Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206 |
Resumo: | Este artigo visa a apresentar o planejamento detalhado, bem como as reflexões didáticas e decisões metodológicas sobre uma aula de alemão como língua estrangeira para uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I de uma escola alemã da cidade de São Paulo, no contexto de um programa de trainee juntamente com o Curso de Especialização em Planejamento e Prática de Ensino da Língua Alemã por Competências, do Instituto Superior de Educação Ivoti/RS. A aula tem como propósito consolidar o vocabulário pertencente ao tema instrumentos musicais de orquestra e fazer com que, mediante recursos linguísticos elementares, os alunos se comuniquem sobre qual instrumento as pessoas tocam e pratiquem a compreensão escrita em alemão por meio da leitura de um curto texto informal sobre uma orquestra infantil. |
id |
IVOTI-1_ee47ef158c731c192080fc93a4bb651d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/206 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para criançasLíngua estrangeiraLíngua alemãEnsino fundamentalFormação de professoresEste artigo visa a apresentar o planejamento detalhado, bem como as reflexões didáticas e decisões metodológicas sobre uma aula de alemão como língua estrangeira para uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I de uma escola alemã da cidade de São Paulo, no contexto de um programa de trainee juntamente com o Curso de Especialização em Planejamento e Prática de Ensino da Língua Alemã por Competências, do Instituto Superior de Educação Ivoti/RS. A aula tem como propósito consolidar o vocabulário pertencente ao tema instrumentos musicais de orquestra e fazer com que, mediante recursos linguísticos elementares, os alunos se comuniquem sobre qual instrumento as pessoas tocam e pratiquem a compreensão escrita em alemão por meio da leitura de um curto texto informal sobre uma orquestra infantil.Faculdade Instituto Ivoti2022-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/20610.55602/rlic.v10i1.206Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 1 (2022); 88-1092525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206/219Copyright (c) 2022 Alice Pellegrini Vasconceloshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Alice Pellegrini 2022-08-26T14:05:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/206Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T14:05:14Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças |
title |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças |
spellingShingle |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças Vasconcelos, Alice Pellegrini Língua estrangeira Língua alemã Ensino fundamental Formação de professores |
title_short |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças |
title_full |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças |
title_fullStr |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças |
title_full_unstemmed |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças |
title_sort |
Introduzindo em língua alemã o conhecimento da orquestra e seus instrumentos: explanação e reflexões sobre o planejamento de uma aula para crianças |
author |
Vasconcelos, Alice Pellegrini |
author_facet |
Vasconcelos, Alice Pellegrini |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcelos, Alice Pellegrini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua estrangeira Língua alemã Ensino fundamental Formação de professores |
topic |
Língua estrangeira Língua alemã Ensino fundamental Formação de professores |
description |
Este artigo visa a apresentar o planejamento detalhado, bem como as reflexões didáticas e decisões metodológicas sobre uma aula de alemão como língua estrangeira para uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental I de uma escola alemã da cidade de São Paulo, no contexto de um programa de trainee juntamente com o Curso de Especialização em Planejamento e Prática de Ensino da Língua Alemã por Competências, do Instituto Superior de Educação Ivoti/RS. A aula tem como propósito consolidar o vocabulário pertencente ao tema instrumentos musicais de orquestra e fazer com que, mediante recursos linguísticos elementares, os alunos se comuniquem sobre qual instrumento as pessoas tocam e pratiquem a compreensão escrita em alemão por meio da leitura de um curto texto informal sobre uma orquestra infantil. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206 10.55602/rlic.v10i1.206 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v10i1.206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/206/219 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Alice Pellegrini Vasconcelos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Alice Pellegrini Vasconcelos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 10 n. 1 (2022); 88-109 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359525224448 |