Marketing digital – conquistando o cliente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35632 |
Resumo: | O Marketing vem evoluindo seu conceito, sua forma de comunicar, suas estratégias de mercado, com essa evolução seus meios utilizados para atender e conquistar clientes também mudou com o passar dos anos. O problema estudado é possível estreitar e melhorar o relacionamento da empresa com o cliente utilizando o marketing digital?O objetivo geral é demonstrar a importância do uso do marketing digital no relacionamento com o cliente, melhorando o relacionamento e aumentando a proximidade com a empresa. Para a elaboração do trabalho será feita uma pesquisa bibliográfica baseada principalmente em livros de diversos autores da área de marketing, e será realizado também levantamentos de informações sobre o tema em revistas, artigos, documentários, relatórios entre outras fontes de dados até X anos. Com a evolução do marketing algumas características e modelos foram surgindo, com o intuito de melhorar a comercialização de produtos e serviços, os promovendo para clientes atuais e clientes em potencial, abrangendo sempre a comunicação e o relacionamento das empresas com os clientes. Alguns modelos foram se sobressaindo com o surgimento de novas tecnologias, um destes modelos que mais se destacou nos últimos anos foi o do Marketing Digital, modelo que por sua vez utiliza como o nome propriamente diz o meio digital para se promover. Garantindo o melhor relacionamento com o cliente através do marketing digital e suas ferramentas. Empresas de diversos ramos e tamanhos entendem que com as evoluções tecnológicas também se tornou necessário melhorar suas comunicações, utilizar o Marketing Digital para isso se tornou uma forma rápida e personalizada para alcançar o cliente final. Ferramentas, tais como a Internet é essencial para o relacionamento com o cliente, podendo utilizar websites, e-mails, entre outros para alcançar e também comunicar os clientes de uma maneira rápida e eficiente. É possível através de o Marketing Digital conquistar o cliente, garantindo sua satisfação e fidelidade a empresa. |
id |
Krot_2c5b0132b8e92d76c4e148edadd24a01 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35632 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
VIOLA, Samanta2021-10-26T14:42:24Z2021-10-26T14:42:24Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35632O Marketing vem evoluindo seu conceito, sua forma de comunicar, suas estratégias de mercado, com essa evolução seus meios utilizados para atender e conquistar clientes também mudou com o passar dos anos. O problema estudado é possível estreitar e melhorar o relacionamento da empresa com o cliente utilizando o marketing digital?O objetivo geral é demonstrar a importância do uso do marketing digital no relacionamento com o cliente, melhorando o relacionamento e aumentando a proximidade com a empresa. Para a elaboração do trabalho será feita uma pesquisa bibliográfica baseada principalmente em livros de diversos autores da área de marketing, e será realizado também levantamentos de informações sobre o tema em revistas, artigos, documentários, relatórios entre outras fontes de dados até X anos. Com a evolução do marketing algumas características e modelos foram surgindo, com o intuito de melhorar a comercialização de produtos e serviços, os promovendo para clientes atuais e clientes em potencial, abrangendo sempre a comunicação e o relacionamento das empresas com os clientes. Alguns modelos foram se sobressaindo com o surgimento de novas tecnologias, um destes modelos que mais se destacou nos últimos anos foi o do Marketing Digital, modelo que por sua vez utiliza como o nome propriamente diz o meio digital para se promover. Garantindo o melhor relacionamento com o cliente através do marketing digital e suas ferramentas. Empresas de diversos ramos e tamanhos entendem que com as evoluções tecnológicas também se tornou necessário melhorar suas comunicações, utilizar o Marketing Digital para isso se tornou uma forma rápida e personalizada para alcançar o cliente final. Ferramentas, tais como a Internet é essencial para o relacionamento com o cliente, podendo utilizar websites, e-mails, entre outros para alcançar e também comunicar os clientes de uma maneira rápida e eficiente. É possível através de o Marketing Digital conquistar o cliente, garantindo sua satisfação e fidelidade a empresa.MarketingMarketing digitalInternetClienteMarketing digital – conquistando o clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35632/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALSAMANTA VIOLA_1475854_assignsubmission_file_SAMANTA_VIOLA_ATIVIDADE4.pdfSAMANTA VIOLA_1475854_assignsubmission_file_SAMANTA_VIOLA_ATIVIDADE4.pdfapplication/pdf397059https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35632/1/SAMANTA%20VIOLA_1475854_assignsubmission_file_SAMANTA_VIOLA_ATIVIDADE4.pdfbef6fd615cb48d19588283f93c7fb8c9MD51123456789/356322022-07-08 10:30:23.187oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T13:30:23falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T13:30:23Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital – conquistando o cliente |
title |
Marketing digital – conquistando o cliente |
spellingShingle |
Marketing digital – conquistando o cliente VIOLA, Samanta Marketing Marketing digital Internet Cliente |
title_short |
Marketing digital – conquistando o cliente |
title_full |
Marketing digital – conquistando o cliente |
title_fullStr |
Marketing digital – conquistando o cliente |
title_full_unstemmed |
Marketing digital – conquistando o cliente |
title_sort |
Marketing digital – conquistando o cliente |
author |
VIOLA, Samanta |
author_facet |
VIOLA, Samanta |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
VIOLA, Samanta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing digital Internet Cliente |
topic |
Marketing Marketing digital Internet Cliente |
description |
O Marketing vem evoluindo seu conceito, sua forma de comunicar, suas estratégias de mercado, com essa evolução seus meios utilizados para atender e conquistar clientes também mudou com o passar dos anos. O problema estudado é possível estreitar e melhorar o relacionamento da empresa com o cliente utilizando o marketing digital?O objetivo geral é demonstrar a importância do uso do marketing digital no relacionamento com o cliente, melhorando o relacionamento e aumentando a proximidade com a empresa. Para a elaboração do trabalho será feita uma pesquisa bibliográfica baseada principalmente em livros de diversos autores da área de marketing, e será realizado também levantamentos de informações sobre o tema em revistas, artigos, documentários, relatórios entre outras fontes de dados até X anos. Com a evolução do marketing algumas características e modelos foram surgindo, com o intuito de melhorar a comercialização de produtos e serviços, os promovendo para clientes atuais e clientes em potencial, abrangendo sempre a comunicação e o relacionamento das empresas com os clientes. Alguns modelos foram se sobressaindo com o surgimento de novas tecnologias, um destes modelos que mais se destacou nos últimos anos foi o do Marketing Digital, modelo que por sua vez utiliza como o nome propriamente diz o meio digital para se promover. Garantindo o melhor relacionamento com o cliente através do marketing digital e suas ferramentas. Empresas de diversos ramos e tamanhos entendem que com as evoluções tecnológicas também se tornou necessário melhorar suas comunicações, utilizar o Marketing Digital para isso se tornou uma forma rápida e personalizada para alcançar o cliente final. Ferramentas, tais como a Internet é essencial para o relacionamento com o cliente, podendo utilizar websites, e-mails, entre outros para alcançar e também comunicar os clientes de uma maneira rápida e eficiente. É possível através de o Marketing Digital conquistar o cliente, garantindo sua satisfação e fidelidade a empresa. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-26T14:42:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-26T14:42:24Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35632 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35632 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35632/2/license.txt https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35632/1/SAMANTA%20VIOLA_1475854_assignsubmission_file_SAMANTA_VIOLA_ATIVIDADE4.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 bef6fd615cb48d19588283f93c7fb8c9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460298152673280 |