Marketing de conteúdo digital para B2B com intuito de gerar fidelização do cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEIXOTO, Kezia Galdino da Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39967
Resumo: Este trabalho tem como propósito enfatizar a importância do marketing de conteúdo digital como estratégia para a fidelização do cliente, através da atuação do marketing B2B no mercado industrial. O objetivo é criar um modelo de sucesso viável para a empresa e para seu crescimento trazendo um modelo de sucesso para as empresas que ainda não utilizam. Esse objetivo será alcançado à partir da explanação das estratégias de inbound marketing disponíveis no mercado, que permitem monitorar e nutrir o então cliente da marca, e prover a geração de leads qualificados, à partir de conteúdos gerados que interajam e agreguem para as personas, previamente definidas pela empresa. Para fidelizar o cliente é necessário entender suas necessidades, expectativas e de certa forma contribuir dentro do que é viável para a empresa. Os benefícios da fidelização de clientes são inúmeros, entre eles, aumento do volume de compras, custos baixos, publicidade gratuita por meio do “boca-a-boca”, com isso a empresa consolida a sua imagem de forma positiva perante o mercado, se tornando referência no ramo em que atua. O marketing digital possui diversas ferramentas para auxiliar as organizações na busca por resultados, alguns exemplos são: programas de fidelidade, data base, pesquisa de mercado, e-mail marketing. O fator “fidelidade dos clientes” deve ser acompanhado com maior atenção, pois como se sabe, os custos de conquistar um novo cliente corporativo são maiores que o custo com a retenção dos clientes que a organização já possui. Tal fato exemplifica a importância do investimento em marketing de conteúdo digital.
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Os benefícios da fidelização de clientes são inúmeros, entre eles, aumento do volume de compras, custos baixos, publicidade gratuita por meio do “boca-a-boca”, com isso a empresa consolida a sua imagem de forma positiva perante o mercado, se tornando referência no ramo em que atua. O marketing digital possui diversas ferramentas para auxiliar as organizações na busca por resultados, alguns exemplos são: programas de fidelidade, data base, pesquisa de mercado, e-mail marketing. O fator “fidelidade dos clientes” deve ser acompanhado com maior atenção, pois como se sabe, os custos de conquistar um novo cliente corporativo são maiores que o custo com a retenção dos clientes que a organização já possui. 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