Resgatando o protagonismo da criança como aluno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Becker, Charline
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Rott, Deise Graciela, Zimmermann, Mônica, Goldmeyer, Marguit Carmem
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262
Resumo: Ao longo do ano de 2022, fomos desafiados no curso "Trilha 4 - Liderança inspiradora: Gerando engajamento e performance em tempos de transformações"! a exercitar nosso olhar de pesquisadores e pesquisadoras no contexto in loco da escola, buscando uma situação-problema no espaço de atuação profissional e, a partir disso, buscar estratégias de trabalho que pudessem ressignificar nossas práticas pedagógicas. Percebeu-se que os estudantes voltaram do período de pandemia com menos responsabilidades. Observou-se que os pais fazem cada vez mais pelos filhos: arrumar mochila, conferir conteúdos, fazer trabalhos escolares, etc. Assusta o grande número de pais que têm dificuldades para compreender, a necessidade de reflexão e modificação dos comportamentos que afetam o aluno/filho.
id IVOTI-1_1064b73dc09314664274779d307e2d0a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/262
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Resgatando o protagonismo da criança como alunoAlunoFamíliaEscolaAutonomiaProtagonismoAo longo do ano de 2022, fomos desafiados no curso "Trilha 4 - Liderança inspiradora: Gerando engajamento e performance em tempos de transformações"! a exercitar nosso olhar de pesquisadores e pesquisadoras no contexto in loco da escola, buscando uma situação-problema no espaço de atuação profissional e, a partir disso, buscar estratégias de trabalho que pudessem ressignificar nossas práticas pedagógicas. Percebeu-se que os estudantes voltaram do período de pandemia com menos responsabilidades. Observou-se que os pais fazem cada vez mais pelos filhos: arrumar mochila, conferir conteúdos, fazer trabalhos escolares, etc. Assusta o grande número de pais que têm dificuldades para compreender, a necessidade de reflexão e modificação dos comportamentos que afetam o aluno/filho.Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26210.55602/rlic.v10i2.262 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 119-1202525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262/358Copyright (c) 2022 Charline Becker, Deise Graciela Rott, Mônica Zimmermannhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBecker, CharlineRott, Deise GracielaZimmermann, MônicaGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:20:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/262Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:20:42Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Resgatando o protagonismo da criança como aluno
title Resgatando o protagonismo da criança como aluno
spellingShingle Resgatando o protagonismo da criança como aluno
Becker, Charline
Aluno
Família
Escola
Autonomia
Protagonismo
title_short Resgatando o protagonismo da criança como aluno
title_full Resgatando o protagonismo da criança como aluno
title_fullStr Resgatando o protagonismo da criança como aluno
title_full_unstemmed Resgatando o protagonismo da criança como aluno
title_sort Resgatando o protagonismo da criança como aluno
author Becker, Charline
author_facet Becker, Charline
Rott, Deise Graciela
Zimmermann, Mônica
Goldmeyer, Marguit Carmem
author_role author
author2 Rott, Deise Graciela
Zimmermann, Mônica
Goldmeyer, Marguit Carmem
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Becker, Charline
Rott, Deise Graciela
Zimmermann, Mônica
Goldmeyer, Marguit Carmem
dc.subject.por.fl_str_mv Aluno
Família
Escola
Autonomia
Protagonismo
topic Aluno
Família
Escola
Autonomia
Protagonismo
description Ao longo do ano de 2022, fomos desafiados no curso "Trilha 4 - Liderança inspiradora: Gerando engajamento e performance em tempos de transformações"! a exercitar nosso olhar de pesquisadores e pesquisadoras no contexto in loco da escola, buscando uma situação-problema no espaço de atuação profissional e, a partir disso, buscar estratégias de trabalho que pudessem ressignificar nossas práticas pedagógicas. Percebeu-se que os estudantes voltaram do período de pandemia com menos responsabilidades. Observou-se que os pais fazem cada vez mais pelos filhos: arrumar mochila, conferir conteúdos, fazer trabalhos escolares, etc. Assusta o grande número de pais que têm dificuldades para compreender, a necessidade de reflexão e modificação dos comportamentos que afetam o aluno/filho.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262
10.55602/rlic.v10i2.262
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.262
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262/358
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Charline Becker, Deise Graciela Rott, Mônica Zimmermann
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Charline Becker, Deise Graciela Rott, Mônica Zimmermann
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 119-120
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359598624768