Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fetter, Shirlei Alexandra
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/117
Resumo: Este estudo apresenta uma pesquisa que tem por objetivo identificar como as relações de diversidade e gênero estão evidenciadas no espaço educativo. Para isso, o estudo realizado aconteceu em uma escola da rede pública municipal de Parobé/RS. Dá-se como sequência a particularidade do assunto em questões específicas, as quais se voltam ao questionamento sobre como profissionais da educação têm trabalhado com as questões de gênero no ambiente escolar. Consequentemente, conclui-se o assunto pelos relatos dos professores que o olhar atento pode intervir de modo que se coloque contra as discriminações e questione os estereótipos associados à diversidade de gênero no ambiente escolar.
id IVOTI-1_668aaae5c8f2ebd40efd321a19d2a58e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/117
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamentalDiversidadeGêneroEducaçãoEnsinoEste estudo apresenta uma pesquisa que tem por objetivo identificar como as relações de diversidade e gênero estão evidenciadas no espaço educativo. Para isso, o estudo realizado aconteceu em uma escola da rede pública municipal de Parobé/RS. Dá-se como sequência a particularidade do assunto em questões específicas, as quais se voltam ao questionamento sobre como profissionais da educação têm trabalhado com as questões de gênero no ambiente escolar. Consequentemente, conclui-se o assunto pelos relatos dos professores que o olhar atento pode intervir de modo que se coloque contra as discriminações e questione os estereótipos associados à diversidade de gênero no ambiente escolar.Faculdade Instituto Ivoti2017-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/11710.55602/rlic.v5i1.142Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 1 (2017); 48-562525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/117/120https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFetter, Shirlei Alexandra2024-06-06T20:51:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/117Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2024-06-06T20:51:14Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental
title Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental
spellingShingle Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental
Fetter, Shirlei Alexandra
Diversidade
Gênero
Educação
Ensino
title_short Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental
title_full Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental
title_fullStr Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental
title_full_unstemmed Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental
title_sort Diversidade de gênero: um olhar atento aos estereótipos no ensino fundamental
author Fetter, Shirlei Alexandra
author_facet Fetter, Shirlei Alexandra
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fetter, Shirlei Alexandra
dc.subject.por.fl_str_mv Diversidade
Gênero
Educação
Ensino
topic Diversidade
Gênero
Educação
Ensino
description Este estudo apresenta uma pesquisa que tem por objetivo identificar como as relações de diversidade e gênero estão evidenciadas no espaço educativo. Para isso, o estudo realizado aconteceu em uma escola da rede pública municipal de Parobé/RS. Dá-se como sequência a particularidade do assunto em questões específicas, as quais se voltam ao questionamento sobre como profissionais da educação têm trabalhado com as questões de gênero no ambiente escolar. Consequentemente, conclui-se o assunto pelos relatos dos professores que o olhar atento pode intervir de modo que se coloque contra as discriminações e questione os estereótipos associados à diversidade de gênero no ambiente escolar.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/117
10.55602/rlic.v5i1.142
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/117
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v5i1.142
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/117/120
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 1 (2017); 48-56
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359169757184