O poder da influência mercadológica na internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SACRAMENTO, Amanda Emile Bomfim do
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54520
Resumo: Este trabalho de conclusão do curso de graduação tem como objetivo apontar os gatilhos mentais do marketing que induzem o consumidor até o ato final da compra e como a persuasão da publicidade por influenciar negativamente, levando o consumidor ao erro. Com o avanço da internet, permitindo que as pessoas possam interagir e trocar opiniões principalmente através das redes sociais, as empresas estabeleceram um direcionamento mais viável e rentável de difundirem suas propagandas mediantes essas plataformas usuais por seu público-alvo. Esta monografia busca associar os conceitos de marketing, tais como o posicionamento de uma marca (branding), o mix de marketing e o comportamento do consumidor de acordo com a perspectiva estabelecida, tomando como base pesquisas bibliográficas. Com base nos estudos, pesquisa de campo e observação, nota-se que a maioria dos anúncios que logram êxito, levando o consumidor a compra na Internet não são influenciadas apenas pelas propagandas, mas também, pelo “boca-a-boca” realizado através das divulgações realizadas pelos influencers digitais.
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