Planejamento estratégico de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Nathalia Agustinho Gonçalves da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49783
Resumo: O marketing pode ser compreendido como a definição e conhecimento de um produto ou serviço e a maneira como são desenvolvidos e dispostos no mercado. É um dos setores que busca identificar as necessidades e demandas dos clientes, além da produção ou mudança dos produtos para suprir as necessidades do mercado. Marketing pode ser entendido como a definição e o conhecimento de determinado produto ou serviço e a forma como eles são elaborados e colocados no mercado. O objetivo foi compreender as diferenças e semelhanças das estratégias de marketing. Para tanto tem-se como objetivos específicos: elucidar os variados conceitos de estratégias de marketing; descrever as diferenças e semelhanças conceituais das principais escolas de estratégia de marketing; e por fim, apontar a evolução e benefícios do marketing digital. Como metodologia foi realizado uma Revisão de Literatura Qualitativa e Descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis, nos últimos 10 anos. A estratégia organizacional é essencial para o sucesso e perpetuação de uma empresa ou negócio. O mercado tem se transformado e os consumidores também. Sendo assim, as estratégias utilizadas pelo marketing de conteúdo são necessárias para a conquista de clientes e mercado.
id Krot_0bcedbdf02e6541c44b57f290b0a09a4
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/49783
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Nathalia Agustinho Gonçalves da2023-03-20T17:37:41Z2023-03-20T17:37:41Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49783O marketing pode ser compreendido como a definição e conhecimento de um produto ou serviço e a maneira como são desenvolvidos e dispostos no mercado. É um dos setores que busca identificar as necessidades e demandas dos clientes, além da produção ou mudança dos produtos para suprir as necessidades do mercado. Marketing pode ser entendido como a definição e o conhecimento de determinado produto ou serviço e a forma como eles são elaborados e colocados no mercado. O objetivo foi compreender as diferenças e semelhanças das estratégias de marketing. Para tanto tem-se como objetivos específicos: elucidar os variados conceitos de estratégias de marketing; descrever as diferenças e semelhanças conceituais das principais escolas de estratégia de marketing; e por fim, apontar a evolução e benefícios do marketing digital. Como metodologia foi realizado uma Revisão de Literatura Qualitativa e Descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis, nos últimos 10 anos. A estratégia organizacional é essencial para o sucesso e perpetuação de uma empresa ou negócio. O mercado tem se transformado e os consumidores também. Sendo assim, as estratégias utilizadas pelo marketing de conteúdo são necessárias para a conquista de clientes e mercado.MarketingPlanejamento estratégicoEscolas de marketingEvoluçãoPlanejamento estratégico de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALNATHALIA+AGUSTINHO+GONÇALVES+DA+SILVA.pdfNATHALIA+AGUSTINHO+GONÇALVES+DA+SILVA.pdfapplication/pdf375456https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49783/1/NATHALIA%2bAGUSTINHO%2bGON%c3%87ALVES%2bDA%2bSILVA.pdfaa388d69146097a39302fe3153483701MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49783/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/497832023-03-20 15:19:59.26oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-20T18:19:59falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-20T18:19:59Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Planejamento estratégico de marketing
title Planejamento estratégico de marketing
spellingShingle Planejamento estratégico de marketing
SILVA, Nathalia Agustinho Gonçalves da
Marketing
Planejamento estratégico
Escolas de marketing
Evolução
title_short Planejamento estratégico de marketing
title_full Planejamento estratégico de marketing
title_fullStr Planejamento estratégico de marketing
title_full_unstemmed Planejamento estratégico de marketing
title_sort Planejamento estratégico de marketing
author SILVA, Nathalia Agustinho Gonçalves da
author_facet SILVA, Nathalia Agustinho Gonçalves da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Nathalia Agustinho Gonçalves da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Planejamento estratégico
Escolas de marketing
Evolução
topic Marketing
Planejamento estratégico
Escolas de marketing
Evolução
description O marketing pode ser compreendido como a definição e conhecimento de um produto ou serviço e a maneira como são desenvolvidos e dispostos no mercado. É um dos setores que busca identificar as necessidades e demandas dos clientes, além da produção ou mudança dos produtos para suprir as necessidades do mercado. Marketing pode ser entendido como a definição e o conhecimento de determinado produto ou serviço e a forma como eles são elaborados e colocados no mercado. O objetivo foi compreender as diferenças e semelhanças das estratégias de marketing. Para tanto tem-se como objetivos específicos: elucidar os variados conceitos de estratégias de marketing; descrever as diferenças e semelhanças conceituais das principais escolas de estratégia de marketing; e por fim, apontar a evolução e benefícios do marketing digital. Como metodologia foi realizado uma Revisão de Literatura Qualitativa e Descritiva, no qual foi realizada uma consulta a livros, dissertações e por artigos científicos e sites confiáveis, nos últimos 10 anos. A estratégia organizacional é essencial para o sucesso e perpetuação de uma empresa ou negócio. O mercado tem se transformado e os consumidores também. Sendo assim, as estratégias utilizadas pelo marketing de conteúdo são necessárias para a conquista de clientes e mercado.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-20T17:37:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-20T17:37:41Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49783
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/49783
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49783/1/NATHALIA%2bAGUSTINHO%2bGON%c3%87ALVES%2bDA%2bSILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/49783/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv aa388d69146097a39302fe3153483701
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460334328545280