A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44571 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características da influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor. Apresenta como objetivos específicos: Conceituar marketing digital; apresentar as ferramentas utilizadas no Marketing Digital e entender os impactos do marketing digital e sua influência perante o consumidor na hora da compra. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem compreender os impactos realizada por uma presença digital forte e bem trabalhada, visto que, grande parcela das companhias não fazem da forma que deveriam por ainda não acreditar no potencial do meio digital como carro chefe de suas empresas. Os resultados levam à conclusão que o sucesso da estratégia de marketing digital de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena, esta baseado naquilo que é a veracidade da forma como tratam os seus clientes no meio digital, como os abordam e como o nutrem, de forma a fazê-lo se tornar um ávido defensor da marca. |
id |
Krot_3dce19c590a234fb87aa0dcdd2a1671a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44571 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
FERREIRA, Samuel Glauberti dos Santos2022-07-19T19:31:56Z2022-07-19T19:31:56Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44571O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características da influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor. Apresenta como objetivos específicos: Conceituar marketing digital; apresentar as ferramentas utilizadas no Marketing Digital e entender os impactos do marketing digital e sua influência perante o consumidor na hora da compra. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem compreender os impactos realizada por uma presença digital forte e bem trabalhada, visto que, grande parcela das companhias não fazem da forma que deveriam por ainda não acreditar no potencial do meio digital como carro chefe de suas empresas. Os resultados levam à conclusão que o sucesso da estratégia de marketing digital de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena, esta baseado naquilo que é a veracidade da forma como tratam os seus clientes no meio digital, como os abordam e como o nutrem, de forma a fazê-lo se tornar um ávido defensor da marca.Marketing digitalEmpresaMídias sociaisFerramentas do marketing digitalA influência do marketing digital na decisão de compra do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSAMUEL_GLAUBERTI_DOS_SANTOS_FERREIRA_FINAL.pdfSAMUEL_GLAUBERTI_DOS_SANTOS_FERREIRA_FINAL.pdfapplication/pdf1050795https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44571/1/SAMUEL_GLAUBERTI_DOS_SANTOS_FERREIRA_FINAL.pdf7d7349a99181d66ab7114af1f5ecdff9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44571/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/445712022-07-19 16:31:56.739oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-19T19:31:56falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-19T19:31:56Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor |
title |
A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor |
spellingShingle |
A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor FERREIRA, Samuel Glauberti dos Santos Marketing digital Empresa Mídias sociais Ferramentas do marketing digital |
title_short |
A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor |
title_full |
A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor |
title_fullStr |
A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor |
title_full_unstemmed |
A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor |
title_sort |
A influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor |
author |
FERREIRA, Samuel Glauberti dos Santos |
author_facet |
FERREIRA, Samuel Glauberti dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERREIRA, Samuel Glauberti dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Empresa Mídias sociais Ferramentas do marketing digital |
topic |
Marketing digital Empresa Mídias sociais Ferramentas do marketing digital |
description |
O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características da influência do marketing digital na decisão de compra do consumidor. Apresenta como objetivos específicos: Conceituar marketing digital; apresentar as ferramentas utilizadas no Marketing Digital e entender os impactos do marketing digital e sua influência perante o consumidor na hora da compra. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas. Como resultado da análise teórica; observação, estudos e reflexões que permitem compreender os impactos realizada por uma presença digital forte e bem trabalhada, visto que, grande parcela das companhias não fazem da forma que deveriam por ainda não acreditar no potencial do meio digital como carro chefe de suas empresas. Os resultados levam à conclusão que o sucesso da estratégia de marketing digital de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena, esta baseado naquilo que é a veracidade da forma como tratam os seus clientes no meio digital, como os abordam e como o nutrem, de forma a fazê-lo se tornar um ávido defensor da marca. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-07-19T19:31:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-07-19T19:31:56Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44571 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44571 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44571/1/SAMUEL_GLAUBERTI_DOS_SANTOS_FERREIRA_FINAL.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44571/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7d7349a99181d66ab7114af1f5ecdff9 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460408277270528 |