A metodologia construtivista na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PRADO, Thayná Fattori
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63269
Resumo: A educação infantil é parte primordial no desenvolvimento do ser humano, e deve ser tratado como uma prioridade das escolas e instituições. Atualmente, os métodos tradicionais de educação continuam sendo vistos como as únicas soluções possíveis para a educação infantil, no entanto, as técnicas empregadas nesse sistema começaram a ser questionadas por novas metodologias de ensino. Com objetivo principal de apresentar a importância da metodologia construtivista na educação infantil, entendendo diretamente seus passos e etapas, utiliza-se também dos objetivos secundários, sendo: entender a metodologia de aprendizagem na educação infantil, tratar sobre as dificuldades de aprendizado nessa faixa etária, entender a teoria construtivista, associar a teoria construtivista ao ensino básico. O presente trabalho possui o tipo de pesquisa classificado como revisão bibliográfica, baseada nos trabalhos já publicados como artigos, trabalhos de conclusão de curso, livros, entre outros. Os materiais utilizados foram extraídos de bibliotecas acadêmicas e sites de busca de pesquisa, com documentos dos últimos 20 a 30 anos e que possuem relevância direta sobre o tema. A conclusão foi que o papel da escola na educação infantil é primordial, e precisa ser levado como uma prioridade no ensino e na capacitação de qualquer criança. Para que isso seja ainda mais proveitoso, se faz necessário o estudo das técnicas e práticas adotadas no âmbito escolar, capazes de gerar esse ensino-aprendizagem da maneira mais eficiente possível.
id Krot_54d25e4af9e4cae58bbb076b079af6da
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63269
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling PRADO, Thayná Fattori2023-09-13T14:15:14Z2023-09-13T14:15:14Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63269A educação infantil é parte primordial no desenvolvimento do ser humano, e deve ser tratado como uma prioridade das escolas e instituições. Atualmente, os métodos tradicionais de educação continuam sendo vistos como as únicas soluções possíveis para a educação infantil, no entanto, as técnicas empregadas nesse sistema começaram a ser questionadas por novas metodologias de ensino. Com objetivo principal de apresentar a importância da metodologia construtivista na educação infantil, entendendo diretamente seus passos e etapas, utiliza-se também dos objetivos secundários, sendo: entender a metodologia de aprendizagem na educação infantil, tratar sobre as dificuldades de aprendizado nessa faixa etária, entender a teoria construtivista, associar a teoria construtivista ao ensino básico. O presente trabalho possui o tipo de pesquisa classificado como revisão bibliográfica, baseada nos trabalhos já publicados como artigos, trabalhos de conclusão de curso, livros, entre outros. Os materiais utilizados foram extraídos de bibliotecas acadêmicas e sites de busca de pesquisa, com documentos dos últimos 20 a 30 anos e que possuem relevância direta sobre o tema. A conclusão foi que o papel da escola na educação infantil é primordial, e precisa ser levado como uma prioridade no ensino e na capacitação de qualquer criança. Para que isso seja ainda mais proveitoso, se faz necessário o estudo das técnicas e práticas adotadas no âmbito escolar, capazes de gerar esse ensino-aprendizagem da maneira mais eficiente possível.Educação infantilMetodologia ConstrutivistaA metodologia construtivista na educação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPedagogia - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTHAYNA+FATTORI+PRADO.pdfTHAYNA+FATTORI+PRADO.pdfapplication/pdf183850https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63269/1/THAYNA%2bFATTORI%2bPRADO.pdf45be67a054830f8d26e58e5851f0c815MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63269/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/632692023-09-13 11:15:14.182oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63269Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-13T14:15:14falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-13T14:15:14Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A metodologia construtivista na educação infantil
title A metodologia construtivista na educação infantil
spellingShingle A metodologia construtivista na educação infantil
PRADO, Thayná Fattori
Educação infantil
Metodologia Construtivista
title_short A metodologia construtivista na educação infantil
title_full A metodologia construtivista na educação infantil
title_fullStr A metodologia construtivista na educação infantil
title_full_unstemmed A metodologia construtivista na educação infantil
title_sort A metodologia construtivista na educação infantil
author PRADO, Thayná Fattori
author_facet PRADO, Thayná Fattori
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PRADO, Thayná Fattori
dc.subject.por.fl_str_mv Educação infantil
Metodologia Construtivista
topic Educação infantil
Metodologia Construtivista
description A educação infantil é parte primordial no desenvolvimento do ser humano, e deve ser tratado como uma prioridade das escolas e instituições. Atualmente, os métodos tradicionais de educação continuam sendo vistos como as únicas soluções possíveis para a educação infantil, no entanto, as técnicas empregadas nesse sistema começaram a ser questionadas por novas metodologias de ensino. Com objetivo principal de apresentar a importância da metodologia construtivista na educação infantil, entendendo diretamente seus passos e etapas, utiliza-se também dos objetivos secundários, sendo: entender a metodologia de aprendizagem na educação infantil, tratar sobre as dificuldades de aprendizado nessa faixa etária, entender a teoria construtivista, associar a teoria construtivista ao ensino básico. O presente trabalho possui o tipo de pesquisa classificado como revisão bibliográfica, baseada nos trabalhos já publicados como artigos, trabalhos de conclusão de curso, livros, entre outros. Os materiais utilizados foram extraídos de bibliotecas acadêmicas e sites de busca de pesquisa, com documentos dos últimos 20 a 30 anos e que possuem relevância direta sobre o tema. A conclusão foi que o papel da escola na educação infantil é primordial, e precisa ser levado como uma prioridade no ensino e na capacitação de qualquer criança. Para que isso seja ainda mais proveitoso, se faz necessário o estudo das técnicas e práticas adotadas no âmbito escolar, capazes de gerar esse ensino-aprendizagem da maneira mais eficiente possível.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-09-13T14:15:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-09-13T14:15:14Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63269
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63269
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63269/1/THAYNA%2bFATTORI%2bPRADO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63269/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 45be67a054830f8d26e58e5851f0c815
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460255249137664