Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255 |
Resumo: | Com o início da pandemia, todos precisamos enfrentar situações nunca vivenciadas e adaptar / criar processos. Com a escola, não foi diferente. A sala de aula passou por mudanças abruptas e drásticas. Excesso de telas, aulas remotas, ensino híbrido, misturas entre o trabalho/estudo e a vida pessoal, tudo de um dia para o outro. Os processos de ensino e de aprendizagem, por vezes, ficaram em segundo plano. O emocional, também. Entre câmeras e microfones fechados e muitos professores exaustos, também enfrentando suas questões diárias, cresciam exponencialmente outros problemas, como as lacunas de aprendizagem, a falta do contato social, das trocas entre pares, das interações entre grupos. Muitos perderam o olho no olho e o toque, essenciais para o desenvolvimento humano. Aos poucos, as aulas presenciais voltaram, assim como as demandas, mas essas de forma acentuada. Famílias em conflito, estudantes que não mais sabiam como se portar e como estudar e professores apavorados com o como fazer, como começar, como dar conta de tantas tarefas. [...] |
id |
IVOTI-1_e9b91d63dd2e9762f290c3489d0c3d11 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/255 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemiaSocioemocionalCírculos de construção de pazPandemiaCovid-19Com o início da pandemia, todos precisamos enfrentar situações nunca vivenciadas e adaptar / criar processos. Com a escola, não foi diferente. A sala de aula passou por mudanças abruptas e drásticas. Excesso de telas, aulas remotas, ensino híbrido, misturas entre o trabalho/estudo e a vida pessoal, tudo de um dia para o outro. Os processos de ensino e de aprendizagem, por vezes, ficaram em segundo plano. O emocional, também. Entre câmeras e microfones fechados e muitos professores exaustos, também enfrentando suas questões diárias, cresciam exponencialmente outros problemas, como as lacunas de aprendizagem, a falta do contato social, das trocas entre pares, das interações entre grupos. Muitos perderam o olho no olho e o toque, essenciais para o desenvolvimento humano. Aos poucos, as aulas presenciais voltaram, assim como as demandas, mas essas de forma acentuada. Famílias em conflito, estudantes que não mais sabiam como se portar e como estudar e professores apavorados com o como fazer, como começar, como dar conta de tantas tarefas. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/25510.55602/rlic.v10i2.255 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 102-1042525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255/351Copyright (c) 2022 Micheli Stein, Rafaela Zang Mesquitahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessStein, MicheliMesquita, Rafaela ZangBohn, Juliana Aparecida2023-04-05T22:36:30Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/255Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T22:36:30Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia |
title |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia |
spellingShingle |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia Stein, Micheli Socioemocional Círculos de construção de paz Pandemia Covid-19 |
title_short |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia |
title_full |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia |
title_fullStr |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia |
title_full_unstemmed |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia |
title_sort |
Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia |
author |
Stein, Micheli |
author_facet |
Stein, Micheli Mesquita, Rafaela Zang Bohn, Juliana Aparecida |
author_role |
author |
author2 |
Mesquita, Rafaela Zang Bohn, Juliana Aparecida |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stein, Micheli Mesquita, Rafaela Zang Bohn, Juliana Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Socioemocional Círculos de construção de paz Pandemia Covid-19 |
topic |
Socioemocional Círculos de construção de paz Pandemia Covid-19 |
description |
Com o início da pandemia, todos precisamos enfrentar situações nunca vivenciadas e adaptar / criar processos. Com a escola, não foi diferente. A sala de aula passou por mudanças abruptas e drásticas. Excesso de telas, aulas remotas, ensino híbrido, misturas entre o trabalho/estudo e a vida pessoal, tudo de um dia para o outro. Os processos de ensino e de aprendizagem, por vezes, ficaram em segundo plano. O emocional, também. Entre câmeras e microfones fechados e muitos professores exaustos, também enfrentando suas questões diárias, cresciam exponencialmente outros problemas, como as lacunas de aprendizagem, a falta do contato social, das trocas entre pares, das interações entre grupos. Muitos perderam o olho no olho e o toque, essenciais para o desenvolvimento humano. Aos poucos, as aulas presenciais voltaram, assim como as demandas, mas essas de forma acentuada. Famílias em conflito, estudantes que não mais sabiam como se portar e como estudar e professores apavorados com o como fazer, como começar, como dar conta de tantas tarefas. [...] |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255 10.55602/rlic.v10i2.255 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i2.255 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255/351 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Micheli Stein, Rafaela Zang Mesquita https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Micheli Stein, Rafaela Zang Mesquita https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 102-104 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359589187584 |