Marketing digital: estratégias em tempos de crises

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Thaiz Mares da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44573
Resumo: O marketing digital mudou a forma de comunicação da sociedade e das empresas, é o canal onde as empresas encontram seus consumidores, que atualmente estão envolvidos em uma nova forma de viver no mundo digital. O marketing digital é a aplicação de estratégias no ambiente digital por intermédio de ferramentas de marketing. Não é um novo marketing, nem pode ser considerada uma reinvenção do marketing, trata-se de utilizar a internet com o uma ferramenta de marketing, envolvendo comunicação, publicidade, propaganda e todo o arsenal de estratégias e conceitos já conhecidos na teoria do marketing. Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo compreender que buscar uma nova forma de fazer negócios e crescer é uma questão de sobrevivência para as empresas. A metodologia utilizada caracteriza-se por ser descritiva, para a construção da fundamentação teórica foi utilizado à modalidade de pesquisa bibliográfica. Por meio desse estudo pode-se perceber a eficácia que as ferramentas e estratégias digitais possuem, e, como as mesmas vem sendo utilizadas pelas empresas para atrair os consumidores em tempos de crises para sobreviver com as dificuldades internas e externas.
id Krot_652f1c6c4dcb9432db01d9661e6850b3
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/44573
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Thaiz Mares da2022-07-19T19:34:40Z2022-07-19T19:34:40Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44573O marketing digital mudou a forma de comunicação da sociedade e das empresas, é o canal onde as empresas encontram seus consumidores, que atualmente estão envolvidos em uma nova forma de viver no mundo digital. O marketing digital é a aplicação de estratégias no ambiente digital por intermédio de ferramentas de marketing. Não é um novo marketing, nem pode ser considerada uma reinvenção do marketing, trata-se de utilizar a internet com o uma ferramenta de marketing, envolvendo comunicação, publicidade, propaganda e todo o arsenal de estratégias e conceitos já conhecidos na teoria do marketing. Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo compreender que buscar uma nova forma de fazer negócios e crescer é uma questão de sobrevivência para as empresas. A metodologia utilizada caracteriza-se por ser descritiva, para a construção da fundamentação teórica foi utilizado à modalidade de pesquisa bibliográfica. Por meio desse estudo pode-se perceber a eficácia que as ferramentas e estratégias digitais possuem, e, como as mesmas vem sendo utilizadas pelas empresas para atrair os consumidores em tempos de crises para sobreviver com as dificuldades internas e externas.Marketing digitalComunicaçãoEstratégiasMídias digitaisInternetMarketing digital: estratégias em tempos de crisesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTHAIZ+MARES+DA+SILVA_DEFESA_TCC.pdfTHAIZ+MARES+DA+SILVA_DEFESA_TCC.pdfapplication/pdf295631https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44573/1/THAIZ%2bMARES%2bDA%2bSILVA_DEFESA_TCC.pdf342f94777f5dd200a04493a225d8eaa7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44573/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/445732022-07-19 16:34:40.41oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-19T19:34:40falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-19T19:34:40Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: estratégias em tempos de crises
title Marketing digital: estratégias em tempos de crises
spellingShingle Marketing digital: estratégias em tempos de crises
SILVA, Thaiz Mares da
Marketing digital
Comunicação
Estratégias
Mídias digitais
Internet
title_short Marketing digital: estratégias em tempos de crises
title_full Marketing digital: estratégias em tempos de crises
title_fullStr Marketing digital: estratégias em tempos de crises
title_full_unstemmed Marketing digital: estratégias em tempos de crises
title_sort Marketing digital: estratégias em tempos de crises
author SILVA, Thaiz Mares da
author_facet SILVA, Thaiz Mares da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Thaiz Mares da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Comunicação
Estratégias
Mídias digitais
Internet
topic Marketing digital
Comunicação
Estratégias
Mídias digitais
Internet
description O marketing digital mudou a forma de comunicação da sociedade e das empresas, é o canal onde as empresas encontram seus consumidores, que atualmente estão envolvidos em uma nova forma de viver no mundo digital. O marketing digital é a aplicação de estratégias no ambiente digital por intermédio de ferramentas de marketing. Não é um novo marketing, nem pode ser considerada uma reinvenção do marketing, trata-se de utilizar a internet com o uma ferramenta de marketing, envolvendo comunicação, publicidade, propaganda e todo o arsenal de estratégias e conceitos já conhecidos na teoria do marketing. Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo compreender que buscar uma nova forma de fazer negócios e crescer é uma questão de sobrevivência para as empresas. A metodologia utilizada caracteriza-se por ser descritiva, para a construção da fundamentação teórica foi utilizado à modalidade de pesquisa bibliográfica. Por meio desse estudo pode-se perceber a eficácia que as ferramentas e estratégias digitais possuem, e, como as mesmas vem sendo utilizadas pelas empresas para atrair os consumidores em tempos de crises para sobreviver com as dificuldades internas e externas.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-19T19:34:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-19T19:34:40Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44573
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/44573
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44573/1/THAIZ%2bMARES%2bDA%2bSILVA_DEFESA_TCC.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/44573/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 342f94777f5dd200a04493a225d8eaa7
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460256114212864