Análise do clima organizacional no setor de call center
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57197 |
Resumo: | O mundo em que vivemos tem passado por diversas transformações dentro das organizações, em função dessas transformações, pesquisa sobre clima organizacional e satisfação dos colaboradores, são importantes para minimizar conflitos entre a necessidade dos colaboradores e das organizações, buscando medidas para que a organização possa alcançar seus objetivos institucionais e atingir as expectativas dos seus colaboradores. O objetivo principal deste trabalho foi analisar a importância do clima organizacional dentro da organização de Call Center e os seus impactos. Sendo realizada uma revisão bibliográfica utilizando as bases de dados da Scielo, Pepsico, Google Acadêmico. A importância do clima organizacional se deve ao fato que as organizações de telemarketing encontram-se em constante crescimento e com a necessidade de buscar alternativas para a sua eficiência tendo que analisar constantemente o clima, políticas internas para aperfeiçoar processos e aumento de produtividade, com isso, a Psicologia vem para contribuir para uma gestão mais estratégica e dinâmica a fim de promover bem-estar segurança, qualidade de vida. A conclusão desse trabalho trouxe o esclarecimento sobre o quão é importante a pesquisa de clima dentro da organização atendendo as necessidades dos colaboradores, promovendo melhorias no contexto organizacional para que o colaborador se sinta valorizado, engajado e queira se aperfeiçoar internamente. |
id |
Krot_1db769854ac8de2b0ed0177cee961ef5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57197 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
MOREIRA, Sabrina de Carvalho Calixto2023-06-20T17:38:20Z2023-06-20T17:38:20Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57197O mundo em que vivemos tem passado por diversas transformações dentro das organizações, em função dessas transformações, pesquisa sobre clima organizacional e satisfação dos colaboradores, são importantes para minimizar conflitos entre a necessidade dos colaboradores e das organizações, buscando medidas para que a organização possa alcançar seus objetivos institucionais e atingir as expectativas dos seus colaboradores. O objetivo principal deste trabalho foi analisar a importância do clima organizacional dentro da organização de Call Center e os seus impactos. Sendo realizada uma revisão bibliográfica utilizando as bases de dados da Scielo, Pepsico, Google Acadêmico. A importância do clima organizacional se deve ao fato que as organizações de telemarketing encontram-se em constante crescimento e com a necessidade de buscar alternativas para a sua eficiência tendo que analisar constantemente o clima, políticas internas para aperfeiçoar processos e aumento de produtividade, com isso, a Psicologia vem para contribuir para uma gestão mais estratégica e dinâmica a fim de promover bem-estar segurança, qualidade de vida. A conclusão desse trabalho trouxe o esclarecimento sobre o quão é importante a pesquisa de clima dentro da organização atendendo as necessidades dos colaboradores, promovendo melhorias no contexto organizacional para que o colaborador se sinta valorizado, engajado e queira se aperfeiçoar internamente.Call centerClima organizacionalColaboradoresAnálise do clima organizacional no setor de call centerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPsicologiaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSABRINA_CARVALHO.pdfSABRINA_CARVALHO.pdfapplication/pdf563225https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57197/1/SABRINA_CARVALHO.pdf68ae173ef45b74fbaf9ed67be551ecb8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57197/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/571972023-06-20 14:38:21.007oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-20T17:38:21falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-20T17:38:21Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do clima organizacional no setor de call center |
title |
Análise do clima organizacional no setor de call center |
spellingShingle |
Análise do clima organizacional no setor de call center MOREIRA, Sabrina de Carvalho Calixto Call center Clima organizacional Colaboradores |
title_short |
Análise do clima organizacional no setor de call center |
title_full |
Análise do clima organizacional no setor de call center |
title_fullStr |
Análise do clima organizacional no setor de call center |
title_full_unstemmed |
Análise do clima organizacional no setor de call center |
title_sort |
Análise do clima organizacional no setor de call center |
author |
MOREIRA, Sabrina de Carvalho Calixto |
author_facet |
MOREIRA, Sabrina de Carvalho Calixto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MOREIRA, Sabrina de Carvalho Calixto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Call center Clima organizacional Colaboradores |
topic |
Call center Clima organizacional Colaboradores |
description |
O mundo em que vivemos tem passado por diversas transformações dentro das organizações, em função dessas transformações, pesquisa sobre clima organizacional e satisfação dos colaboradores, são importantes para minimizar conflitos entre a necessidade dos colaboradores e das organizações, buscando medidas para que a organização possa alcançar seus objetivos institucionais e atingir as expectativas dos seus colaboradores. O objetivo principal deste trabalho foi analisar a importância do clima organizacional dentro da organização de Call Center e os seus impactos. Sendo realizada uma revisão bibliográfica utilizando as bases de dados da Scielo, Pepsico, Google Acadêmico. A importância do clima organizacional se deve ao fato que as organizações de telemarketing encontram-se em constante crescimento e com a necessidade de buscar alternativas para a sua eficiência tendo que analisar constantemente o clima, políticas internas para aperfeiçoar processos e aumento de produtividade, com isso, a Psicologia vem para contribuir para uma gestão mais estratégica e dinâmica a fim de promover bem-estar segurança, qualidade de vida. A conclusão desse trabalho trouxe o esclarecimento sobre o quão é importante a pesquisa de clima dentro da organização atendendo as necessidades dos colaboradores, promovendo melhorias no contexto organizacional para que o colaborador se sinta valorizado, engajado e queira se aperfeiçoar internamente. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-20T17:38:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-20T17:38:20Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57197 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57197 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57197/1/SABRINA_CARVALHO.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57197/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
68ae173ef45b74fbaf9ed67be551ecb8 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460288727023616 |