O papel do marketing nas instituições

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PINHEIRO, Eduardo Gleise Leite
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51410
Resumo: Os conceitos de imagem e reputação poderão consagrar todo e qualquer indivíduo que souber utilizá-los a seu favor. No cenário das mídias sociais estes aspectos: imagem e reputação, podem ser compreendidos como outro conceito que engloba as diretrizes do campo da comunicação, o marketing pessoal. Neste sentido, este estudo pretende compreender como as ações de relações públicas podem potencializar a construção do marketing pessoal no ambiente das mídias sociais. Sendo assim o objetivo geral que embasou a pesquisa foi: Explicar por meio de uma pesquisa bibliográfica como o marketing de uma empresa pode ser crucial para seu desenvolvimento e crescimento. E os objetivos específicos foram: descrever conceitos e características do marketing e a comunicação; explanar sobre a importância do líder no que diz respeito ao marketing para uma empresa e estudar sobre os desafios do marketing para a construção da imagem de uma empresa. A metodologia adotada nesta pesquisa trata-se de revisão de literatura com método de pesquisa bibliográfica qualitativa e descritiva, com base nos autores Freitas (2015), Kotler (2016), Armstrong (2016) entre outros, por meio de consultas a livros, artigos, sites confiáveis publicados nos últimos 10 anos. Os critérios de exclusão se basearam no descarte de artigos sem teor científico.
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