INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA ÁREA DA SAÚDE: DO PRESENCIAL AO HÍBRIDO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MEHLECKE, QUERTE
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: ROSA, DAGMA, PINTO, ANDRIO, VIEGAS, SILVIO, TEIXEIRA, JULIANA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35221
Resumo: ESTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PENSAR DOCENTE NO ENSINO HÍBRIDO. PARA ESTE ESTUDO, BUSCOU-SE O APORTE TEÓRICO DE ESTUDIOSOS DA ÁREA COMO BACICH (2015 E 2018), HORN E STAKER (2015), SCHLEMMER E BACKES (2016), DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA É DE ESTUDO DE CASO BASEADO NA EXPERIÊNCIA DOCENTE EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO, NA ÁREA DA SAÚDE, QUANTO AO USO DA SALA DE AULA INVERTIDA MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. NESSE CONTEXTO, O DOCENTE DISPONIBILIZA O CONTEÚDO PARA ESTUDOS FORA DA SALA DE AULA FÍSICA E, NOS MOMENTOS PRESENCIAIS, OS ALUNOS DISCUTEM E PARTICIPAM DE ATIVIDADES PROPOSTAS PELAS METODOLOGIAS ATIVAS. NESTE CENÁRIO DE TROCAS, QUE PROPICIA AOS ALUNOS A CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS, ASSIM CHAMADO DE MODELO HÍBRIDO, ESTÁ SENDO CADA VEZ MAIS ADOTADO NO ENSINO SUPERIOR. ESSE MODELO OFERECE UM RETORNO POSITIVO AO ALUNO, EM QUE DEMONSTRAM MAIOR INTERESSE EM PARTICIPAR DAS AULAS, SENTINDO-SE NO DEVER DE ESTUDAR ANTECIPADAMENTE AOS ENCONTROS PRESENCIAIS.
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