A influência das marcas no processo decisório da compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43869 |
Resumo: | As empresas de sucesso estão cientes da necessidade de um desenvolvimento estratégico de longo prazo, baseado no marketing de relacionamento com os clientes. Isso é necessário para tocar a emoção dos clientes e a irracionalidade da decisão de compra. Para esse toque, as empresas utilizam ferramentas de comunicação de marketing para aumentar as vendas próprias. Uma comunicação adequada pode criar um pano de fundo ideal para um marketing eficaz. O conceito de valor da marca atraiu atenção significativa de acadêmicos e profissionais desde que foi apresentado, porque desempenha um papel importante nas atividades de marketing. O objetivo geral deste trabalho foi compreender a influência da marca no processo decisório para o consumidor no momento da compra. Como objetivos específicos tem-se: Abordar os princípios e fundamentos do marketing; descrever as principais ferramentas de marketing utilizadas; caracterizar como a marca influencia o cliente a escolher uma marca ao invés de outra. |
id |
Krot_4e85921ba555750e3b7abf5b9d15e3cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43869 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
MADRUGA, Tassiana De Azambuja2022-07-11T12:12:56Z2022-07-11T12:12:56Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43869As empresas de sucesso estão cientes da necessidade de um desenvolvimento estratégico de longo prazo, baseado no marketing de relacionamento com os clientes. Isso é necessário para tocar a emoção dos clientes e a irracionalidade da decisão de compra. Para esse toque, as empresas utilizam ferramentas de comunicação de marketing para aumentar as vendas próprias. Uma comunicação adequada pode criar um pano de fundo ideal para um marketing eficaz. O conceito de valor da marca atraiu atenção significativa de acadêmicos e profissionais desde que foi apresentado, porque desempenha um papel importante nas atividades de marketing. O objetivo geral deste trabalho foi compreender a influência da marca no processo decisório para o consumidor no momento da compra. Como objetivos específicos tem-se: Abordar os princípios e fundamentos do marketing; descrever as principais ferramentas de marketing utilizadas; caracterizar como a marca influencia o cliente a escolher uma marca ao invés de outra.MarcaMarketingVendasConsumidorInfluênciaA influência das marcas no processo decisório da comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTassiana+madruga.pdfTassiana+madruga.pdfapplication/pdf182429https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43869/1/Tassiana%2bmadruga.pdf1636cd307dfedc6461abed08eb8a0bd5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43869/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/438692022-07-11 09:12:56.983oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-11T12:12:56falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-11T12:12:56Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência das marcas no processo decisório da compra |
title |
A influência das marcas no processo decisório da compra |
spellingShingle |
A influência das marcas no processo decisório da compra MADRUGA, Tassiana De Azambuja Marca Marketing Vendas Consumidor Influência |
title_short |
A influência das marcas no processo decisório da compra |
title_full |
A influência das marcas no processo decisório da compra |
title_fullStr |
A influência das marcas no processo decisório da compra |
title_full_unstemmed |
A influência das marcas no processo decisório da compra |
title_sort |
A influência das marcas no processo decisório da compra |
author |
MADRUGA, Tassiana De Azambuja |
author_facet |
MADRUGA, Tassiana De Azambuja |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MADRUGA, Tassiana De Azambuja |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Marketing Vendas Consumidor Influência |
topic |
Marca Marketing Vendas Consumidor Influência |
description |
As empresas de sucesso estão cientes da necessidade de um desenvolvimento estratégico de longo prazo, baseado no marketing de relacionamento com os clientes. Isso é necessário para tocar a emoção dos clientes e a irracionalidade da decisão de compra. Para esse toque, as empresas utilizam ferramentas de comunicação de marketing para aumentar as vendas próprias. Uma comunicação adequada pode criar um pano de fundo ideal para um marketing eficaz. O conceito de valor da marca atraiu atenção significativa de acadêmicos e profissionais desde que foi apresentado, porque desempenha um papel importante nas atividades de marketing. O objetivo geral deste trabalho foi compreender a influência da marca no processo decisório para o consumidor no momento da compra. Como objetivos específicos tem-se: Abordar os princípios e fundamentos do marketing; descrever as principais ferramentas de marketing utilizadas; caracterizar como a marca influencia o cliente a escolher uma marca ao invés de outra. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-07-11T12:12:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-07-11T12:12:56Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43869 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43869 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43869/1/Tassiana%2bmadruga.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43869/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1636cd307dfedc6461abed08eb8a0bd5 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1819248735178194944 |