Estratégias de marketing: a influência do marketing digital nas gerações y e z

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: JESUS, Thaynara Lemes de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41380
Resumo: A presente pesquisa abordará o tema: A influência do Marketing Digital nas gerações Y e Z, através da metodologia de revisão bibliográfica, e tem como objetivo identificar de que forma as organizações podem influenciar as gerações Y e Z através do Marketing Digital. Vivemos em um mundo rodeado por tecnologias, e a internet é uma ferramenta que se tornou fundamental no cotidiano da população e das organizações. Em quase todos os momentos utilizamos diretamente ou indiretamente a internet, seja para abrir o e-mail pessoal ou corporativo, para acessas redes socais, se comunicar, para comprar produtos, ler livros, ouvir músicas, pesquisar lugares para viajar ou até mesmo para realizar pesquisas acadêmicas. Portanto, a utilização da internet para a realização de Marketing é uma ferramenta com grande potencial para as organizações conseguirem atingir seus públicos-alvo, tendo em vista que grande parte da população está em constante acesso as plataformas digitais existentes. Atualmente, considerase que as gerações Y e Z, nascidos entre 1983 e 2010, são as que mais utilizam as redes sociais e a internet para compras e pesquisas, tendo em vista que as mesmas já nasceram em meio dos rápidos avanços tecnológicos. Portanto, entender de que forma o Marketing Digital pode atingir essas gerações se torna um grande diferencial para as estratégias das empresas, já que essas gerações estão constantemente nas redes sociais ou navegando na internet. Para entender melhor essas gerações é preciso conhecer suas características, seus interesses, e o que lhes agrada ou desagrada. Sendo assim, é essencial compreender as ferramentas utilizadas no Marketing Digital, bem como seus conceitos, e entender de que maneira é possível chamar a atenção deste público através de anúncios, propagandas, promoções, atendimento personalizado, páginas e redes sociais, tudo isso através do relacionamento virtual. Como resultado da análise teórica, observação, estudos e reflexões, torna-se possível visualizar algumas estratégias que podem ser utilizadas para captação deste público digital, pois como cada geração possui um perfil e visões diferentes, a aplicação do Marketing pode e deve ser adaptada para conseguir alcançar cada uma dessas gerações, que em breve se tornará a maior parte dos consumidores no mundo.
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Portanto, a utilização da internet para a realização de Marketing é uma ferramenta com grande potencial para as organizações conseguirem atingir seus públicos-alvo, tendo em vista que grande parte da população está em constante acesso as plataformas digitais existentes. Atualmente, considerase que as gerações Y e Z, nascidos entre 1983 e 2010, são as que mais utilizam as redes sociais e a internet para compras e pesquisas, tendo em vista que as mesmas já nasceram em meio dos rápidos avanços tecnológicos. Portanto, entender de que forma o Marketing Digital pode atingir essas gerações se torna um grande diferencial para as estratégias das empresas, já que essas gerações estão constantemente nas redes sociais ou navegando na internet. Para entender melhor essas gerações é preciso conhecer suas características, seus interesses, e o que lhes agrada ou desagrada. Sendo assim, é essencial compreender as ferramentas utilizadas no Marketing Digital, bem como seus conceitos, e entender de que maneira é possível chamar a atenção deste público através de anúncios, propagandas, promoções, atendimento personalizado, páginas e redes sociais, tudo isso através do relacionamento virtual. 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