A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PROBST, Daniela Daiane
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45433
Resumo: O presente trabalho realizado em forma de pesquisa bibliográfica embasado em autores como: Catalina Gonzalez Rodrigues, David L. Gallahue, John C. Ozmun, Jackie D. Goodway, Gisele de Campos Oliveira, Deborah Tomé Sayão, Fátima Gonçalves, Vilma Lení Nista-Piccolo, Wagner Wey Moreira e Tizuco Morchida Kishimoto. Tem por objetivo discutir sobre como o desenvolvimento da coordenação motora ampla pode influenciar positivamente o desenvolvimento psicomotor na primeira infância, auxiliando assim o pleno desenvolvimento dos alunos em fase pré escolar. Assim como caracterizar e conceituar o desenvolvimento psicomotor na primeira infância, através das atividades de Educação Física envolvendo as atividades lúdicas, enfatizando a importância do desenvolvimento motor para auxiliar nas atividades cotidianas em sala de aula. E também argumentar sobre a importância da Educação Física na pré escola como parte integrante do Currículo escolar, sendo trabalhada de forma organizada, por profissionais qualificados proporcionando a todas as crianças um desenvolvimento pleno de suas capacidades intelectuais e físicas.
id Krot_0d72e14b0a66d944979740f2bc67ea49
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45433
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling PROBST, Daniela Daiane2022-08-10T19:50:25Z2022-08-10T19:50:25Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45433O presente trabalho realizado em forma de pesquisa bibliográfica embasado em autores como: Catalina Gonzalez Rodrigues, David L. Gallahue, John C. Ozmun, Jackie D. Goodway, Gisele de Campos Oliveira, Deborah Tomé Sayão, Fátima Gonçalves, Vilma Lení Nista-Piccolo, Wagner Wey Moreira e Tizuco Morchida Kishimoto. Tem por objetivo discutir sobre como o desenvolvimento da coordenação motora ampla pode influenciar positivamente o desenvolvimento psicomotor na primeira infância, auxiliando assim o pleno desenvolvimento dos alunos em fase pré escolar. Assim como caracterizar e conceituar o desenvolvimento psicomotor na primeira infância, através das atividades de Educação Física envolvendo as atividades lúdicas, enfatizando a importância do desenvolvimento motor para auxiliar nas atividades cotidianas em sala de aula. E também argumentar sobre a importância da Educação Física na pré escola como parte integrante do Currículo escolar, sendo trabalhada de forma organizada, por profissionais qualificados proporcionando a todas as crianças um desenvolvimento pleno de suas capacidades intelectuais e físicas.Desenvolvimento psicomotorEducação físicaLúdicoA coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infânciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEducação Física - Bachareladoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALDANIELA DAIANE PROBST.pdfDANIELA DAIANE PROBST.pdfapplication/pdf493368https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45433/1/DANIELA%20DAIANE%20PROBST.pdf727d046551813b988e77579861cb18e0MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45433/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/454332022-08-10 16:50:25.521oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/45433Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-08-10T19:50:25falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-08-10T19:50:25Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância
title A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância
spellingShingle A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância
PROBST, Daniela Daiane
Desenvolvimento psicomotor
Educação física
Lúdico
title_short A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância
title_full A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância
title_fullStr A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância
title_full_unstemmed A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância
title_sort A coordenação motora ampla e o desenvolvimento psicomotor na primeira infância
author PROBST, Daniela Daiane
author_facet PROBST, Daniela Daiane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PROBST, Daniela Daiane
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento psicomotor
Educação física
Lúdico
topic Desenvolvimento psicomotor
Educação física
Lúdico
description O presente trabalho realizado em forma de pesquisa bibliográfica embasado em autores como: Catalina Gonzalez Rodrigues, David L. Gallahue, John C. Ozmun, Jackie D. Goodway, Gisele de Campos Oliveira, Deborah Tomé Sayão, Fátima Gonçalves, Vilma Lení Nista-Piccolo, Wagner Wey Moreira e Tizuco Morchida Kishimoto. Tem por objetivo discutir sobre como o desenvolvimento da coordenação motora ampla pode influenciar positivamente o desenvolvimento psicomotor na primeira infância, auxiliando assim o pleno desenvolvimento dos alunos em fase pré escolar. Assim como caracterizar e conceituar o desenvolvimento psicomotor na primeira infância, através das atividades de Educação Física envolvendo as atividades lúdicas, enfatizando a importância do desenvolvimento motor para auxiliar nas atividades cotidianas em sala de aula. E também argumentar sobre a importância da Educação Física na pré escola como parte integrante do Currículo escolar, sendo trabalhada de forma organizada, por profissionais qualificados proporcionando a todas as crianças um desenvolvimento pleno de suas capacidades intelectuais e físicas.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-08-10T19:50:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-08-10T19:50:25Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45433
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/45433
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45433/1/DANIELA%20DAIANE%20PROBST.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/45433/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 727d046551813b988e77579861cb18e0
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460257646182400