A importância de utilizar o neuromarketing para atração dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Polyana Ariadna Ferreira da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54209
Resumo: Aprender uma nova informação e ir além do habitual são formas de abrir uma nova esfera para compreender o consumidor e criar campanhas mais eficazes. A partir disto o presente estudo objetivou enfatizar o uso dos procedimentos do neuromarketing e entender suas funcionalidades, nas possíveis necessidades dos consumidores. Para isso, explorou os gatilhos mentais, no intuito de explicar a teoria do subconsciente e como funciona as técnicas de persuasão. Apresentou os conceitos de neuromaketing, exprimindo a junção da neurociência e marketing. Demonstrou como as técnicas de neuromaketing funcionam na teoria e, na prática. Além de informar sobre o crm, instrumento que aproxima o contato com o cliente, e que anexas as técnicas apresentadas, trazem vigorosos diferenciais. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi efetuado uma recolha em livros e artigos, de diversos autores, principalmente, na área de psicologia e marketing. Após a análise foi possível identificar que, com o auxílio das imagens neurológicas, podemos entender o que guia nossos comportamentos, opiniões, preferências. Assim como, os desejos inconscientes e sonhos irracionais são utilizados em campanhas publicitárias.
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