Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hoppe, Willian Henrique
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Goldmeyer, Marguit Carmem
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/268
Resumo: Os fios norteadores deste resumo revisitam as discussões desenvolvidas a partir da Trilha 4, intitulada “Liderança inspiradora: gerando engajamento e performance em tempos de transformações”, do Programa de Formação Continuada Trilhas de Aprendizagem, oferecido pela Rede Sinodal de Educação em 2022. A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Marguit Goldmeyer. A pandemia da COVID-19 apresentou um dilema que acompanha os processos de ensino e aprendizagem há décadas, e entre eles destacam-se: a necessidade de repensar o papel do professor, aproximando-o da figura de gestor de turma, dando ao estudante maior responsabilidade no que diz respeito ao processo de pesquisa e desenvolvimento de pensamento crítico. Em segundo lugar, está a necessidade de inserir novas tecnologias em sala de aula, seja por meio de ferramentas digitais, seja por meio de novas práticas pedagógicas. [...]
id IVOTI-1_ea4a53df5338d27f1b7ff595351b9201
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/268
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19TecnologiaEducação continuadaTreinamentoOs fios norteadores deste resumo revisitam as discussões desenvolvidas a partir da Trilha 4, intitulada “Liderança inspiradora: gerando engajamento e performance em tempos de transformações”, do Programa de Formação Continuada Trilhas de Aprendizagem, oferecido pela Rede Sinodal de Educação em 2022. A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Marguit Goldmeyer. A pandemia da COVID-19 apresentou um dilema que acompanha os processos de ensino e aprendizagem há décadas, e entre eles destacam-se: a necessidade de repensar o papel do professor, aproximando-o da figura de gestor de turma, dando ao estudante maior responsabilidade no que diz respeito ao processo de pesquisa e desenvolvimento de pensamento crítico. Em segundo lugar, está a necessidade de inserir novas tecnologias em sala de aula, seja por meio de ferramentas digitais, seja por meio de novas práticas pedagógicas. [...]Faculdade Instituto Ivoti2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/26810.55602/rlic.v10i2.268 Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 134-1362525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/268/364Copyright (c) 2022 Willian Henrique Hoppehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHoppe, Willian HenriqueGoldmeyer, Marguit Carmem2023-04-05T23:28:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/268Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2023-04-05T23:28:36Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
title Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
spellingShingle Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
Hoppe, Willian Henrique
Tecnologia
Educação continuada
Treinamento
title_short Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
title_full Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
title_fullStr Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
title_full_unstemmed Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
title_sort Professores e gestores de turma: desafios e potencialidades no período pós pandemia de Covid-19
author Hoppe, Willian Henrique
author_facet Hoppe, Willian Henrique
Goldmeyer, Marguit Carmem
author_role author
author2 Goldmeyer, Marguit Carmem
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hoppe, Willian Henrique
Goldmeyer, Marguit Carmem
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Educação continuada
Treinamento
topic Tecnologia
Educação continuada
Treinamento
description Os fios norteadores deste resumo revisitam as discussões desenvolvidas a partir da Trilha 4, intitulada “Liderança inspiradora: gerando engajamento e performance em tempos de transformações”, do Programa de Formação Continuada Trilhas de Aprendizagem, oferecido pela Rede Sinodal de Educação em 2022. A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Marguit Goldmeyer. A pandemia da COVID-19 apresentou um dilema que acompanha os processos de ensino e aprendizagem há décadas, e entre eles destacam-se: a necessidade de repensar o papel do professor, aproximando-o da figura de gestor de turma, dando ao estudante maior responsabilidade no que diz respeito ao processo de pesquisa e desenvolvimento de pensamento crítico. Em segundo lugar, está a necessidade de inserir novas tecnologias em sala de aula, seja por meio de ferramentas digitais, seja por meio de novas práticas pedagógicas. [...]
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/268
10.55602/rlic.v10i2.268
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/268
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i2.268
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/268/364
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Willian Henrique Hoppe
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Willian Henrique Hoppe
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 2 (2022); 134-136
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359608061952