Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online.
id Krot_50ccf53597646ca270fc0ec9d8bf9bc8
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53371
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira2023-05-08T12:05:30Z2023-05-08T12:05:30Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371O presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online.InternetE-commercePublicidadeOminichannelVendas online e estratégia de vendasEvolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRAFAEL_KAIQUE.pdfRAFAEL_KAIQUE.pdfapplication/pdf535845https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53371/1/RAFAEL_KAIQUE.pdf385e6d840805e7ac57824f635e2a9cd9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53371/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/533712023-05-25 12:10:59.376oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-25T15:10:59falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-25T15:10:59Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
spellingShingle Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
Internet
E-commerce
Publicidade
Ominichannel
Vendas online e estratégia de vendas
title_short Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title_full Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title_fullStr Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title_full_unstemmed Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title_sort Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
author VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
author_facet VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
E-commerce
Publicidade
Ominichannel
Vendas online e estratégia de vendas
topic Internet
E-commerce
Publicidade
Ominichannel
Vendas online e estratégia de vendas
description O presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-08T12:05:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-08T12:05:30Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53371/1/RAFAEL_KAIQUE.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/53371/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 385e6d840805e7ac57824f635e2a9cd9
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460204912246784