Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Deizy Ritterbusch
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Rychescki, Sandra Regina, Mengue, Bárbara Vier
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/227
Resumo: No universo escolar, os movimentos reflexivos são constitutivos de todo fazer pedagógico. Em alguns momentos, provocados pela inquietação dos segmentos; em outros, pela perplexidade dos acontecimentos externos, cuja retomada de rota é imprescindível. Os dois anos que precederam 2022 desencadearam movimentos subjetivos da condição humana em que se percebeu a necessidade de um olhar mais atento pelas frestas do território escolar [...]
id IVOTI-1_1be0fd2a5a4c95878a9876d50c983199
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/227
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagensConselho de ClasseSensibilidadeEscutaAprendizagemNo universo escolar, os movimentos reflexivos são constitutivos de todo fazer pedagógico. Em alguns momentos, provocados pela inquietação dos segmentos; em outros, pela perplexidade dos acontecimentos externos, cuja retomada de rota é imprescindível. Os dois anos que precederam 2022 desencadearam movimentos subjetivos da condição humana em que se percebeu a necessidade de um olhar mais atento pelas frestas do território escolar [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/22710.55602/rlic.v10i2.227 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 32-342525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/227/323Copyright (c) 2022 Deizy Ritterbusch Soares, Sandra Regina Rychesckihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Deizy RitterbuschRychescki, Sandra ReginaMengue, Bárbara Vier2023-04-05T12:15:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/227Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T12:15:18Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
title Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
spellingShingle Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
Soares, Deizy Ritterbusch
Conselho de Classe
Sensibilidade
Escuta
Aprendizagem
title_short Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
title_full Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
title_fullStr Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
title_full_unstemmed Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
title_sort Conselhos de classe: pouso da atenção e da sensibilidade sobre a singularidade das aprendizagens
author Soares, Deizy Ritterbusch
author_facet Soares, Deizy Ritterbusch
Rychescki, Sandra Regina
Mengue, Bárbara Vier
author_role author
author2 Rychescki, Sandra Regina
Mengue, Bárbara Vier
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Deizy Ritterbusch
Rychescki, Sandra Regina
Mengue, Bárbara Vier
dc.subject.por.fl_str_mv Conselho de Classe
Sensibilidade
Escuta
Aprendizagem
topic Conselho de Classe
Sensibilidade
Escuta
Aprendizagem
description No universo escolar, os movimentos reflexivos são constitutivos de todo fazer pedagógico. Em alguns momentos, provocados pela inquietação dos segmentos; em outros, pela perplexidade dos acontecimentos externos, cuja retomada de rota é imprescindível. Os dois anos que precederam 2022 desencadearam movimentos subjetivos da condição humana em que se percebeu a necessidade de um olhar mais atento pelas frestas do território escolar [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/227
10.55602/rlic.v10i2.227
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/227
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.227
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/227/323
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Deizy Ritterbusch Soares, Sandra Regina Rychescki
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Deizy Ritterbusch Soares, Sandra Regina Rychescki
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 32-34
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359553536000