Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Alice Pellegrini
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206
Resumo: Este artigo visa a apresentar o planejamento detalhado, bem como as reflexões didáticas e decisões metodológicas sobre uma aula de alemão como língua estrangeira para uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I de uma escola alemã da cidade de São Paulo, no contexto de um programa de trainee juntamente com o Curso de Especialização em Planejamento e Prática de Ensino da Língua Alemã por Competências, do Instituto Superior de Educação Ivoti/RS. A aula tem como propósito consolidar o vocabulário pertencente ao tema instrumentos musicais de orquestra e fazer com que, mediante recursos linguísticos elementares, os alunos se comuniquem sobre qual instrumento as pessoas tocam e pratiquem a compreensão escrita em alemão por meio da leitura de um curto texto informal sobre uma orquestra infantil.
id IVOTI-1_ee47ef158c731c192080fc93a4bb651d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/206
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para criançasLíngua estrangeiraLíngua alemãEnsino fundamentalFormação de professoresEste artigo visa a apresentar o planejamento detalhado, bem como as reflexões didáticas e decisões metodológicas sobre uma aula de alemão como língua estrangeira para uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I de uma escola alemã da cidade de São Paulo, no contexto de um programa de trainee juntamente com o Curso de Especialização em Planejamento e Prática de Ensino da Língua Alemã por Competências, do Instituto Superior de Educação Ivoti/RS. A aula tem como propósito consolidar o vocabulário pertencente ao tema instrumentos musicais de orquestra e fazer com que, mediante recursos linguísticos elementares, os alunos se comuniquem sobre qual instrumento as pessoas tocam e pratiquem a compreensão escrita em alemão por meio da leitura de um curto texto informal sobre uma orquestra infantil.Faculdade Instituto Ivoti2022-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/20610.55602/rlic.v10i1.206Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 1 (2022); 88-1092525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206/219Copyright (c) 2022 Alice Pellegrini Vasconceloshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Alice Pellegrini 2022-08-26T14:05:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/206Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T14:05:14Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
title Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
spellingShingle Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
Vasconcelos, Alice Pellegrini
Língua estrangeira
Língua alemã
Ensino fundamental
Formação de professores
title_short Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
title_full Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
title_fullStr Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
title_full_unstemmed Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
title_sort Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
author Vasconcelos, Alice Pellegrini
author_facet Vasconcelos, Alice Pellegrini
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Alice Pellegrini
dc.subject.por.fl_str_mv Língua estrangeira
Língua alemã
Ensino fundamental
Formação de professores
topic Língua estrangeira
Língua alemã
Ensino fundamental
Formação de professores
description Este artigo visa a apresentar o planejamento detalhado, bem como as reflexões didáticas e decisões metodológicas sobre uma aula de alemão como língua estrangeira para uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I de uma escola alemã da cidade de São Paulo, no contexto de um programa de trainee juntamente com o Curso de Especialização em Planejamento e Prática de Ensino da Língua Alemã por Competências, do Instituto Superior de Educação Ivoti/RS. A aula tem como propósito consolidar o vocabulário pertencente ao tema instrumentos musicais de orquestra e fazer com que, mediante recursos linguísticos elementares, os alunos se comuniquem sobre qual instrumento as pessoas tocam e pratiquem a compreensão escrita em alemão por meio da leitura de um curto texto informal sobre uma orquestra infantil.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206
10.55602/rlic.v10i1.206
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v10i1.206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206/219
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Alice Pellegrini Vasconcelos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Alice Pellegrini Vasconcelos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 1 (2022); 88-109
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359525224448