Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online.
id Krot_50ccf53597646ca270fc0ec9d8bf9bc8
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53371
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociaisInternetE-commercePublicidadeOminichannelVendas online e estratégia de vendasO presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online.2023-05-08T12:05:30Z2023-05-08T12:05:30Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveiraporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-25T15:10:59Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53371Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-25T15:10:59falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-25T15:10:59Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
spellingShingle Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
Internet
E-commerce
Publicidade
Ominichannel
Vendas online e estratégia de vendas
title_short Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title_full Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title_fullStr Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title_full_unstemmed Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
title_sort Evolução das vendas na internet brasileira e a influência das redes sociais
author VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
author_facet VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv VIEIRA, Rafael Kaique de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
E-commerce
Publicidade
Ominichannel
Vendas online e estratégia de vendas
topic Internet
E-commerce
Publicidade
Ominichannel
Vendas online e estratégia de vendas
description O presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar o cenário do e-commerce no Brasil. Para isso, o projeto se propõe a analisar a evolução comercio online até o que conhecemos hoje, com ênfase nas principais mudanças que afetam o processo decisório dos consumidores. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foram levantados os principais indicadores históricos e projeções que demonstram como o mercado virtual se comportou nos últimos anos e como deve se comportar nos próximos. A partir dessa pesquisa, foram agrupados diversas técnicas e melhorias que podem ser repassadas a outros vendedores online com intuito de expandir o mercado. Em seguida, uma pesquisa que apresenta o os meios de compra e venda, os influenciadores virtuais e o que isso muda nos hábitos de consumo na internet. Como conclusão do estudo, foram analisadas as estratégias levantadas em relação as melhorias dos comerciantes virtuais e a partir disso foram propostas estratégias para as empresas que buscam impulsionar o crescimento de vendas online.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-05-08T12:05:30Z
2023-05-08T12:05:30Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53371
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672900687888384