A metodologia construtivista na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63269 |
Resumo: | A educação infantil é parte primordial no desenvolvimento do ser humano, e deve ser tratado como uma prioridade das escolas e instituições. Atualmente, os métodos tradicionais de educação continuam sendo vistos como as únicas soluções possíveis para a educação infantil, no entanto, as técnicas empregadas nesse sistema começaram a ser questionadas por novas metodologias de ensino. Com objetivo principal de apresentar a importância da metodologia construtivista na educação infantil, entendendo diretamente seus passos e etapas, utiliza-se também dos objetivos secundários, sendo: entender a metodologia de aprendizagem na educação infantil, tratar sobre as dificuldades de aprendizado nessa faixa etária, entender a teoria construtivista, associar a teoria construtivista ao ensino básico. O presente trabalho possui o tipo de pesquisa classificado como revisão bibliográfica, baseada nos trabalhos já publicados como artigos, trabalhos de conclusão de curso, livros, entre outros. Os materiais utilizados foram extraídos de bibliotecas acadêmicas e sites de busca de pesquisa, com documentos dos últimos 20 a 30 anos e que possuem relevância direta sobre o tema. A conclusão foi que o papel da escola na educação infantil é primordial, e precisa ser levado como uma prioridade no ensino e na capacitação de qualquer criança. Para que isso seja ainda mais proveitoso, se faz necessário o estudo das técnicas e práticas adotadas no âmbito escolar, capazes de gerar esse ensino-aprendizagem da maneira mais eficiente possível. |
id |
Krot_54d25e4af9e4cae58bbb076b079af6da |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63269 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
PRADO, Thayná Fattori2023-09-13T14:15:14Z2023-09-13T14:15:14Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63269A educação infantil é parte primordial no desenvolvimento do ser humano, e deve ser tratado como uma prioridade das escolas e instituições. Atualmente, os métodos tradicionais de educação continuam sendo vistos como as únicas soluções possíveis para a educação infantil, no entanto, as técnicas empregadas nesse sistema começaram a ser questionadas por novas metodologias de ensino. Com objetivo principal de apresentar a importância da metodologia construtivista na educação infantil, entendendo diretamente seus passos e etapas, utiliza-se também dos objetivos secundários, sendo: entender a metodologia de aprendizagem na educação infantil, tratar sobre as dificuldades de aprendizado nessa faixa etária, entender a teoria construtivista, associar a teoria construtivista ao ensino básico. O presente trabalho possui o tipo de pesquisa classificado como revisão bibliográfica, baseada nos trabalhos já publicados como artigos, trabalhos de conclusão de curso, livros, entre outros. Os materiais utilizados foram extraídos de bibliotecas acadêmicas e sites de busca de pesquisa, com documentos dos últimos 20 a 30 anos e que possuem relevância direta sobre o tema. A conclusão foi que o papel da escola na educação infantil é primordial, e precisa ser levado como uma prioridade no ensino e na capacitação de qualquer criança. Para que isso seja ainda mais proveitoso, se faz necessário o estudo das técnicas e práticas adotadas no âmbito escolar, capazes de gerar esse ensino-aprendizagem da maneira mais eficiente possível.Educação infantilMetodologia ConstrutivistaA metodologia construtivista na educação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPedagogia - Licenciaturaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTHAYNA+FATTORI+PRADO.pdfTHAYNA+FATTORI+PRADO.pdfapplication/pdf183850https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63269/1/THAYNA%2bFATTORI%2bPRADO.pdf45be67a054830f8d26e58e5851f0c815MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63269/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/632692023-09-13 11:15:14.182oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/63269Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-09-13T14:15:14falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-09-13T14:15:14Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A metodologia construtivista na educação infantil |
title |
A metodologia construtivista na educação infantil |
spellingShingle |
A metodologia construtivista na educação infantil PRADO, Thayná Fattori Educação infantil Metodologia Construtivista |
title_short |
A metodologia construtivista na educação infantil |
title_full |
A metodologia construtivista na educação infantil |
title_fullStr |
A metodologia construtivista na educação infantil |
title_full_unstemmed |
A metodologia construtivista na educação infantil |
title_sort |
A metodologia construtivista na educação infantil |
author |
PRADO, Thayná Fattori |
author_facet |
PRADO, Thayná Fattori |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PRADO, Thayná Fattori |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação infantil Metodologia Construtivista |
topic |
Educação infantil Metodologia Construtivista |
description |
A educação infantil é parte primordial no desenvolvimento do ser humano, e deve ser tratado como uma prioridade das escolas e instituições. Atualmente, os métodos tradicionais de educação continuam sendo vistos como as únicas soluções possíveis para a educação infantil, no entanto, as técnicas empregadas nesse sistema começaram a ser questionadas por novas metodologias de ensino. Com objetivo principal de apresentar a importância da metodologia construtivista na educação infantil, entendendo diretamente seus passos e etapas, utiliza-se também dos objetivos secundários, sendo: entender a metodologia de aprendizagem na educação infantil, tratar sobre as dificuldades de aprendizado nessa faixa etária, entender a teoria construtivista, associar a teoria construtivista ao ensino básico. O presente trabalho possui o tipo de pesquisa classificado como revisão bibliográfica, baseada nos trabalhos já publicados como artigos, trabalhos de conclusão de curso, livros, entre outros. Os materiais utilizados foram extraídos de bibliotecas acadêmicas e sites de busca de pesquisa, com documentos dos últimos 20 a 30 anos e que possuem relevância direta sobre o tema. A conclusão foi que o papel da escola na educação infantil é primordial, e precisa ser levado como uma prioridade no ensino e na capacitação de qualquer criança. Para que isso seja ainda mais proveitoso, se faz necessário o estudo das técnicas e práticas adotadas no âmbito escolar, capazes de gerar esse ensino-aprendizagem da maneira mais eficiente possível. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-09-13T14:15:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-09-13T14:15:14Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63269 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/63269 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63269/1/THAYNA%2bFATTORI%2bPRADO.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/63269/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
45be67a054830f8d26e58e5851f0c815 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460255249137664 |