Ludicidade e educação: desenho na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37251 |
Resumo: | A importância do desenho na Educação Infantil e de que forma auxilia e pode ser estratégia de ensino para o professor com uma maneira de observar o desenvolvimento do aluno em seu estado emocional, motor e social. O objetivo desse trabalho foi mostrar diferentes significações que em muitos momentos não são observados ao olho do professor sendo o desenho livre um método pedagógico visando estimular seu conhecimento de mundo com a intervenção adequada, para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica, realizada com bases em livros e artigos científicos consultados em site na internet. Considerou-se o desenho em diferentes experiências e condições de produção que marcam traços, cores e formulações gráficas na educação infantil tendo em vista que a escola tem o desafio de formar estes alunos para a vida com foco na aprendizagem é por meio justamente do contato e da exploração de diversos ambientes e materiais com ações promovidas pelo professor é através do desenho gráfico que a criança expressa seus sentimentos que irá desenvolver e construir um conhecimento das relações sociais e escolar e assim conseguindo expressar seu pensamento, diferentes experiências que muitas vezes não são faladas mas podem ser identificadas. |
id |
Krot_2de90d5364e4fc8980a834e98b7165c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37251 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantilEducação infantilDesenhoDesenvolvimentoLinguagemAprendizagemA importância do desenho na Educação Infantil e de que forma auxilia e pode ser estratégia de ensino para o professor com uma maneira de observar o desenvolvimento do aluno em seu estado emocional, motor e social. O objetivo desse trabalho foi mostrar diferentes significações que em muitos momentos não são observados ao olho do professor sendo o desenho livre um método pedagógico visando estimular seu conhecimento de mundo com a intervenção adequada, para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica, realizada com bases em livros e artigos científicos consultados em site na internet. Considerou-se o desenho em diferentes experiências e condições de produção que marcam traços, cores e formulações gráficas na educação infantil tendo em vista que a escola tem o desafio de formar estes alunos para a vida com foco na aprendizagem é por meio justamente do contato e da exploração de diversos ambientes e materiais com ações promovidas pelo professor é através do desenho gráfico que a criança expressa seus sentimentos que irá desenvolver e construir um conhecimento das relações sociais e escolar e assim conseguindo expressar seu pensamento, diferentes experiências que muitas vezes não são faladas mas podem ser identificadas.2022-03-02T17:11:47Z2022-03-02T17:11:47Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37251ALENCAR, Ana Paula Lugarezi de Oliveiraporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-02T18:07:07Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/37251Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-02T18:07:07falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-02T18:07:07Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantil |
title |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantil |
spellingShingle |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantil ALENCAR, Ana Paula Lugarezi de Oliveira Educação infantil Desenho Desenvolvimento Linguagem Aprendizagem |
title_short |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantil |
title_full |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantil |
title_fullStr |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantil |
title_sort |
Ludicidade e educação: desenho na educação infantil |
author |
ALENCAR, Ana Paula Lugarezi de Oliveira |
author_facet |
ALENCAR, Ana Paula Lugarezi de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ALENCAR, Ana Paula Lugarezi de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação infantil Desenho Desenvolvimento Linguagem Aprendizagem |
topic |
Educação infantil Desenho Desenvolvimento Linguagem Aprendizagem |
description |
A importância do desenho na Educação Infantil e de que forma auxilia e pode ser estratégia de ensino para o professor com uma maneira de observar o desenvolvimento do aluno em seu estado emocional, motor e social. O objetivo desse trabalho foi mostrar diferentes significações que em muitos momentos não são observados ao olho do professor sendo o desenho livre um método pedagógico visando estimular seu conhecimento de mundo com a intervenção adequada, para tanto utilizou-se a pesquisa bibliográfica, realizada com bases em livros e artigos científicos consultados em site na internet. Considerou-se o desenho em diferentes experiências e condições de produção que marcam traços, cores e formulações gráficas na educação infantil tendo em vista que a escola tem o desafio de formar estes alunos para a vida com foco na aprendizagem é por meio justamente do contato e da exploração de diversos ambientes e materiais com ações promovidas pelo professor é através do desenho gráfico que a criança expressa seus sentimentos que irá desenvolver e construir um conhecimento das relações sociais e escolar e assim conseguindo expressar seu pensamento, diferentes experiências que muitas vezes não são faladas mas podem ser identificadas. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-03-02T17:11:47Z 2022-03-02T17:11:47Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37251 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/37251 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673019133984768 |