Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: KAYLLANNY, Anna
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67728
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a importância dos jogos e brincadeiras nos iniciais do ensino fundamental, mostrar a importância de duas atividades educativas que contribui para aprendizagem, aprender e necessário usar diversos recursos e fundamental, por muito tempo a brincadeira e o jogo era considerado irrelevante era insignificante na aprendizagem e com o decorrer dos anos vai surgindo a valorização de jogos e brincadeiras no ambiente escolar onde começa a ser desenvolvido pela educação infantil até o ensino fundamental, e por meio das brincadeiras que os alunos podem interagir de forma criativa quando brinca a criança aprende a respeitar regras a usar a imaginação e conhecer suas emoções, o brincar e os jogos são ferramenta importante para a comunicação e interação social através da brincadeira a criança imagina a atividade dos adultos e explora possibilidades diferentes, este trabalho foi desenvolvido através de estudo baseado em alguns autores que defendem os jogos e brincadeiras como ferramentas educativa de aprendizagem já que e possível desenvolver habilidades cognitivas, emocionais efetiva e social através do brincar, brincando a criança desenvolve sua autonomia interage, explora e aprende, a brincadeira e uma maneira significativa de aprendizagem.
id Krot_338d3281f0f724e0c9728cd08a93c5a3
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/67728
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamentalBrincadeiraJogoLudicidadeEducaçãoEste trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a importância dos jogos e brincadeiras nos iniciais do ensino fundamental, mostrar a importância de duas atividades educativas que contribui para aprendizagem, aprender e necessário usar diversos recursos e fundamental, por muito tempo a brincadeira e o jogo era considerado irrelevante era insignificante na aprendizagem e com o decorrer dos anos vai surgindo a valorização de jogos e brincadeiras no ambiente escolar onde começa a ser desenvolvido pela educação infantil até o ensino fundamental, e por meio das brincadeiras que os alunos podem interagir de forma criativa quando brinca a criança aprende a respeitar regras a usar a imaginação e conhecer suas emoções, o brincar e os jogos são ferramenta importante para a comunicação e interação social através da brincadeira a criança imagina a atividade dos adultos e explora possibilidades diferentes, este trabalho foi desenvolvido através de estudo baseado em alguns autores que defendem os jogos e brincadeiras como ferramentas educativa de aprendizagem já que e possível desenvolver habilidades cognitivas, emocionais efetiva e social através do brincar, brincando a criança desenvolve sua autonomia interage, explora e aprende, a brincadeira e uma maneira significativa de aprendizagem.2024-05-24T14:36:09Z2024-05-24T14:36:09Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67728KAYLLANNY, Annaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-24T14:36:10Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/67728Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2024-05-24T14:36:10falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2024-05-24T14:36:10Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
title Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
spellingShingle Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
KAYLLANNY, Anna
Brincadeira
Jogo
Ludicidade
Educação
title_short Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
title_fullStr Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full_unstemmed Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
title_sort Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
author KAYLLANNY, Anna
author_facet KAYLLANNY, Anna
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv KAYLLANNY, Anna
dc.subject.por.fl_str_mv Brincadeira
Jogo
Ludicidade
Educação
topic Brincadeira
Jogo
Ludicidade
Educação
description Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a importância dos jogos e brincadeiras nos iniciais do ensino fundamental, mostrar a importância de duas atividades educativas que contribui para aprendizagem, aprender e necessário usar diversos recursos e fundamental, por muito tempo a brincadeira e o jogo era considerado irrelevante era insignificante na aprendizagem e com o decorrer dos anos vai surgindo a valorização de jogos e brincadeiras no ambiente escolar onde começa a ser desenvolvido pela educação infantil até o ensino fundamental, e por meio das brincadeiras que os alunos podem interagir de forma criativa quando brinca a criança aprende a respeitar regras a usar a imaginação e conhecer suas emoções, o brincar e os jogos são ferramenta importante para a comunicação e interação social através da brincadeira a criança imagina a atividade dos adultos e explora possibilidades diferentes, este trabalho foi desenvolvido através de estudo baseado em alguns autores que defendem os jogos e brincadeiras como ferramentas educativa de aprendizagem já que e possível desenvolver habilidades cognitivas, emocionais efetiva e social através do brincar, brincando a criança desenvolve sua autonomia interage, explora e aprende, a brincadeira e uma maneira significativa de aprendizagem.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023
2024-05-24T14:36:09Z
2024-05-24T14:36:09Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67728
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67728
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672945755684864