Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online. |
id |
Krot_50ccf53597646ca270fc0ec9d8bf9bc8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53371 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociaisInternetE-commercePublicidadeOminichannelVendas online e estratégia de vendasO presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online.2023-05-08T12:05:30Z2023-05-08T12:05:30Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveiraporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-25T15:10:59Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53371Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-25T15:10:59falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-25T15:10:59Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais |
title |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais |
spellingShingle |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira Internet E-commerce Publicidade Ominichannel Vendas online e estratégia de vendas |
title_short |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais |
title_full |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais |
title_fullStr |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais |
title_full_unstemmed |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais |
title_sort |
Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais |
author |
VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira |
author_facet |
VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet E-commerce Publicidade Ominichannel Vendas online e estratégia de vendas |
topic |
Internet E-commerce Publicidade Ominichannel Vendas online e estratégia de vendas |
description |
O presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-05-08T12:05:30Z 2023-05-08T12:05:30Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672900687888384 |