A fonoaudiologia na linguagem escrita: atuação fonoaudiológica nas dificuldades de aquisição da linguagem escrita

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANDRADE, Isadora Raquel Farias Dos Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54480
Resumo: A dificuldade de escrita apresentada em crianças tornou-se algo cada vez mais visível a partir dos últimos anos. Atuar no processo de reabilitação dessas crianças é algo que vai fazer com que ela evolua em busca do principal objetivo que é a sua alfabetização. Quanto mais precoce essas dificuldades forem identificadas e o quanto antes essas crianças forem encaminhadas, melhor será para o seu desenvolvimento escolar. Para a elaboração deste estudo foi utilizada pesquisas de revisão de literatura com o objetivo de apresentar as principais dificuldades dessas crianças nas escolas e o papel do Fonoaudiólogo acerca dessas queixas. Diante dos resultados encontrados na pesquisa pode-se verificar que, existe uma grande demanda em relação às dificuldades de escrita nas escolas e que há a necessidade de um trabalho multidisciplinar para que essas crianças tenham sucesso no seu processo e alfabetização tendo as suas dificuldades atendidas por cada profissional específico.
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