A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTANA, Andreza de Jesus
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48972
Resumo: Um grande benefício do marketing digital hoje é que qualquer estratégia implantada pode ser mensurada para conhecer seu impacto, repercussão e retorno. O melhor de tudo é que os resultados são obtidos em tempo real e por meio de interações do usuário, algo que não acontece na publicidade tradicional. Além disso, as informações obtidas permitem que a estratégia seja ajustada quantas vezes forem necessárias para melhorar os resultados e vivenciar muitas ações em pouco tempo. Não é mais necessário que uma campanha tenha terminado para mudar ou melhorar o que está sendo feito, pois isso pode ser feito durante o processo. O objetivo geral deste trabalho foi compreender a importância Marketing Digital nas vendas do comércio eletrônico Business to Consumer (B2C). O estudo foi feito por meio de revisão bibliográfica de natureza qualitativa e descritiva, os materiais foram selecionados de acordo com o tema e autoria, organizados em ordem crescente conforme o ano de publicação e utilizados como referências para a revisão bibliográfica da presente pesquisa. O estudo buscou compreender a importância Marketing Digital nas vendas do comércio eletrônico Business to Consumer (B2C), a partir das pesquisas, evidenciou-se que um grande benefício do marketing digital pelo B2C hoje é que qualquer estratégia implantada pode ser mensurada para conhecer seu impacto , repercussão e retorno.
id Krot_74436447bdc8cd968ddb83b89a780443
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48972
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SANTANA, Andreza de Jesus2023-01-12T12:43:11Z2023-01-12T12:43:11Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48972Um grande benefício do marketing digital hoje é que qualquer estratégia implantada pode ser mensurada para conhecer seu impacto, repercussão e retorno. O melhor de tudo é que os resultados são obtidos em tempo real e por meio de interações do usuário, algo que não acontece na publicidade tradicional. Além disso, as informações obtidas permitem que a estratégia seja ajustada quantas vezes forem necessárias para melhorar os resultados e vivenciar muitas ações em pouco tempo. Não é mais necessário que uma campanha tenha terminado para mudar ou melhorar o que está sendo feito, pois isso pode ser feito durante o processo. O objetivo geral deste trabalho foi compreender a importância Marketing Digital nas vendas do comércio eletrônico Business to Consumer (B2C). O estudo foi feito por meio de revisão bibliográfica de natureza qualitativa e descritiva, os materiais foram selecionados de acordo com o tema e autoria, organizados em ordem crescente conforme o ano de publicação e utilizados como referências para a revisão bibliográfica da presente pesquisa. O estudo buscou compreender a importância Marketing Digital nas vendas do comércio eletrônico Business to Consumer (B2C), a partir das pesquisas, evidenciou-se que um grande benefício do marketing digital pelo B2C hoje é que qualquer estratégia implantada pode ser mensurada para conhecer seu impacto , repercussão e retorno.Marketing DigitalVendasComercio eletrônicoB2CA atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALANDREZA_DE_JESUS_SANTANA_ATIVIDADE_DEFESA.pdfANDREZA_DE_JESUS_SANTANA_ATIVIDADE_DEFESA.pdfapplication/pdf574179https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48972/1/ANDREZA_DE_JESUS_SANTANA_ATIVIDADE_DEFESA.pdffeb04bb4bfd8bddad9fedeeff8bdd17fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48972/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/489722023-01-12 09:43:11.568oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-01-12T12:43:11falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-01-12T12:43:11Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)
title A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)
spellingShingle A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)
SANTANA, Andreza de Jesus
Marketing Digital
Vendas
Comercio eletrônico
B2C
title_short A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)
title_full A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)
title_fullStr A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)
title_full_unstemmed A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)
title_sort A atuação do marketing digital nas vendas do Comércio eletrônico business to consumer (b2c)
author SANTANA, Andreza de Jesus
author_facet SANTANA, Andreza de Jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTANA, Andreza de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Vendas
Comercio eletrônico
B2C
topic Marketing Digital
Vendas
Comercio eletrônico
B2C
description Um grande benefício do marketing digital hoje é que qualquer estratégia implantada pode ser mensurada para conhecer seu impacto, repercussão e retorno. O melhor de tudo é que os resultados são obtidos em tempo real e por meio de interações do usuário, algo que não acontece na publicidade tradicional. Além disso, as informações obtidas permitem que a estratégia seja ajustada quantas vezes forem necessárias para melhorar os resultados e vivenciar muitas ações em pouco tempo. Não é mais necessário que uma campanha tenha terminado para mudar ou melhorar o que está sendo feito, pois isso pode ser feito durante o processo. O objetivo geral deste trabalho foi compreender a importância Marketing Digital nas vendas do comércio eletrônico Business to Consumer (B2C). O estudo foi feito por meio de revisão bibliográfica de natureza qualitativa e descritiva, os materiais foram selecionados de acordo com o tema e autoria, organizados em ordem crescente conforme o ano de publicação e utilizados como referências para a revisão bibliográfica da presente pesquisa. O estudo buscou compreender a importância Marketing Digital nas vendas do comércio eletrônico Business to Consumer (B2C), a partir das pesquisas, evidenciou-se que um grande benefício do marketing digital pelo B2C hoje é que qualquer estratégia implantada pode ser mensurada para conhecer seu impacto , repercussão e retorno.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-01-12T12:43:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-01-12T12:43:11Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48972
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48972
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48972/1/ANDREZA_DE_JESUS_SANTANA_ATIVIDADE_DEFESA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48972/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv feb04bb4bfd8bddad9fedeeff8bdd17f
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460357749538816