Educação inclusiva na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Sarah Aelleny Aguiar Dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51335
Resumo: O presente estudo aborda a educação inclusiva na educação infantil. No ambiente educacional as discussões em torno da inclusão escolar se tornaram comum diante do crescimento de portadores de necessidades especiais no país. Quando se fala em inclusão escolar, logo se associa aos indivíduos com algum tipo de deficiência, seja ela visual, auditiva, mental, paraplégicos, bem como outras pessoas que necessitam de cuidados especiais. O objetivo da pesquisa foi compreender a educação inclusiva na educação infantil. Para tanto, a metodologia utilizada na pesquisa foi a revisão bibliográfica realizada através de artigos e livros entre os anos de 2014 a 2019. A inclusão é uma realidade que ainda enfrenta muitas dificuldades na realidade brasileira, e que na maioria das vezes trazem como consequência a evasão escolar e alunos portadores de necessidades especiais por conta das dificuldades enfrentadas pelos mesmos e que e uma forma ou de outra acabam desmotivando estes, e consequentemente evadindo-se das escolas. O pedagogo tem papel relevante, tendo em vista que este é responsável pela aprendizagem das crianças bem como pelo seu desenvolvimento, além de colaborar para que essas barreiras sejam enfrentadas com mais dignidade.
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