Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577 |
Resumo: | O mix de marketing é uma ferramenta importante para as empresas, atuando como uma bussola que aponta o caminho correto, para orientar empresas a obterem estratégias, despertarem o desejo de compra no cliente, terem uma visão ampla de negócios, aumentando as vendas e auxiliando na diminuição de custos. Cada um dos elementos do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) são essenciais para contribuição de um bom planejamento e tomada de decisão. É importante e necessário também estudar, analisar e compreender os fatores comportamentais do consumidor, buscar entender quais estímulos, fatores e hábitos influenciam nesse processo, quais aspectos influenciam no desejo e necessidade de compra, podendo ser desde uma necessidade física até emocional. o levantamento dessas informações é de extrema importância para que as empresas possam atrair e conservar consumidores, realizar estratégias, definir ações para participar do processo de decisão do cliente. Com tudo, as ferramentas utilizadas pelo marketing afim de atrair atenção e desejos no consumidor é de total relevância para que empresas obtenham vantagem competitiva e estejam a frente dos seus concorrentes. Pois são ferramentas poderosas que bem analisadas e estudadas trazem um resultado de muito sucesso para o negócio. |
id |
Krot_6056226040f5b2f0a028021673909d97 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41577 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidorMix de marketingConsumidorEstratégiaComportamentoVendaO mix de marketing é uma ferramenta importante para as empresas, atuando como uma bussola que aponta o caminho correto, para orientar empresas a obterem estratégias, despertarem o desejo de compra no cliente, terem uma visão ampla de negócios, aumentando as vendas e auxiliando na diminuição de custos. Cada um dos elementos do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) são essenciais para contribuição de um bom planejamento e tomada de decisão. É importante e necessário também estudar, analisar e compreender os fatores comportamentais do consumidor, buscar entender quais estímulos, fatores e hábitos influenciam nesse processo, quais aspectos influenciam no desejo e necessidade de compra, podendo ser desde uma necessidade física até emocional. o levantamento dessas informações é de extrema importância para que as empresas possam atrair e conservar consumidores, realizar estratégias, definir ações para participar do processo de decisão do cliente. Com tudo, as ferramentas utilizadas pelo marketing afim de atrair atenção e desejos no consumidor é de total relevância para que empresas obtenham vantagem competitiva e estejam a frente dos seus concorrentes. Pois são ferramentas poderosas que bem analisadas e estudadas trazem um resultado de muito sucesso para o negócio.2022-05-27T17:23:31Z2022-05-27T17:23:31Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577PRADO, Ana Paula dos Santosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-27T17:23:31Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41577Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-27T17:23:31falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-27T17:23:31Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor |
title |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor |
spellingShingle |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor PRADO, Ana Paula dos Santos Mix de marketing Consumidor Estratégia Comportamento Venda |
title_short |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor |
title_full |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor |
title_fullStr |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor |
title_full_unstemmed |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor |
title_sort |
Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor |
author |
PRADO, Ana Paula dos Santos |
author_facet |
PRADO, Ana Paula dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PRADO, Ana Paula dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mix de marketing Consumidor Estratégia Comportamento Venda |
topic |
Mix de marketing Consumidor Estratégia Comportamento Venda |
description |
O mix de marketing é uma ferramenta importante para as empresas, atuando como uma bussola que aponta o caminho correto, para orientar empresas a obterem estratégias, despertarem o desejo de compra no cliente, terem uma visão ampla de negócios, aumentando as vendas e auxiliando na diminuição de custos. Cada um dos elementos do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) são essenciais para contribuição de um bom planejamento e tomada de decisão. É importante e necessário também estudar, analisar e compreender os fatores comportamentais do consumidor, buscar entender quais estímulos, fatores e hábitos influenciam nesse processo, quais aspectos influenciam no desejo e necessidade de compra, podendo ser desde uma necessidade física até emocional. o levantamento dessas informações é de extrema importância para que as empresas possam atrair e conservar consumidores, realizar estratégias, definir ações para participar do processo de decisão do cliente. Com tudo, as ferramentas utilizadas pelo marketing afim de atrair atenção e desejos no consumidor é de total relevância para que empresas obtenham vantagem competitiva e estejam a frente dos seus concorrentes. Pois são ferramentas poderosas que bem analisadas e estudadas trazem um resultado de muito sucesso para o negócio. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2022-05-27T17:23:31Z 2022-05-27T17:23:31Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672964316528640 |