A ludicidade na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65638 |
Resumo: | O seguinte trabalho, foi produzido com intuito de proporcionar uma visão aos docentes para a ludicidade na Educação Infantil por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como documento que assegura e proporciona o viés do caminho a ser seguido na forma de se agregar o brincar na aprendizagem das crianças. Conta com o contexto histórico da Educação Infantil, e se segue até atualmente, onde a realidade de contar com o brincar nesse processo de educação é vivenciado, para essa pesquisa foram utilizados livros como História Social da Criança e da Família, Uma história da infância: da idade média à época contemporânea no ocidente, Estatuto da Criança e do adolescente, Diretrizes Curriculares nacionais para a educação infantil, Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, Base Nacional Comum Curricular, Google acadêmico e Scielo, através da contribuição dos mesmos será possível que a ideia central do brincar nos primeiros anos de vida e sua importância, consigam ser esclarecedores para os educadores atuais. Passando por todo trabalho o mesmo trará uma contribuição para a educação infantil, proporcionando aquele que ler uma ideia do processo de ensino-aprendizagem no qual tanto é dito, e para entendê-lo contará com a ludicidade um dos principais pilares para que aconteça a Educação na primeira infância. |
id |
Krot_37a634d11acc9dd259aff99e9e95df4b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/65638 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
A ludicidade na educação infantilBNCCEducação infantilLudicidadeEnsino aprendizagemBrincarO seguinte trabalho, foi produzido com intuito de proporcionar uma visão aos docentes para a ludicidade na Educação Infantil por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como documento que assegura e proporciona o viés do caminho a ser seguido na forma de se agregar o brincar na aprendizagem das crianças. Conta com o contexto histórico da Educação Infantil, e se segue até atualmente, onde a realidade de contar com o brincar nesse processo de educação é vivenciado, para essa pesquisa foram utilizados livros como História Social da Criança e da Família, Uma história da infância: da idade média à época contemporânea no ocidente, Estatuto da Criança e do adolescente, Diretrizes Curriculares nacionais para a educação infantil, Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, Base Nacional Comum Curricular, Google acadêmico e Scielo, através da contribuição dos mesmos será possível que a ideia central do brincar nos primeiros anos de vida e sua importância, consigam ser esclarecedores para os educadores atuais. Passando por todo trabalho o mesmo trará uma contribuição para a educação infantil, proporcionando aquele que ler uma ideia do processo de ensino-aprendizagem no qual tanto é dito, e para entendê-lo contará com a ludicidade um dos principais pilares para que aconteça a Educação na primeira infância.2023-11-06T19:03:17Z2023-11-06T19:03:17Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65638PINTO, Francelina de Paulaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-06T19:03:17Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/65638Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-11-06T19:03:17falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-11-06T19:03:17Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A ludicidade na educação infantil |
title |
A ludicidade na educação infantil |
spellingShingle |
A ludicidade na educação infantil PINTO, Francelina de Paula BNCC Educação infantil Ludicidade Ensino aprendizagem Brincar |
title_short |
A ludicidade na educação infantil |
title_full |
A ludicidade na educação infantil |
title_fullStr |
A ludicidade na educação infantil |
title_full_unstemmed |
A ludicidade na educação infantil |
title_sort |
A ludicidade na educação infantil |
author |
PINTO, Francelina de Paula |
author_facet |
PINTO, Francelina de Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PINTO, Francelina de Paula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
BNCC Educação infantil Ludicidade Ensino aprendizagem Brincar |
topic |
BNCC Educação infantil Ludicidade Ensino aprendizagem Brincar |
description |
O seguinte trabalho, foi produzido com intuito de proporcionar uma visão aos docentes para a ludicidade na Educação Infantil por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como documento que assegura e proporciona o viés do caminho a ser seguido na forma de se agregar o brincar na aprendizagem das crianças. Conta com o contexto histórico da Educação Infantil, e se segue até atualmente, onde a realidade de contar com o brincar nesse processo de educação é vivenciado, para essa pesquisa foram utilizados livros como História Social da Criança e da Família, Uma história da infância: da idade média à época contemporânea no ocidente, Estatuto da Criança e do adolescente, Diretrizes Curriculares nacionais para a educação infantil, Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, Base Nacional Comum Curricular, Google acadêmico e Scielo, através da contribuição dos mesmos será possível que a ideia central do brincar nos primeiros anos de vida e sua importância, consigam ser esclarecedores para os educadores atuais. Passando por todo trabalho o mesmo trará uma contribuição para a educação infantil, proporcionando aquele que ler uma ideia do processo de ensino-aprendizagem no qual tanto é dito, e para entendê-lo contará com a ludicidade um dos principais pilares para que aconteça a Educação na primeira infância. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-11-06T19:03:17Z 2023-11-06T19:03:17Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65638 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/65638 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672946203426816 |