Endomarketing como estratégia de gestão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Maria Abigail Almeida
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39922
Resumo: Este trabalho abordou o conceito de Endomarketing. Considerado como marketing interno, esta ferramenta facilita o relacionamento com os colaboradores, compartilha objetivos e harmoniza as relações, integrando todos ao crescimento da empresa, proporcionando o aumento da produtividade e da qualidade de serviços e produtos. É uma forma vantajosa de contratar, treinar e motivar funcionários, e deve ser aplicado antes de satisfazer o cliente externo. O objetivo principal deste estudo foi identificar como se dá o uso do endomarketing na gestão de pessoas, destacando como valorizar o capital humano da empresa. A relevância deste trabalho está em mostrar que o Endomarketing é uma estratégia de marketing que se atenta ao capital humano da organização. Desta forma, o foco principal está no relacionamento entre as pessoas, pois ao estabelecer relações saudáveis com os colaboradores melhora a imagem da empresa e como consequência, a fidelização do cliente externo ocorre mais facilmente. A metodologia utilizada para a elaboração do trabalho foi de caráter bibliográfico, caracterizado por pesquisa exploratória e descritiva, a coleta de dados foi realizada através do estudo bibliográfico de diversos autores, pesquisas na internet, revistas e artigos. Diante das leituras realizadas foi possível perceber que usar o endomarketing como estratégia de gestão e contribuir com o sucesso das empresas.
id Krot_6f200402fac402652c24676a5358d4f0
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39922
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SILVA, Maria Abigail Almeida2022-04-20T12:07:41Z2022-04-20T12:07:41Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39922Este trabalho abordou o conceito de Endomarketing. Considerado como marketing interno, esta ferramenta facilita o relacionamento com os colaboradores, compartilha objetivos e harmoniza as relações, integrando todos ao crescimento da empresa, proporcionando o aumento da produtividade e da qualidade de serviços e produtos. É uma forma vantajosa de contratar, treinar e motivar funcionários, e deve ser aplicado antes de satisfazer o cliente externo. O objetivo principal deste estudo foi identificar como se dá o uso do endomarketing na gestão de pessoas, destacando como valorizar o capital humano da empresa. A relevância deste trabalho está em mostrar que o Endomarketing é uma estratégia de marketing que se atenta ao capital humano da organização. Desta forma, o foco principal está no relacionamento entre as pessoas, pois ao estabelecer relações saudáveis com os colaboradores melhora a imagem da empresa e como consequência, a fidelização do cliente externo ocorre mais facilmente. A metodologia utilizada para a elaboração do trabalho foi de caráter bibliográfico, caracterizado por pesquisa exploratória e descritiva, a coleta de dados foi realizada através do estudo bibliográfico de diversos autores, pesquisas na internet, revistas e artigos. Diante das leituras realizadas foi possível perceber que usar o endomarketing como estratégia de gestão e contribuir com o sucesso das empresas.EndomarketingGestão de pessoasCompetitividadeEndomarketing como estratégia de gestãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMARIA_ABIGAIL_ALMEIDA_SILVA.pdfMARIA_ABIGAIL_ALMEIDA_SILVA.pdfapplication/pdf409904https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39922/1/MARIA_ABIGAIL_ALMEIDA_SILVA.pdf249ea3fa1f6123d8e1a92231e1006e3fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39922/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/399222022-04-20 09:07:41.74oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/39922Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-04-20T12:07:41falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-04-20T12:07:41Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Endomarketing como estratégia de gestão
title Endomarketing como estratégia de gestão
spellingShingle Endomarketing como estratégia de gestão
SILVA, Maria Abigail Almeida
Endomarketing
Gestão de pessoas
Competitividade
title_short Endomarketing como estratégia de gestão
title_full Endomarketing como estratégia de gestão
title_fullStr Endomarketing como estratégia de gestão
title_full_unstemmed Endomarketing como estratégia de gestão
title_sort Endomarketing como estratégia de gestão
author SILVA, Maria Abigail Almeida
author_facet SILVA, Maria Abigail Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Maria Abigail Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Endomarketing
Gestão de pessoas
Competitividade
topic Endomarketing
Gestão de pessoas
Competitividade
description Este trabalho abordou o conceito de Endomarketing. Considerado como marketing interno, esta ferramenta facilita o relacionamento com os colaboradores, compartilha objetivos e harmoniza as relações, integrando todos ao crescimento da empresa, proporcionando o aumento da produtividade e da qualidade de serviços e produtos. É uma forma vantajosa de contratar, treinar e motivar funcionários, e deve ser aplicado antes de satisfazer o cliente externo. O objetivo principal deste estudo foi identificar como se dá o uso do endomarketing na gestão de pessoas, destacando como valorizar o capital humano da empresa. A relevância deste trabalho está em mostrar que o Endomarketing é uma estratégia de marketing que se atenta ao capital humano da organização. Desta forma, o foco principal está no relacionamento entre as pessoas, pois ao estabelecer relações saudáveis com os colaboradores melhora a imagem da empresa e como consequência, a fidelização do cliente externo ocorre mais facilmente. A metodologia utilizada para a elaboração do trabalho foi de caráter bibliográfico, caracterizado por pesquisa exploratória e descritiva, a coleta de dados foi realizada através do estudo bibliográfico de diversos autores, pesquisas na internet, revistas e artigos. Diante das leituras realizadas foi possível perceber que usar o endomarketing como estratégia de gestão e contribuir com o sucesso das empresas.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-20T12:07:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-04-20T12:07:41Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39922
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/39922
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39922/1/MARIA_ABIGAIL_ALMEIDA_SILVA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/39922/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 249ea3fa1f6123d8e1a92231e1006e3f
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460308226342912