O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43859 |
Resumo: | Este trabalho tem como assunto principal o brincar e suas implicações no desenvolvimento infantil. Através da brincadeira podemos conhecer um pouco melhor uma criança, o mundo em que ela vive pois o brincar também é um meio de comunicação. O brincar dentro de um processo de psicoterapia infantil é mais do que uma atividade lúdica pois cada brincadeira ou jogo utilizado pelo psicólogo têm um objetivo a ser alcançado. Uma criança se sente mais à vontade quando está em um lugar onde ela possa brincar, ser ela mesma, sem punições, levando a terapia de forma leve e saudável. O brincar é a linguagem da criança, por esse motivo é comum que os consultórios de psicologia infantil tenham diversos brinquedos e jogos. Nos brinquedos as crianças expressam as suas fantasias, desejos e experiências reais que não seriam obtidos pelas palavras e poderão ser observados através do brincar. Cada brinquedo possui uma função diferente, até mesmo o desenhar colabora muito nesse processo psicoterápico. Através do brincar o autoconhecimento se torna uma atividade prazerosa, colaborado assim para o desenvolvimento infantil, colaborado com o lado criativo, imaginário, cognitivo da criança. |
id |
Krot_4acd882ea458d74567caf78606fed593 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43859 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantilBrincadeiraDesenvolvimento infantilBrincar em terapiaEste trabalho tem como assunto principal o brincar e suas implicações no desenvolvimento infantil. Através da brincadeira podemos conhecer um pouco melhor uma criança, o mundo em que ela vive pois o brincar também é um meio de comunicação. O brincar dentro de um processo de psicoterapia infantil é mais do que uma atividade lúdica pois cada brincadeira ou jogo utilizado pelo psicólogo têm um objetivo a ser alcançado. Uma criança se sente mais à vontade quando está em um lugar onde ela possa brincar, ser ela mesma, sem punições, levando a terapia de forma leve e saudável. O brincar é a linguagem da criança, por esse motivo é comum que os consultórios de psicologia infantil tenham diversos brinquedos e jogos. Nos brinquedos as crianças expressam as suas fantasias, desejos e experiências reais que não seriam obtidos pelas palavras e poderão ser observados através do brincar. Cada brinquedo possui uma função diferente, até mesmo o desenhar colabora muito nesse processo psicoterápico. Através do brincar o autoconhecimento se torna uma atividade prazerosa, colaborado assim para o desenvolvimento infantil, colaborado com o lado criativo, imaginário, cognitivo da criança.2022-07-08T20:18:38Z2022-07-08T20:18:38Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43859BEVILACQUA, Jéssicaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-08T20:18:38Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43859Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-08T20:18:38falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-08T20:18:38Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil |
title |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil |
spellingShingle |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil BEVILACQUA, Jéssica Brincadeira Desenvolvimento infantil Brincar em terapia |
title_short |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil |
title_full |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil |
title_fullStr |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil |
title_full_unstemmed |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil |
title_sort |
O brincar e suas implicações para o desenvolvimento infantil |
author |
BEVILACQUA, Jéssica |
author_facet |
BEVILACQUA, Jéssica |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BEVILACQUA, Jéssica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Brincadeira Desenvolvimento infantil Brincar em terapia |
topic |
Brincadeira Desenvolvimento infantil Brincar em terapia |
description |
Este trabalho tem como assunto principal o brincar e suas implicações no desenvolvimento infantil. Através da brincadeira podemos conhecer um pouco melhor uma criança, o mundo em que ela vive pois o brincar também é um meio de comunicação. O brincar dentro de um processo de psicoterapia infantil é mais do que uma atividade lúdica pois cada brincadeira ou jogo utilizado pelo psicólogo têm um objetivo a ser alcançado. Uma criança se sente mais à vontade quando está em um lugar onde ela possa brincar, ser ela mesma, sem punições, levando a terapia de forma leve e saudável. O brincar é a linguagem da criança, por esse motivo é comum que os consultórios de psicologia infantil tenham diversos brinquedos e jogos. Nos brinquedos as crianças expressam as suas fantasias, desejos e experiências reais que não seriam obtidos pelas palavras e poderão ser observados através do brincar. Cada brinquedo possui uma função diferente, até mesmo o desenhar colabora muito nesse processo psicoterápico. Através do brincar o autoconhecimento se torna uma atividade prazerosa, colaborado assim para o desenvolvimento infantil, colaborado com o lado criativo, imaginário, cognitivo da criança. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2022-07-08T20:18:38Z 2022-07-08T20:18:38Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43859 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43859 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803673026174124032 |