Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PRADO, Ana Paula dos Santos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577
Resumo: O mix de marketing é uma ferramenta importante para as empresas, atuando como uma bussola que aponta o caminho correto, para orientar empresas a obterem estratégias, despertarem o desejo de compra no cliente, terem uma visão ampla de negócios, aumentando as vendas e auxiliando na diminuição de custos. Cada um dos elementos do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) são essenciais para contribuição de um bom planejamento e tomada de decisão. É importante e necessário também estudar, analisar e compreender os fatores comportamentais do consumidor, buscar entender quais estímulos, fatores e hábitos influenciam nesse processo, quais aspectos influenciam no desejo e necessidade de compra, podendo ser desde uma necessidade física até emocional. o levantamento dessas informações é de extrema importância para que as empresas possam atrair e conservar consumidores, realizar estratégias, definir ações para participar do processo de decisão do cliente. Com tudo, as ferramentas utilizadas pelo marketing afim de atrair atenção e desejos no consumidor é de total relevância para que empresas obtenham vantagem competitiva e estejam a frente dos seus concorrentes. Pois são ferramentas poderosas que bem analisadas e estudadas trazem um resultado de muito sucesso para o negócio.
id Krot_6056226040f5b2f0a028021673909d97
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/41577
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling PRADO, Ana Paula dos Santos2022-05-27T17:23:31Z2022-05-27T17:23:31Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577O mix de marketing é uma ferramenta importante para as empresas, atuando como uma bussola que aponta o caminho correto, para orientar empresas a obterem estratégias, despertarem o desejo de compra no cliente, terem uma visão ampla de negócios, aumentando as vendas e auxiliando na diminuição de custos. Cada um dos elementos do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) são essenciais para contribuição de um bom planejamento e tomada de decisão. É importante e necessário também estudar, analisar e compreender os fatores comportamentais do consumidor, buscar entender quais estímulos, fatores e hábitos influenciam nesse processo, quais aspectos influenciam no desejo e necessidade de compra, podendo ser desde uma necessidade física até emocional. o levantamento dessas informações é de extrema importância para que as empresas possam atrair e conservar consumidores, realizar estratégias, definir ações para participar do processo de decisão do cliente. Com tudo, as ferramentas utilizadas pelo marketing afim de atrair atenção e desejos no consumidor é de total relevância para que empresas obtenham vantagem competitiva e estejam a frente dos seus concorrentes. Pois são ferramentas poderosas que bem analisadas e estudadas trazem um resultado de muito sucesso para o negócio.Mix de marketingConsumidorEstratégiaComportamentoVendaMix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANA_PAULA_DOS_SANTOS_PRADO.pdfANA_PAULA_DOS_SANTOS_PRADO.pdfapplication/pdf407966https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41577/1/ANA_PAULA_DOS_SANTOS_PRADO.pdfb14b4f8de9854445c7510c8435ddc624MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41577/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/415772022-05-27 14:23:31.342oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-05-27T17:23:31falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-05-27T17:23:31Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
title Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
spellingShingle Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
PRADO, Ana Paula dos Santos
Mix de marketing
Consumidor
Estratégia
Comportamento
Venda
title_short Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
title_full Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
title_fullStr Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
title_full_unstemmed Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
title_sort Mix de marketing e fatores comportamentais que influenciam nas decisões do consumidor
author PRADO, Ana Paula dos Santos
author_facet PRADO, Ana Paula dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PRADO, Ana Paula dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Mix de marketing
Consumidor
Estratégia
Comportamento
Venda
topic Mix de marketing
Consumidor
Estratégia
Comportamento
Venda
description O mix de marketing é uma ferramenta importante para as empresas, atuando como uma bussola que aponta o caminho correto, para orientar empresas a obterem estratégias, despertarem o desejo de compra no cliente, terem uma visão ampla de negócios, aumentando as vendas e auxiliando na diminuição de custos. Cada um dos elementos do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) são essenciais para contribuição de um bom planejamento e tomada de decisão. É importante e necessário também estudar, analisar e compreender os fatores comportamentais do consumidor, buscar entender quais estímulos, fatores e hábitos influenciam nesse processo, quais aspectos influenciam no desejo e necessidade de compra, podendo ser desde uma necessidade física até emocional. o levantamento dessas informações é de extrema importância para que as empresas possam atrair e conservar consumidores, realizar estratégias, definir ações para participar do processo de decisão do cliente. Com tudo, as ferramentas utilizadas pelo marketing afim de atrair atenção e desejos no consumidor é de total relevância para que empresas obtenham vantagem competitiva e estejam a frente dos seus concorrentes. Pois são ferramentas poderosas que bem analisadas e estudadas trazem um resultado de muito sucesso para o negócio.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-27T17:23:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-27T17:23:31Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/41577
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41577/1/ANA_PAULA_DOS_SANTOS_PRADO.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/41577/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b14b4f8de9854445c7510c8435ddc624
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460314754777088