Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PRADO, Ana Paula dos Santos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577
Resumo: O mix de marketing é uma ferramenta importante para as empresas, atuando como uma bussola que aponta o caminho correto, para orientar empresas a obterem estratégias, despertarem o desejo de compra no cliente, terem uma visão ampla de negócios, aumentando as vendas e auxiliando na diminuição de custos. Cada um dos elementos do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) são essenciais para contribuição de um bom planejamento e tomada de decisão. É importante e necessário também estudar, analisar e compreender os fatores comportamentais do consumidor, buscar entender quais estímulos, fatores e hábitos influenciam nesse processo, quais aspectos influenciam no desejo e necessidade de compra, podendo ser desde uma necessidade física até emocional. o levantamento dessas informações é de extrema importância para que as empresas possam atrair e conservar consumidores, realizar estratégias, definir ações para participar do processo de decisão do cliente. Com tudo, as ferramentas utilizadas pelo marketing afim de atrair atenção e desejos no consumidor é de total relevância para que empresas obtenham vantagem competitiva e estejam a frente dos seus concorrentes. Pois são ferramentas poderosas que bem analisadas e estudadas trazem um resultado de muito sucesso para o negócio.
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