Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35673 |
Resumo: | O presente trabalho tem como tema o Marketing Digital, que tem por objetivo oferecer inúmeras vantagens e trazer resultados muito favoráveis para qualquer empresa. O estudo procurou como objetivo geral investigar a importância do marketing digital e das mídias que nos permeia a fim de mostrar os benefícios gerados a uma empresa. Neste contesto, foram apresentados os objetivos específicos: Discutir pontos fortes e fracos no Planejamento Estratégico do Marketing Digital para as empresas; Demonstrar quais são as oportunidades e as vantagens de se colocar o Marketing Digital e as mídias sociais no plano de Marketing das empresas e Apresentar a importância dos meios de comunicação para o marketing em vendas. A fim de verificar na prática os resultados da aplicação de uma estratégia de marketing baseada nas propostas apresentadas, este trabalho apresentará uma metodologia descritiva, com fontes primárias e secundárias, feita através de revisão de literatura em livros, sites, periódicos, artigos on-line e pesquisa documental publicadas nos últimos 20 anos que pretende demonstrar a importância das redes sociais para o marketing empresarial. |
id |
Krot_34d71a98cd1c18565e87f109e63e416e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/35673 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
FERREIRA, Daiane Cristina de Castro Penna2021-10-26T17:28:52Z2021-10-26T17:28:52Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35673O presente trabalho tem como tema o Marketing Digital, que tem por objetivo oferecer inúmeras vantagens e trazer resultados muito favoráveis para qualquer empresa. O estudo procurou como objetivo geral investigar a importância do marketing digital e das mídias que nos permeia a fim de mostrar os benefícios gerados a uma empresa. Neste contesto, foram apresentados os objetivos específicos: Discutir pontos fortes e fracos no Planejamento Estratégico do Marketing Digital para as empresas; Demonstrar quais são as oportunidades e as vantagens de se colocar o Marketing Digital e as mídias sociais no plano de Marketing das empresas e Apresentar a importância dos meios de comunicação para o marketing em vendas. A fim de verificar na prática os resultados da aplicação de uma estratégia de marketing baseada nas propostas apresentadas, este trabalho apresentará uma metodologia descritiva, com fontes primárias e secundárias, feita através de revisão de literatura em livros, sites, periódicos, artigos on-line e pesquisa documental publicadas nos últimos 20 anos que pretende demonstrar a importância das redes sociais para o marketing empresarial.MarketingMídiasMarketing digital: estratégias e vantagens competitivasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALDAIANE~1.PDFDAIANE~1.PDFapplication/pdf208327https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35673/1/DAIANE~1.PDF8e466bb853d38868a2d191c214686f91MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35673/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/356732022-10-13 15:18:01.793oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-10-13T18:18:01falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-10-13T18:18:01Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas |
title |
Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas |
spellingShingle |
Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas FERREIRA, Daiane Cristina de Castro Penna Marketing Mídias |
title_short |
Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas |
title_full |
Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas |
title_fullStr |
Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas |
title_full_unstemmed |
Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas |
title_sort |
Marketing digital: estratégias e vantagens competitivas |
author |
FERREIRA, Daiane Cristina de Castro Penna |
author_facet |
FERREIRA, Daiane Cristina de Castro Penna |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERREIRA, Daiane Cristina de Castro Penna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Mídias |
topic |
Marketing Mídias |
description |
O presente trabalho tem como tema o Marketing Digital, que tem por objetivo oferecer inúmeras vantagens e trazer resultados muito favoráveis para qualquer empresa. O estudo procurou como objetivo geral investigar a importância do marketing digital e das mídias que nos permeia a fim de mostrar os benefícios gerados a uma empresa. Neste contesto, foram apresentados os objetivos específicos: Discutir pontos fortes e fracos no Planejamento Estratégico do Marketing Digital para as empresas; Demonstrar quais são as oportunidades e as vantagens de se colocar o Marketing Digital e as mídias sociais no plano de Marketing das empresas e Apresentar a importância dos meios de comunicação para o marketing em vendas. A fim de verificar na prática os resultados da aplicação de uma estratégia de marketing baseada nas propostas apresentadas, este trabalho apresentará uma metodologia descritiva, com fontes primárias e secundárias, feita através de revisão de literatura em livros, sites, periódicos, artigos on-line e pesquisa documental publicadas nos últimos 20 anos que pretende demonstrar a importância das redes sociais para o marketing empresarial. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-26T17:28:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-26T17:28:52Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35673 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/35673 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35673/1/DAIANE~1.PDF https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/35673/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8e466bb853d38868a2d191c214686f91 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460354701328384 |