Processo de introdução do profissional psicólogo em escolas públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Gabriela Fernanda Costa de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61471
Resumo: Escolas, instituições de ensino têm por direito civil alfabetizar seus alunos como um todo. Mas como se deu esse trabalho, uma vez que cada criança possui sua unicidade? Para além, como as escolas públicas têm abordado o fato do processo de introdução do profissional de psicologia nas escolas? Esses e outros questionamentos estão presentes nos diálogos de pais, profissionais da educação e cidadãos sociais no geral, considerando a crescente patologização, medicalização e segregação de alunos. Com caráter investigativo e coleta de informações, se fez necessário o presente trabalho de pesquisa, apontando questões pertinentes e problemáticas encontradas no trabalho dos psicólogos nas escolas públicas, outras que já se faziam presentes e como se trabalha a inclusão, equidade e educação para todos, considerando o processo de aplicação da lei 13.935/2019 e como se dá essa rede de apoio ao aluno, família e multiprofissionais implicados; conforme embasado artigos publicados nos últimos anos, acrescido de livros, revista científica, notas do governamentais e dos Direitos Humanos
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