As estratégias de marketing digital para pequenas empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Victória Maria da Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41382
Resumo: Esta pesquisa se viabilizou com a necessidade de descrever as dificuldades que pequenas empresas possuem para utilizar as ferramentas do marketing digital e se promover na internet. O objetivo da presente pesquisa é apresentar e conceituar as estratégias do marketing digital, e como as pequenas empresas podem aplicar seus procedimentos em sua execução de atividades. A metodologia utilizada foi baseada na revisão bibliográfica de obras de autores disponíveis em revistas, livros, artigos científicos, e publicações acadêmicas dispostos em fontes adequadas, onde os autores que mais se destacaram na pesquisa foram Claudio Torres, Paulo Faustino e Vasco Marques, e o conteúdo exposto nesta pesquisa é qualitativo e descritivo. Ao final desta pesquisa, se concluiu que há viabilidade de pequenas empresas, exercerem suas atividades com o uso e aplicação do marketing digital e suas ferramentas. Foram descritos ao longo de toda a pesquisa, como compreender o marketing digital e sua funcionalidade, de que maneira as pequenas empresas podem aplicar e utilizar as metodologias do marketing digital no ramo digital, e que técnicas de marketing utilizar nos canais e ramos digitais, para atração e fidelização de clientes.
id Krot_6cba5febfae9e9c226480108e9202351
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41382
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling LIMA, Victória Maria da Silva2022-05-24T20:09:19Z2022-05-24T20:09:19Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41382Esta pesquisa se viabilizou com a necessidade de descrever as dificuldades que pequenas empresas possuem para utilizar as ferramentas do marketing digital e se promover na internet. O objetivo da presente pesquisa é apresentar e conceituar as estratégias do marketing digital, e como as pequenas empresas podem aplicar seus procedimentos em sua execução de atividades. A metodologia utilizada foi baseada na revisão bibliográfica de obras de autores disponíveis em revistas, livros, artigos científicos, e publicações acadêmicas dispostos em fontes adequadas, onde os autores que mais se destacaram na pesquisa foram Claudio Torres, Paulo Faustino e Vasco Marques, e o conteúdo exposto nesta pesquisa é qualitativo e descritivo. Ao final desta pesquisa, se concluiu que há viabilidade de pequenas empresas, exercerem suas atividades com o uso e aplicação do marketing digital e suas ferramentas. Foram descritos ao longo de toda a pesquisa, como compreender o marketing digital e sua funcionalidade, de que maneira as pequenas empresas podem aplicar e utilizar as metodologias do marketing digital no ramo digital, e que técnicas de marketing utilizar nos canais e ramos digitais, para atração e fidelização de clientes.Marketing digitalEstratégiasConsumidoresInternetPequenas empresasAs estratégias de marketing digital para pequenas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVICTÓRIA MARIA DA SILVA LIMA.pdfVICTÓRIA MARIA DA SILVA LIMA.pdfapplication/pdf713023https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41382/1/VICT%c3%93RIA%20MARIA%20DA%20SILVA%20LIMA.pdf0afc3f1ad9fcfe9f513e853adba13d04MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41382/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/413822022-05-27 08:10:49.817oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-27T11:10:49falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-27T11:10:49Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As estratégias de marketing digital para pequenas empresas
title As estratégias de marketing digital para pequenas empresas
spellingShingle As estratégias de marketing digital para pequenas empresas
LIMA, Victória Maria da Silva
Marketing digital
Estratégias
Consumidores
Internet
Pequenas empresas
title_short As estratégias de marketing digital para pequenas empresas
title_full As estratégias de marketing digital para pequenas empresas
title_fullStr As estratégias de marketing digital para pequenas empresas
title_full_unstemmed As estratégias de marketing digital para pequenas empresas
title_sort As estratégias de marketing digital para pequenas empresas
author LIMA, Victória Maria da Silva
author_facet LIMA, Victória Maria da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LIMA, Victória Maria da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Estratégias
Consumidores
Internet
Pequenas empresas
topic Marketing digital
Estratégias
Consumidores
Internet
Pequenas empresas
description Esta pesquisa se viabilizou com a necessidade de descrever as dificuldades que pequenas empresas possuem para utilizar as ferramentas do marketing digital e se promover na internet. O objetivo da presente pesquisa é apresentar e conceituar as estratégias do marketing digital, e como as pequenas empresas podem aplicar seus procedimentos em sua execução de atividades. A metodologia utilizada foi baseada na revisão bibliográfica de obras de autores disponíveis em revistas, livros, artigos científicos, e publicações acadêmicas dispostos em fontes adequadas, onde os autores que mais se destacaram na pesquisa foram Claudio Torres, Paulo Faustino e Vasco Marques, e o conteúdo exposto nesta pesquisa é qualitativo e descritivo. Ao final desta pesquisa, se concluiu que há viabilidade de pequenas empresas, exercerem suas atividades com o uso e aplicação do marketing digital e suas ferramentas. Foram descritos ao longo de toda a pesquisa, como compreender o marketing digital e sua funcionalidade, de que maneira as pequenas empresas podem aplicar e utilizar as metodologias do marketing digital no ramo digital, e que técnicas de marketing utilizar nos canais e ramos digitais, para atração e fidelização de clientes.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-24T20:09:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-24T20:09:19Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41382
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41382
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41382/1/VICT%c3%93RIA%20MARIA%20DA%20SILVA%20LIMA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41382/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0afc3f1ad9fcfe9f513e853adba13d04
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460239012986880