CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: PEREIRA, FABIANA DA COSTA, BORTOLUZZI, VALERIA IENSEN
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35563
Resumo: NESTE ARTIGO, NOS PROPOMOS A ABORDAR A EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DA UFN DIGITAL, NO ANO DE 2018, NA OFERTA DE QUINZE CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. RELATAMOS AS DESCOBERTAS DESSE PROCESSO, ALÉM DOS PONTOS POSITIVOS E FRAGILIDADES ENCONTRADAS. EM COMPARAÇÃO COM CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE PRESENCIAL, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EXIGE DA INSTITUIÇÃO E DOS PROFISSIONAIS UM OLHAR DIFERENCIADO, OU SEJA, UM PLANEJAMENTO DETALHADO, QUE CONTEMPLE DESDE O PENSAR A OFERTA DO CURSO, ABRANGENDO TODO O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, ATÉ A FASE DE DIVULGAÇÃO, INSCRIÇÕES E ENCERRAMENTO DA TURMA. NESSE SENTIDO, ENTRA EM CENA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE PRECISA ESTAR ALINHADA COM OS OBJETIVOS INSTITUCIONAIS E FOCADA NO PÚBLICO-ALVO. ALÉM DO RELATO DE EXPERIÊNCIA, NESSE ARTIGO TAMBÉM RESSALTAMOS OS RESULTADOS OBTIDOS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE OS CURSOS, CUJAS RESPOSTAS DESTACARAM A QUALIDADE DO MATERIAL DISPONIBILIZADO E AS DIFICULDADES NO ACESSO AO SISTEMA ACADÊMICO. ESSES RESULTADOS ORIENTARAM O APRIMORAMENTO DE NOVAS EDIÇÕES.
id Krot_080dfdc768b3490b9a09270a156ab2ea
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35563
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EADGESTÃOEDUCAÇÃO A DISTÂNCIACAPACITAÇÃO PROFISSIONALEXTENSÃONESTE ARTIGO, NOS PROPOMOS A ABORDAR A EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DA UFN DIGITAL, NO ANO DE 2018, NA OFERTA DE QUINZE CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. RELATAMOS AS DESCOBERTAS DESSE PROCESSO, ALÉM DOS PONTOS POSITIVOS E FRAGILIDADES ENCONTRADAS. EM COMPARAÇÃO COM CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE PRESENCIAL, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EXIGE DA INSTITUIÇÃO E DOS PROFISSIONAIS UM OLHAR DIFERENCIADO, OU SEJA, UM PLANEJAMENTO DETALHADO, QUE CONTEMPLE DESDE O PENSAR A OFERTA DO CURSO, ABRANGENDO TODO O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, ATÉ A FASE DE DIVULGAÇÃO, INSCRIÇÕES E ENCERRAMENTO DA TURMA. NESSE SENTIDO, ENTRA EM CENA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE PRECISA ESTAR ALINHADA COM OS OBJETIVOS INSTITUCIONAIS E FOCADA NO PÚBLICO-ALVO. ALÉM DO RELATO DE EXPERIÊNCIA, NESSE ARTIGO TAMBÉM RESSALTAMOS OS RESULTADOS OBTIDOS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE OS CURSOS, CUJAS RESPOSTAS DESTACARAM A QUALIDADE DO MATERIAL DISPONIBILIZADO E AS DIFICULDADES NO ACESSO AO SISTEMA ACADÊMICO. ESSES RESULTADOS ORIENTARAM O APRIMORAMENTO DE NOVAS EDIÇÕES.ABED2021-10-23T00:28:22Z2021-10-23T00:28:22Z2019-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35563LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADOPEREIRA, FABIANA DA COSTABORTOLUZZI, VALERIA IENSENporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-23T00:28:22Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35563Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-23T00:28:22falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-23T00:28:22Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
title CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
spellingShingle CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO
GESTÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
EXTENSÃO
title_short CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
title_full CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
title_fullStr CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
title_full_unstemmed CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
title_sort CONTRIBUIÇÕES PARA A GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E EXTENSÃO EAD
author LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO
author_facet LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO
PEREIRA, FABIANA DA COSTA
BORTOLUZZI, VALERIA IENSEN
author_role author
author2 PEREIRA, FABIANA DA COSTA
BORTOLUZZI, VALERIA IENSEN
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LOPES, TAIZE DE ANDRADE MACHADO
PEREIRA, FABIANA DA COSTA
BORTOLUZZI, VALERIA IENSEN
dc.subject.por.fl_str_mv GESTÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
EXTENSÃO
topic GESTÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
EXTENSÃO
description NESTE ARTIGO, NOS PROPOMOS A ABORDAR A EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DA UFN DIGITAL, NO ANO DE 2018, NA OFERTA DE QUINZE CURSOS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. RELATAMOS AS DESCOBERTAS DESSE PROCESSO, ALÉM DOS PONTOS POSITIVOS E FRAGILIDADES ENCONTRADAS. EM COMPARAÇÃO COM CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE PRESENCIAL, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EXIGE DA INSTITUIÇÃO E DOS PROFISSIONAIS UM OLHAR DIFERENCIADO, OU SEJA, UM PLANEJAMENTO DETALHADO, QUE CONTEMPLE DESDE O PENSAR A OFERTA DO CURSO, ABRANGENDO TODO O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE CONTEÚDOS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, ATÉ A FASE DE DIVULGAÇÃO, INSCRIÇÕES E ENCERRAMENTO DA TURMA. NESSE SENTIDO, ENTRA EM CENA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE PRECISA ESTAR ALINHADA COM OS OBJETIVOS INSTITUCIONAIS E FOCADA NO PÚBLICO-ALVO. ALÉM DO RELATO DE EXPERIÊNCIA, NESSE ARTIGO TAMBÉM RESSALTAMOS OS RESULTADOS OBTIDOS NA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE OS CURSOS, CUJAS RESPOSTAS DESTACARAM A QUALIDADE DO MATERIAL DISPONIBILIZADO E AS DIFICULDADES NO ACESSO AO SISTEMA ACADÊMICO. ESSES RESULTADOS ORIENTARAM O APRIMORAMENTO DE NOVAS EDIÇÕES.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05
2021-10-23T00:28:22Z
2021-10-23T00:28:22Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35563
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35563
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABED
publisher.none.fl_str_mv ABED
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672982535536640