Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247 |
Resumo: | O termo dialogando nasce do verbo dialogar, que sugere conversa ou expressão por meio de diálogo, de forma interativa, cooperada e contínua, onde os sujeitos encontram um espaço seguro de compartilhamento de ideias e a partilha de opiniões com a perspectiva de possibilitar entendimentos. Dentro ou fora da sala de aula, ele nasce do olhar lançado sobre um contexto ou ambiente, sobre uma pessoa ou grupo que instigue a necessidade ou possibilidade de acompanhamento, apoio ou desenvolvimento para promover o fortalecimento das relações entre os sujeitos. Esse processo, sendo organizado e mediado propositivamente, promove uma espiritualidade oriunda do cuidado da vida e suas relações na perspectiva comunitária entre as partes. O diálogo assume uma função de ferramenta na promoção do processo que se deseja alcançar, oportuniza a participação de pessoas, dando visibilidade a quem participa. [...] |
id |
IVOTI-1_ab251bd85f5dd81c501b307c78c94978 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/247 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagradoAlunoFamíliaEscolaAutonomiaProtagonismoO termo dialogando nasce do verbo dialogar, que sugere conversa ou expressão por meio de diálogo, de forma interativa, cooperada e contínua, onde os sujeitos encontram um espaço seguro de compartilhamento de ideias e a partilha de opiniões com a perspectiva de possibilitar entendimentos. Dentro ou fora da sala de aula, ele nasce do olhar lançado sobre um contexto ou ambiente, sobre uma pessoa ou grupo que instigue a necessidade ou possibilidade de acompanhamento, apoio ou desenvolvimento para promover o fortalecimento das relações entre os sujeitos. Esse processo, sendo organizado e mediado propositivamente, promove uma espiritualidade oriunda do cuidado da vida e suas relações na perspectiva comunitária entre as partes. O diálogo assume uma função de ferramenta na promoção do processo que se deseja alcançar, oportuniza a participação de pessoas, dando visibilidade a quem participa. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/24710.55602/rlic.v10i2.247 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 80-822525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247/343Copyright (c) 2022 Cláudio Giovani Beckerhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBecker, Cláudio GiovaniBohn, Juliana Aparecida2023-04-05T22:22:29Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/247Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T22:22:29Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado |
title |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado |
spellingShingle |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado Becker, Cláudio Giovani Aluno Família Escola Autonomia Protagonismo |
title_short |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado |
title_full |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado |
title_fullStr |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado |
title_full_unstemmed |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado |
title_sort |
Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado |
author |
Becker, Cláudio Giovani |
author_facet |
Becker, Cláudio Giovani Bohn, Juliana Aparecida |
author_role |
author |
author2 |
Bohn, Juliana Aparecida |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Becker, Cláudio Giovani Bohn, Juliana Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aluno Família Escola Autonomia Protagonismo |
topic |
Aluno Família Escola Autonomia Protagonismo |
description |
O termo dialogando nasce do verbo dialogar, que sugere conversa ou expressão por meio de diálogo, de forma interativa, cooperada e contínua, onde os sujeitos encontram um espaço seguro de compartilhamento de ideias e a partilha de opiniões com a perspectiva de possibilitar entendimentos. Dentro ou fora da sala de aula, ele nasce do olhar lançado sobre um contexto ou ambiente, sobre uma pessoa ou grupo que instigue a necessidade ou possibilidade de acompanhamento, apoio ou desenvolvimento para promover o fortalecimento das relações entre os sujeitos. Esse processo, sendo organizado e mediado propositivamente, promove uma espiritualidade oriunda do cuidado da vida e suas relações na perspectiva comunitária entre as partes. O diálogo assume uma função de ferramenta na promoção do processo que se deseja alcançar, oportuniza a participação de pessoas, dando visibilidade a quem participa. [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247 10.55602/rlic.v10i2.247 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.247 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247/343 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Cláudio Giovani Becker https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Cláudio Giovani Becker https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 80-82 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359578701824 |