O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Lívia Salomão Dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53129
Resumo: Este trabalho tem como objetivo expor a importância do marketing de relacionamento e mostrar estratégias de satisfação e fidelização dos clientes. O ambiente mercadológico está em constante avanço, os consumidores com acesso fácil e rápido à informação, dessa forma, faz com que assumam uma posição privilegiada no relacionamento de compra/venda. São eles que passam a determinar o significado de “valor” e assim controlar o relacionamento com a empresa. Portanto, se faz importante conhecer as estratégias oferecidas pelo marketing de relacionamento para se obter fatores de sucesso em relação à concorrência buscando seu diferencial e sucesso em sua caminhada. Para a realização deste trabalho, foi utilizada pesquisa bibliográfica, sobre marketing e marketing de relacionamento, observando o processo de compra/consumo, além de mostrar ferramentas para executá-lo de forma eficaz. Conclui-se que o ato de compra é muito mais que demanda e procura, mas um momento muito importante para o consumidor onde pode ser influenciado por vários fatores, sendo de extrema importância estar atento as necessidades e desejos para cativar e fidelizar clientes.
id Krot_6ed9acad49cffe1e37c0cb1ee833b14f
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53129
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientesMarketing de relacionamentoSatisfaçãoFidelização de clientesEste trabalho tem como objetivo expor a importância do marketing de relacionamento e mostrar estratégias de satisfação e fidelização dos clientes. O ambiente mercadológico está em constante avanço, os consumidores com acesso fácil e rápido à informação, dessa forma, faz com que assumam uma posição privilegiada no relacionamento de compra/venda. São eles que passam a determinar o significado de “valor” e assim controlar o relacionamento com a empresa. Portanto, se faz importante conhecer as estratégias oferecidas pelo marketing de relacionamento para se obter fatores de sucesso em relação à concorrência buscando seu diferencial e sucesso em sua caminhada. Para a realização deste trabalho, foi utilizada pesquisa bibliográfica, sobre marketing e marketing de relacionamento, observando o processo de compra/consumo, além de mostrar ferramentas para executá-lo de forma eficaz. Conclui-se que o ato de compra é muito mais que demanda e procura, mas um momento muito importante para o consumidor onde pode ser influenciado por vários fatores, sendo de extrema importância estar atento as necessidades e desejos para cativar e fidelizar clientes.2023-04-28T20:25:37Z2023-04-28T20:25:37Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53129SANTOS, Lívia Salomão Dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-28T20:25:37Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53129Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-28T20:25:37falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-28T20:25:37Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes
title O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes
spellingShingle O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes
SANTOS, Lívia Salomão Dos
Marketing de relacionamento
Satisfação
Fidelização de clientes
title_short O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes
title_full O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes
title_fullStr O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes
title_full_unstemmed O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes
title_sort O marketing de relacionamento e sua importância para a fidelização dos clientes
author SANTOS, Lívia Salomão Dos
author_facet SANTOS, Lívia Salomão Dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Lívia Salomão Dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Satisfação
Fidelização de clientes
topic Marketing de relacionamento
Satisfação
Fidelização de clientes
description Este trabalho tem como objetivo expor a importância do marketing de relacionamento e mostrar estratégias de satisfação e fidelização dos clientes. O ambiente mercadológico está em constante avanço, os consumidores com acesso fácil e rápido à informação, dessa forma, faz com que assumam uma posição privilegiada no relacionamento de compra/venda. São eles que passam a determinar o significado de “valor” e assim controlar o relacionamento com a empresa. Portanto, se faz importante conhecer as estratégias oferecidas pelo marketing de relacionamento para se obter fatores de sucesso em relação à concorrência buscando seu diferencial e sucesso em sua caminhada. Para a realização deste trabalho, foi utilizada pesquisa bibliográfica, sobre marketing e marketing de relacionamento, observando o processo de compra/consumo, além de mostrar ferramentas para executá-lo de forma eficaz. Conclui-se que o ato de compra é muito mais que demanda e procura, mas um momento muito importante para o consumidor onde pode ser influenciado por vários fatores, sendo de extrema importância estar atento as necessidades e desejos para cativar e fidelizar clientes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-04-28T20:25:37Z
2023-04-28T20:25:37Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53129
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672980445724672