Planejamento estratégico na fidelização de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Matheus Fernandes
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43142
Resumo: A presente pesquisa apresenta uma revisão de literatura sobre o planejamento estratégico focado na fidelização de clientes, visa descrever como as organizações podem usufruir e se reinventar através da valorização do seu consumidor, trazendo inovação ao mercado e uma sensação de pertencimento do cliente à empresa. Além de prospectar, elaborar e entregar bons produtos e serviços, trabalhar a receptividade do seu consumidor final, atentando-se a detalhes que até então eram tratados com indiferença são fundamentais em uma sociedade inserida na globalização. Todo o processo de experiência do cliente tem relevância na permanência dele junto à marca. Para elaboração deste estudo, foi utilizada a Pesquisa Bibliográfica como metodologia, viabilizando discussão sobre: conceitos de planejamento estratégico; casos de sucesso com a utilização de métricas de satisfação do cliente; e, por fim, soluções para medir a satisfação do cliente independentemente do tamanho da organização. Assim os resultados da pesquisa evidenciam que o planejamento estratégico pode ser aliado na tomada de decisão das empresas, por associarem a experiência do cliente ao lucro da organização, acarretando na expansão do negócio e melhor visibilidade da marca a curto e longo prazo.
id Krot_7602ff582e1f12e2edf626dd7e91645d
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/43142
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOUZA, Matheus Fernandes2022-06-28T16:00:00Z2022-06-28T16:00:00Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43142A presente pesquisa apresenta uma revisão de literatura sobre o planejamento estratégico focado na fidelização de clientes, visa descrever como as organizações podem usufruir e se reinventar através da valorização do seu consumidor, trazendo inovação ao mercado e uma sensação de pertencimento do cliente à empresa. Além de prospectar, elaborar e entregar bons produtos e serviços, trabalhar a receptividade do seu consumidor final, atentando-se a detalhes que até então eram tratados com indiferença são fundamentais em uma sociedade inserida na globalização. Todo o processo de experiência do cliente tem relevância na permanência dele junto à marca. Para elaboração deste estudo, foi utilizada a Pesquisa Bibliográfica como metodologia, viabilizando discussão sobre: conceitos de planejamento estratégico; casos de sucesso com a utilização de métricas de satisfação do cliente; e, por fim, soluções para medir a satisfação do cliente independentemente do tamanho da organização. Assim os resultados da pesquisa evidenciam que o planejamento estratégico pode ser aliado na tomada de decisão das empresas, por associarem a experiência do cliente ao lucro da organização, acarretando na expansão do negócio e melhor visibilidade da marca a curto e longo prazo.SatisfaçãoMétricasExperiênciaFidelizaçãoPlanejamento estratégico na fidelização de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMATHEUS_FERNANDES.pdfMATHEUS_FERNANDES.pdfapplication/pdf358819https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43142/1/MATHEUS_FERNANDES.pdf747a37ec009182348fc22eccc5ce501cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43142/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/431422022-06-28 13:00:00.992oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-28T16:00falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-28T16:00Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Planejamento estratégico na fidelização de clientes
title Planejamento estratégico na fidelização de clientes
spellingShingle Planejamento estratégico na fidelização de clientes
SOUZA, Matheus Fernandes
Satisfação
Métricas
Experiência
Fidelização
title_short Planejamento estratégico na fidelização de clientes
title_full Planejamento estratégico na fidelização de clientes
title_fullStr Planejamento estratégico na fidelização de clientes
title_full_unstemmed Planejamento estratégico na fidelização de clientes
title_sort Planejamento estratégico na fidelização de clientes
author SOUZA, Matheus Fernandes
author_facet SOUZA, Matheus Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Matheus Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação
Métricas
Experiência
Fidelização
topic Satisfação
Métricas
Experiência
Fidelização
description A presente pesquisa apresenta uma revisão de literatura sobre o planejamento estratégico focado na fidelização de clientes, visa descrever como as organizações podem usufruir e se reinventar através da valorização do seu consumidor, trazendo inovação ao mercado e uma sensação de pertencimento do cliente à empresa. Além de prospectar, elaborar e entregar bons produtos e serviços, trabalhar a receptividade do seu consumidor final, atentando-se a detalhes que até então eram tratados com indiferença são fundamentais em uma sociedade inserida na globalização. Todo o processo de experiência do cliente tem relevância na permanência dele junto à marca. Para elaboração deste estudo, foi utilizada a Pesquisa Bibliográfica como metodologia, viabilizando discussão sobre: conceitos de planejamento estratégico; casos de sucesso com a utilização de métricas de satisfação do cliente; e, por fim, soluções para medir a satisfação do cliente independentemente do tamanho da organização. Assim os resultados da pesquisa evidenciam que o planejamento estratégico pode ser aliado na tomada de decisão das empresas, por associarem a experiência do cliente ao lucro da organização, acarretando na expansão do negócio e melhor visibilidade da marca a curto e longo prazo.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-28T16:00:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-28T16:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43142
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/43142
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43142/1/MATHEUS_FERNANDES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/43142/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 747a37ec009182348fc22eccc5ce501c
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460389888393216