CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35563 |
Resumo: | NESTE ARTIGO, NOS PROPOMOS A ABORDAR A EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DA UFN DIGITAL, NO ANO DE 2018, NA OFERTA DE QUINZE CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. RELATAMOS AS DESCOBERTAS DESSE PROCESSO, ALÉM DOS PONTOS POSITIVOS E FRAGILIDADES ENCONTRADAS. EM COMPARAÇÃO COM CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE PRESENCIAL, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EXIGE DA INSTITUIÇÃO E DOS PROFISSIONAIS UM OLHAR DIFERENCIADO, OU SEJA, UM PLANEJAMENTO DETALHADO, QUE CONTEMPLE DESDE O PENSAR A OFERTA DO CURSO, ABRANGENDO TODO O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, ATÉ A FASE DE DIVULGAÇÃO, INSCRIÇÕES E ENCERRAMENTO DA TURMA. NESSE SENTIDO, ENTRA EM CENA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE PRECISA ESTAR ALINHADA COM OS OBJETIVOS INSTITUCIONAIS E FOCADA NO PÚBLICO-ALVO. ALÉM DO RELATO DE EXPERIÊNCIA, NESSE ARTIGO TAMBÉM RESSALTAMOS OS RESULTADOS OBTIDOS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE OS CURSOS, CUJAS RESPOSTAS DESTACARAM A QUALIDADE DO MATERIAL DISPONIBILIZADO E AS DIFICULDADES NO ACESSO AO SISTEMA ACADÊMICO. ESSES RESULTADOS ORIENTARAM O APRIMORAMENTO DE NOVAS EDIÇÕES. |
id |
Krot_080dfdc768b3490b9a09270a156ab2ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35563 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EADGESTÃOEDUCAÇÃO A DISTÂNCIACAPACITAÇÃO PROFISSIONALEXTENSÃONESTE ARTIGO, NOS PROPOMOS A ABORDAR A EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DA UFN DIGITAL, NO ANO DE 2018, NA OFERTA DE QUINZE CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. RELATAMOS AS DESCOBERTAS DESSE PROCESSO, ALÉM DOS PONTOS POSITIVOS E FRAGILIDADES ENCONTRADAS. EM COMPARAÇÃO COM CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE PRESENCIAL, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EXIGE DA INSTITUIÇÃO E DOS PROFISSIONAIS UM OLHAR DIFERENCIADO, OU SEJA, UM PLANEJAMENTO DETALHADO, QUE CONTEMPLE DESDE O PENSAR A OFERTA DO CURSO, ABRANGENDO TODO O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, ATÉ A FASE DE DIVULGAÇÃO, INSCRIÇÕES E ENCERRAMENTO DA TURMA. NESSE SENTIDO, ENTRA EM CENA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE PRECISA ESTAR ALINHADA COM OS OBJETIVOS INSTITUCIONAIS E FOCADA NO PÚBLICO-ALVO. ALÉM DO RELATO DE EXPERIÊNCIA, NESSE ARTIGO TAMBÉM RESSALTAMOS OS RESULTADOS OBTIDOS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE OS CURSOS, CUJAS RESPOSTAS DESTACARAM A QUALIDADE DO MATERIAL DISPONIBILIZADO E AS DIFICULDADES NO ACESSO AO SISTEMA ACADÊMICO. ESSES RESULTADOS ORIENTARAM O APRIMORAMENTO DE NOVAS EDIÇÕES.ABED2021-10-23T00:28:22Z2021-10-23T00:28:22Z2019-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35563LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADOPEREIRA, FABIANA DA COSTABORTOLUZZI, VALERIA IENSENporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-23T00:28:22Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35563Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-23T00:28:22falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-23T00:28:22Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD |
title |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD |
spellingShingle |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO GESTÃO EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EXTENSÃO |
title_short |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD |
title_full |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD |
title_fullStr |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD |
title_full_unstemmed |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD |
title_sort |
CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD |
author |
LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO |
author_facet |
LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO PEREIRA, FABIANA DA COSTA BORTOLUZZI, VALERIA IENSEN |
author_role |
author |
author2 |
PEREIRA, FABIANA DA COSTA BORTOLUZZI, VALERIA IENSEN |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO PEREIRA, FABIANA DA COSTA BORTOLUZZI, VALERIA IENSEN |
dc.subject.por.fl_str_mv |
GESTÃO EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EXTENSÃO |
topic |
GESTÃO EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EXTENSÃO |
description |
NESTE ARTIGO, NOS PROPOMOS A ABORDAR A EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DA UFN DIGITAL, NO ANO DE 2018, NA OFERTA DE QUINZE CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. RELATAMOS AS DESCOBERTAS DESSE PROCESSO, ALÉM DOS PONTOS POSITIVOS E FRAGILIDADES ENCONTRADAS. EM COMPARAÇÃO COM CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE PRESENCIAL, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EXIGE DA INSTITUIÇÃO E DOS PROFISSIONAIS UM OLHAR DIFERENCIADO, OU SEJA, UM PLANEJAMENTO DETALHADO, QUE CONTEMPLE DESDE O PENSAR A OFERTA DO CURSO, ABRANGENDO TODO O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, ATÉ A FASE DE DIVULGAÇÃO, INSCRIÇÕES E ENCERRAMENTO DA TURMA. NESSE SENTIDO, ENTRA EM CENA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE PRECISA ESTAR ALINHADA COM OS OBJETIVOS INSTITUCIONAIS E FOCADA NO PÚBLICO-ALVO. ALÉM DO RELATO DE EXPERIÊNCIA, NESSE ARTIGO TAMBÉM RESSALTAMOS OS RESULTADOS OBTIDOS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE OS CURSOS, CUJAS RESPOSTAS DESTACARAM A QUALIDADE DO MATERIAL DISPONIBILIZADO E AS DIFICULDADES NO ACESSO AO SISTEMA ACADÊMICO. ESSES RESULTADOS ORIENTARAM O APRIMORAMENTO DE NOVAS EDIÇÕES. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05 2021-10-23T00:28:22Z 2021-10-23T00:28:22Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35563 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35563 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
publisher.none.fl_str_mv |
ABED |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672982535536640 |