A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketing
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187633 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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A percepção ética do consumidor sobre o uso do neuromarketingNeuromarketingComportamento do consumidorÉticaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A sociedade está em constante mutação cognitiva e estudar o comportamento do consumidor torna-se imprescindível para as organizações manterem-se competitivas no mercado. A partir dos avanços da neurociência e da necessidade do marketing de vendas, o neuromarketing surgiu como uma técnica mais assertiva para as estratégias mercadológicas, entretanto é alvo de críticas a respeito da ética em sua utilização. Portanto, o artigo objetiva analisar a percepção ética dos consumidores quanto ao uso do neuromarketing, observando as implicações da sua utilização nos seus comportamentos. Para tanto, realizou-se um experimento online de design 2 (organização com e sem fins lucrativos) x 2 (uso e não uso do neuromarketing). O resultado do estudo sugere que os consumidores consideraram mais éticas condições em que a decisão das organizações foi de não utilizar o neuromarketing. As intenções de comportamento mostraram-se, em sua maioria, positivas e neutras. Outras implicações do uso do neuromarketing também foram verificadas.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreUniversidade Federal de Santa Catarina.Pretto, GiovanaDigiácomo, Anderson2018-07-03T11:34:46Z2018-07-03T11:34:46Z2018-06-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article25 páginasapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187633porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-03T11:34:46Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/187633Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-07-03T11:34:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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