Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: HAAS, Celia Maria
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://www.hottopos.com/rih17/celia.pdf
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/120
Resumo: O artigo, resultado da investigação sobre a temática da formação inicial de professores, tem por objetivo discutir aspectos como a interpretação das atuais diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e a dificuldade em abandonar as concepções sobre a formação do Pedagogo para propor a formação de professor, cujos fatores constituem um obstáculo à elaboração de um projeto pedagógico transdisciplinar para a formação de Professores.
id USCS-1_f864d5d8dce6d9b376c525c6f6c174d6
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/120
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleProjeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais2009-122010-05-17T19:57:19Z2010-05-17T19:57:19ZO artigo, resultado da investigação sobre a temática da formação inicial de professores, tem por objetivo discutir aspectos como a interpretação das atuais diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e a dificuldade em abandonar as concepções sobre a formação do Pedagogo para propor a formação de professor, cujos fatores constituem um obstáculo à elaboração de um projeto pedagógico transdisciplinar para a formação de Professores.HAAS, C. M. Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores no Curso de Pedagogia: Desafios Atuais. Revista Internacional d'Humanitats, v. XII, n. 17, p. 17-26, set.-dez. 2009.Submitted by Marcos Gaspar (marcos.gaspar@uscs.edu.br) on 2010-04-26T17:42:40Z No. of bitstreams: 1 Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores.pdf: 164279 bytes, checksum: f3605f43ce2982eae125e47103e01615 (MD5)Approved for entry into archive by Vander Andrade(vanderandrade@bol.com.br) on 2010-05-17T15:29:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores.pdf: 164279 bytes, checksum: f3605f43ce2982eae125e47103e01615 (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2010-05-17T19:57:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores.pdf: 164279 bytes, checksum: f3605f43ce2982eae125e47103e01615 (MD5)Made available in DSpace on 2010-05-17T19:57:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Projeto Pedagógico Interdisciplinar para a Formação de Professores.pdf: 164279 bytes, checksum: f3605f43ce2982eae125e47103e01615 (MD5) Previous issue date: 2009-12Políticas públicasFormação de professoresCurrículoProjeto pedagógicoPedagogiahttp://www.hottopos.com/rih17/celia.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/120DMD_hdl_123456789/120HAAS, C.M. Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais. Revista Internacional d'Humanitats, v. 17, p. 17-26, 2009HAAS, Celia Mariaporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessProjeto%20Pedagogico%20Interdisciplinar.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/120/2/Projeto%20Pedagogico%20Interdisciplinar.pdfapplication/pdf164279http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/120/2/Projeto%20Pedagogico%20Interdisciplinar.pdff3605f43ce2982eae125e47103e01615MD5123456789_120_22020-07-22T15:44:09Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/120Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:11.119Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
title Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
spellingShingle Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
HAAS, Celia Maria
Políticas públicas
Formação de professores
Currículo
Projeto pedagógico
Pedagogia
title_short Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
title_full Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
title_fullStr Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
title_full_unstemmed Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
title_sort Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais
author HAAS, Celia Maria
author_facet HAAS, Celia Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv HAAS, Celia Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas públicas
Formação de professores
Currículo
Projeto pedagógico
Pedagogia
topic Políticas públicas
Formação de professores
Currículo
Projeto pedagógico
Pedagogia
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O artigo, resultado da investigação sobre a temática da formação inicial de professores, tem por objetivo discutir aspectos como a interpretação das atuais diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e a dificuldade em abandonar as concepções sobre a formação do Pedagogo para propor a formação de professor, cujos fatores constituem um obstáculo à elaboração de um projeto pedagógico transdisciplinar para a formação de Professores.
description O artigo, resultado da investigação sobre a temática da formação inicial de professores, tem por objetivo discutir aspectos como a interpretação das atuais diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e a dificuldade em abandonar as concepções sobre a formação do Pedagogo para propor a formação de professor, cujos fatores constituem um obstáculo à elaboração de um projeto pedagógico transdisciplinar para a formação de Professores.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-12
dc.date.available.fl_str_mv 2010-05-17T19:57:19Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-05-17T19:57:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.hottopos.com/rih17/celia.pdf
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/120
DMD_hdl_123456789/120
dc.identifier.citation.fl_str_mv HAAS, C.M. Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais. Revista Internacional d'Humanitats, v. 17, p. 17-26, 2009
url http://www.hottopos.com/rih17/celia.pdf
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/120
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/120
HAAS, C.M. Projeto pedagógico interdisciplinar para a formação de professores no curso de pedagogia: desafios atuais. Revista Internacional d'Humanitats, v. 17, p. 17-26, 2009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950118988382208