Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/213 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho foi analisar a significação do ensino profissional no Ensino Médio contida na reforma educacional em curso. Uma análise sobre a configuração espacial de diferentes atores sociais constituintes do ambiente escolar do ensino médio técnico na região metropolitana de Porto Alegre, RS, foi realizada a partir da estruturação dos dados em um Sistema de Informações Geográficas - SIGs. Os resultados indicam a ausência de unidades escolares com oferta de cursos técnicos de formação profissionalizante consoantes às realidades industriais próximas aos seus territórios. |
id |
IVOTI-1_4b4c320962bf791faff5904772ea9921 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/213 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educaçãoCurrículoPlanejamento pedagógicoProjeto Político PedagógicoSistemas de informação geográficaDesenvolvimento espacialO objetivo desse trabalho foi analisar a significação do ensino profissional no Ensino Médio contida na reforma educacional em curso. Uma análise sobre a configuração espacial de diferentes atores sociais constituintes do ambiente escolar do ensino médio técnico na região metropolitana de Porto Alegre, RS, foi realizada a partir da estruturação dos dados em um Sistema de Informações Geográficas - SIGs. Os resultados indicam a ausência de unidades escolares com oferta de cursos técnicos de formação profissionalizante consoantes às realidades industriais próximas aos seus territórios.Faculdade Instituto Ivoti2022-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/21310.55602/rlic.v10i1.213Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 1 (2022); 61-712525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/213/217Copyright (c) 2022 Thiago Moreira Safadi, Elisângela de Souza Miranda Muynarskhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSafadi, Thiago Moreira Muynarsk, Elisângela de Souza Miranda 2022-08-26T14:05:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/213Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T14:05:14Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação |
title |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação |
spellingShingle |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação Safadi, Thiago Moreira Currículo Planejamento pedagógico Projeto Político Pedagógico Sistemas de informação geográfica Desenvolvimento espacial |
title_short |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação |
title_full |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação |
title_fullStr |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação |
title_full_unstemmed |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação |
title_sort |
Ensino Médio e formação profissional: os desafios da gestão na relação trabalho-educação |
author |
Safadi, Thiago Moreira |
author_facet |
Safadi, Thiago Moreira Muynarsk, Elisângela de Souza Miranda |
author_role |
author |
author2 |
Muynarsk, Elisângela de Souza Miranda |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Safadi, Thiago Moreira Muynarsk, Elisângela de Souza Miranda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo Planejamento pedagógico Projeto Político Pedagógico Sistemas de informação geográfica Desenvolvimento espacial |
topic |
Currículo Planejamento pedagógico Projeto Político Pedagógico Sistemas de informação geográfica Desenvolvimento espacial |
description |
O objetivo desse trabalho foi analisar a significação do ensino profissional no Ensino Médio contida na reforma educacional em curso. Uma análise sobre a configuração espacial de diferentes atores sociais constituintes do ambiente escolar do ensino médio técnico na região metropolitana de Porto Alegre, RS, foi realizada a partir da estruturação dos dados em um Sistema de Informações Geográficas - SIGs. Os resultados indicam a ausência de unidades escolares com oferta de cursos técnicos de formação profissionalizante consoantes às realidades industriais próximas aos seus territórios. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/213 10.55602/rlic.v10i1.213 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/213 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i1.213 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/213/217 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Thiago Moreira Safadi, Elisângela de Souza Miranda Muynarsk https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Thiago Moreira Safadi, Elisângela de Souza Miranda Muynarsk https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 1 (2022); 61-71 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359536758784 |