Resgatando o protagonismo da criança como aluno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262 |
Resumo: | Ao longo do ano de 2022, fomos desafiados no curso "Trilha 4 - Liderança inspiradora: Gerando engajamento e performance em tempos de transformações"! a exercitar nosso olhar de pesquisadores e pesquisadoras no contexto in loco da escola, buscando uma situação-problema no espaço de atuação profissional e, a partir disso, buscar estratégias de trabalho que pudessem ressignificar nossas práticas pedagógicas. Percebeu-se que os estudantes voltaram do período de pandemia com menos responsabilidades. Observou-se que os pais fazem cada vez mais pelos filhos: arrumar mochila, conferir conteúdos, fazer trabalhos escolares, etc. Assusta o grande número de pais que têm dificuldades para compreender, a necessidade de reflexão e modificação dos comportamentos que afetam o aluno/filho. |
id |
IVOTI-1_1064b73dc09314664274779d307e2d0a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/262 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Resgatando o protagonismo da criança como alunoAlunoFamíliaEscolaAutonomiaProtagonismoAo longo do ano de 2022, fomos desafiados no curso "Trilha 4 - Liderança inspiradora: Gerando engajamento e performance em tempos de transformações"! a exercitar nosso olhar de pesquisadores e pesquisadoras no contexto in loco da escola, buscando uma situação-problema no espaço de atuação profissional e, a partir disso, buscar estratégias de trabalho que pudessem ressignificar nossas práticas pedagógicas. Percebeu-se que os estudantes voltaram do período de pandemia com menos responsabilidades. Observou-se que os pais fazem cada vez mais pelos filhos: arrumar mochila, conferir conteúdos, fazer trabalhos escolares, etc. Assusta o grande número de pais que têm dificuldades para compreender, a necessidade de reflexão e modificação dos comportamentos que afetam o aluno/filho.Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26210.55602/rlic.v10i2.262 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 119-1202525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262/358Copyright (c) 2022 Charline Becker, Deise Graciela Rott, Mônica Zimmermannhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBecker, CharlineRott, Deise GracielaZimmermann, MônicaGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:20:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/262Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:20:42Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Resgatando o protagonismo da criança como aluno |
title |
Resgatando o protagonismo da criança como aluno |
spellingShingle |
Resgatando o protagonismo da criança como aluno Becker, Charline Aluno Família Escola Autonomia Protagonismo |
title_short |
Resgatando o protagonismo da criança como aluno |
title_full |
Resgatando o protagonismo da criança como aluno |
title_fullStr |
Resgatando o protagonismo da criança como aluno |
title_full_unstemmed |
Resgatando o protagonismo da criança como aluno |
title_sort |
Resgatando o protagonismo da criança como aluno |
author |
Becker, Charline |
author_facet |
Becker, Charline Rott, Deise Graciela Zimmermann, Mônica Goldmeyer, Marguit Carmem |
author_role |
author |
author2 |
Rott, Deise Graciela Zimmermann, Mônica Goldmeyer, Marguit Carmem |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Becker, Charline Rott, Deise Graciela Zimmermann, Mônica Goldmeyer, Marguit Carmem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aluno Família Escola Autonomia Protagonismo |
topic |
Aluno Família Escola Autonomia Protagonismo |
description |
Ao longo do ano de 2022, fomos desafiados no curso "Trilha 4 - Liderança inspiradora: Gerando engajamento e performance em tempos de transformações"! a exercitar nosso olhar de pesquisadores e pesquisadoras no contexto in loco da escola, buscando uma situação-problema no espaço de atuação profissional e, a partir disso, buscar estratégias de trabalho que pudessem ressignificar nossas práticas pedagógicas. Percebeu-se que os estudantes voltaram do período de pandemia com menos responsabilidades. Observou-se que os pais fazem cada vez mais pelos filhos: arrumar mochila, conferir conteúdos, fazer trabalhos escolares, etc. Assusta o grande número de pais que têm dificuldades para compreender, a necessidade de reflexão e modificação dos comportamentos que afetam o aluno/filho. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262 10.55602/rlic.v10i2.262 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.262 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/262/358 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Charline Becker, Deise Graciela Rott, Mônica Zimmermann https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Charline Becker, Deise Graciela Rott, Mônica Zimmermann https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 119-120 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359598624768 |