Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67728 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a importância dos jogos e brincadeiras nos iniciais do ensino fundamental, mostrar a importância de duas atividades educativas que contribui para aprendizagem, aprender e necessário usar diversos recursos e fundamental, por muito tempo a brincadeira e o jogo era considerado irrelevante era insignificante na aprendizagem e com o decorrer dos anos vai surgindo a valorização de jogos e brincadeiras no ambiente escolar onde começa a ser desenvolvido pela educação infantil até o ensino fundamental, e por meio das brincadeiras que os alunos podem interagir de forma criativa quando brinca a criança aprende a respeitar regras a usar a imaginação e conhecer suas emoções, o brincar e os jogos são ferramenta importante para a comunicação e interação social através da brincadeira a criança imagina a atividade dos adultos e explora possibilidades diferentes, este trabalho foi desenvolvido através de estudo baseado em alguns autores que defendem os jogos e brincadeiras como ferramentas educativa de aprendizagem já que e possível desenvolver habilidades cognitivas, emocionais efetiva e social através do brincar, brincando a criança desenvolve sua autonomia interage, explora e aprende, a brincadeira e uma maneira significativa de aprendizagem. |
id |
Krot_338d3281f0f724e0c9728cd08a93c5a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/67728 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamentalBrincadeiraJogoLudicidadeEducaçãoEste trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a importância dos jogos e brincadeiras nos iniciais do ensino fundamental, mostrar a importância de duas atividades educativas que contribui para aprendizagem, aprender e necessário usar diversos recursos e fundamental, por muito tempo a brincadeira e o jogo era considerado irrelevante era insignificante na aprendizagem e com o decorrer dos anos vai surgindo a valorização de jogos e brincadeiras no ambiente escolar onde começa a ser desenvolvido pela educação infantil até o ensino fundamental, e por meio das brincadeiras que os alunos podem interagir de forma criativa quando brinca a criança aprende a respeitar regras a usar a imaginação e conhecer suas emoções, o brincar e os jogos são ferramenta importante para a comunicação e interação social através da brincadeira a criança imagina a atividade dos adultos e explora possibilidades diferentes, este trabalho foi desenvolvido através de estudo baseado em alguns autores que defendem os jogos e brincadeiras como ferramentas educativa de aprendizagem já que e possível desenvolver habilidades cognitivas, emocionais efetiva e social através do brincar, brincando a criança desenvolve sua autonomia interage, explora e aprende, a brincadeira e uma maneira significativa de aprendizagem.2024-05-24T14:36:09Z2024-05-24T14:36:09Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67728KAYLLANNY, Annaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-24T14:36:10Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/67728Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2024-05-24T14:36:10falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2024-05-24T14:36:10Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental |
title |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental |
spellingShingle |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental KAYLLANNY, Anna Brincadeira Jogo Ludicidade Educação |
title_short |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_full |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_fullStr |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_sort |
Jogos e brincadeiras no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental |
author |
KAYLLANNY, Anna |
author_facet |
KAYLLANNY, Anna |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
KAYLLANNY, Anna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Brincadeira Jogo Ludicidade Educação |
topic |
Brincadeira Jogo Ludicidade Educação |
description |
Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a importância dos jogos e brincadeiras nos iniciais do ensino fundamental, mostrar a importância de duas atividades educativas que contribui para aprendizagem, aprender e necessário usar diversos recursos e fundamental, por muito tempo a brincadeira e o jogo era considerado irrelevante era insignificante na aprendizagem e com o decorrer dos anos vai surgindo a valorização de jogos e brincadeiras no ambiente escolar onde começa a ser desenvolvido pela educação infantil até o ensino fundamental, e por meio das brincadeiras que os alunos podem interagir de forma criativa quando brinca a criança aprende a respeitar regras a usar a imaginação e conhecer suas emoções, o brincar e os jogos são ferramenta importante para a comunicação e interação social através da brincadeira a criança imagina a atividade dos adultos e explora possibilidades diferentes, este trabalho foi desenvolvido através de estudo baseado em alguns autores que defendem os jogos e brincadeiras como ferramentas educativa de aprendizagem já que e possível desenvolver habilidades cognitivas, emocionais efetiva e social através do brincar, brincando a criança desenvolve sua autonomia interage, explora e aprende, a brincadeira e uma maneira significativa de aprendizagem. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023 2024-05-24T14:36:09Z 2024-05-24T14:36:09Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67728 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/67728 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672945755684864 |