Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stein, Micheli
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Mesquita, Rafaela Zang, Bohn, Juliana Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255
Resumo: Com o início da pandemia, todos precisamos enfrentar situações nunca vivenciadas e adaptar / criar processos. Com a escola, não foi diferente. A sala de aula passou por mudanças abruptas e drásticas. Excesso de telas, aulas remotas, ensino híbrido, misturas entre o trabalho/estudo e a vida pessoal, tudo de um dia para o outro. Os processos de ensino e de aprendizagem, por vezes, ficaram em segundo plano. O emocional, também. Entre câmeras e microfones fechados e muitos professores exaustos, também enfrentando suas questões diárias, cresciam exponencialmente outros problemas, como as lacunas de aprendizagem, a falta do contato social, das trocas entre pares, das interações entre grupos. Muitos perderam o olho no olho e o toque, essenciais para o desenvolvimento humano. Aos poucos, as aulas presenciais voltaram, assim como as demandas, mas essas de forma acentuada. Famílias em conflito, estudantes que não mais sabiam como se portar e como estudar e professores apavorados com o como fazer, como começar, como dar conta de tantas tarefas. [...]
id IVOTI-1_e9b91d63dd2e9762f290c3489d0c3d11
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/255
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemiaSocioemocionalCírculos de construção de pazPandemiaCovid-19Com o início da pandemia, todos precisamos enfrentar situações nunca vivenciadas e adaptar / criar processos. Com a escola, não foi diferente. A sala de aula passou por mudanças abruptas e drásticas. Excesso de telas, aulas remotas, ensino híbrido, misturas entre o trabalho/estudo e a vida pessoal, tudo de um dia para o outro. Os processos de ensino e de aprendizagem, por vezes, ficaram em segundo plano. O emocional, também. Entre câmeras e microfones fechados e muitos professores exaustos, também enfrentando suas questões diárias, cresciam exponencialmente outros problemas, como as lacunas de aprendizagem, a falta do contato social, das trocas entre pares, das interações entre grupos. Muitos perderam o olho no olho e o toque, essenciais para o desenvolvimento humano. Aos poucos, as aulas presenciais voltaram, assim como as demandas, mas essas de forma acentuada. Famílias em conflito, estudantes que não mais sabiam como se portar e como estudar e professores apavorados com o como fazer, como começar, como dar conta de tantas tarefas. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/25510.55602/rlic.v10i2.255 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 102-1042525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255/351Copyright (c) 2022 Micheli Stein, Rafaela Zang Mesquitahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessStein, MicheliMesquita, Rafaela ZangBohn, Juliana Aparecida2023-04-05T22:36:30Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/255Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T22:36:30Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
title Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
spellingShingle Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
Stein, Micheli
Socioemocional
Círculos de construção de paz
Pandemia
Covid-19
title_short Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
title_full Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
title_fullStr Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
title_full_unstemmed Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
title_sort Avaliação socioemocional no contexto pós-pandemia
author Stein, Micheli
author_facet Stein, Micheli
Mesquita, Rafaela Zang
Bohn, Juliana Aparecida
author_role author
author2 Mesquita, Rafaela Zang
Bohn, Juliana Aparecida
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stein, Micheli
Mesquita, Rafaela Zang
Bohn, Juliana Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Socioemocional
Círculos de construção de paz
Pandemia
Covid-19
topic Socioemocional
Círculos de construção de paz
Pandemia
Covid-19
description Com o início da pandemia, todos precisamos enfrentar situações nunca vivenciadas e adaptar / criar processos. Com a escola, não foi diferente. A sala de aula passou por mudanças abruptas e drásticas. Excesso de telas, aulas remotas, ensino híbrido, misturas entre o trabalho/estudo e a vida pessoal, tudo de um dia para o outro. Os processos de ensino e de aprendizagem, por vezes, ficaram em segundo plano. O emocional, também. Entre câmeras e microfones fechados e muitos professores exaustos, também enfrentando suas questões diárias, cresciam exponencialmente outros problemas, como as lacunas de aprendizagem, a falta do contato social, das trocas entre pares, das interações entre grupos. Muitos perderam o olho no olho e o toque, essenciais para o desenvolvimento humano. Aos poucos, as aulas presenciais voltaram, assim como as demandas, mas essas de forma acentuada. Famílias em conflito, estudantes que não mais sabiam como se portar e como estudar e professores apavorados com o como fazer, como começar, como dar conta de tantas tarefas. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255
10.55602/rlic.v10i2.255
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/255/351
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Micheli Stein, Rafaela Zang Mesquita
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Micheli Stein, Rafaela Zang Mesquita
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 102-104
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359589187584