Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Becker, Cláudio Giovani
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Bohn, Juliana Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247
Resumo: O termo dialogando nasce do verbo dialogar, que sugere conversa ou expressão por meio de diálogo, de forma interativa, cooperada e contínua, onde os sujeitos encontram um espaço seguro de compartilhamento de ideias e a partilha de opiniões com a perspectiva de possibilitar entendimentos. Dentro ou fora da sala de aula, ele nasce do olhar lançado sobre um contexto ou ambiente, sobre uma pessoa ou grupo que instigue a necessidade ou possibilidade de acompanhamento, apoio ou desenvolvimento para promover o fortalecimento das relações entre os sujeitos. Esse processo, sendo organizado e mediado propositivamente, promove uma espiritualidade oriunda do cuidado da vida e suas relações na perspectiva comunitária entre as partes. O diálogo assume uma função de ferramenta na promoção do processo que se deseja alcançar, oportuniza a participação de pessoas, dando visibilidade a quem participa. [...]
id IVOTI-1_ab251bd85f5dd81c501b307c78c94978
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/247
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagradoAlunoFamíliaEscolaAutonomiaProtagonismoO termo dialogando nasce do verbo dialogar, que sugere conversa ou expressão por meio de diálogo, de forma interativa, cooperada e contínua, onde os sujeitos encontram um espaço seguro de compartilhamento de ideias e a partilha de opiniões com a perspectiva de possibilitar entendimentos. Dentro ou fora da sala de aula, ele nasce do olhar lançado sobre um contexto ou ambiente, sobre uma pessoa ou grupo que instigue a necessidade ou possibilidade de acompanhamento, apoio ou desenvolvimento para promover o fortalecimento das relações entre os sujeitos. Esse processo, sendo organizado e mediado propositivamente, promove uma espiritualidade oriunda do cuidado da vida e suas relações na perspectiva comunitária entre as partes. O diálogo assume uma função de ferramenta na promoção do processo que se deseja alcançar, oportuniza a participação de pessoas, dando visibilidade a quem participa. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/24710.55602/rlic.v10i2.247 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 80-822525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247/343Copyright (c) 2022 Cláudio Giovani Beckerhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBecker, Cláudio GiovaniBohn, Juliana Aparecida2023-04-05T22:22:29Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/247Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T22:22:29Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
title Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
spellingShingle Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
Becker, Cláudio Giovani
Aluno
Família
Escola
Autonomia
Protagonismo
title_short Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
title_full Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
title_fullStr Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
title_full_unstemmed Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
title_sort Dialogando: a sala de aula como/enquanto espaço sagrado
author Becker, Cláudio Giovani
author_facet Becker, Cláudio Giovani
Bohn, Juliana Aparecida
author_role author
author2 Bohn, Juliana Aparecida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Becker, Cláudio Giovani
Bohn, Juliana Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Aluno
Família
Escola
Autonomia
Protagonismo
topic Aluno
Família
Escola
Autonomia
Protagonismo
description O termo dialogando nasce do verbo dialogar, que sugere conversa ou expressão por meio de diálogo, de forma interativa, cooperada e contínua, onde os sujeitos encontram um espaço seguro de compartilhamento de ideias e a partilha de opiniões com a perspectiva de possibilitar entendimentos. Dentro ou fora da sala de aula, ele nasce do olhar lançado sobre um contexto ou ambiente, sobre uma pessoa ou grupo que instigue a necessidade ou possibilidade de acompanhamento, apoio ou desenvolvimento para promover o fortalecimento das relações entre os sujeitos. Esse processo, sendo organizado e mediado propositivamente, promove uma espiritualidade oriunda do cuidado da vida e suas relações na perspectiva comunitária entre as partes. O diálogo assume uma função de ferramenta na promoção do processo que se deseja alcançar, oportuniza a participação de pessoas, dando visibilidade a quem participa. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247
10.55602/rlic.v10i2.247
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.247
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/247/343
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Cláudio Giovani Becker
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Cláudio Giovani Becker
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 80-82
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359578701824