Psicologia e educação inclusiva em escolas regulares
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/61559 |
Resumo: | Psicologia e Educação Inclusiva em Escolas Regulares é uma perspectiva para a Psicologia em contexto escolar regular, considerando a inclusão como parte primordial dessa atividade profissional, junto com os demais atores do ambiente educacional, caracterizando-se como atividade multidisciplinar, refletindo liberdade e democracia. O problema de pesquisa foi desenvolvido justamente para responder se essa atuação conjunta é possível, o que se mostrou mais do que possível, se mostrou extremamente necessária, já que pode alcançar resultados promissores para a sociedade e meio acadêmico. O objetivo geral foi abordar e conhecer a atuação da Psicologia na educação com a inclusão, bem como seus desafios e possibilidades atualmente, além do histórico de ambas a Psicologia Escolar/Educacional como a Educação Inclusiva, para que uma relação entre elas pudesse ser feita. A metodologia utilizada para se chegar ao objetivo foi revisão bibliográfica qualitativa e descritiva de fontes científicas e acadêmicas, verificadas em sites de banco de dados. |
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