Frente ao diferente: compreendendo o autismo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/60332 |
Resumo: | O presente artigo originou-se a partir da experiência vivenciada pela autora através do estágio de origem escolar, que despertou o interesse por crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fim de proporcionar-lhes mais desenvolvimento pessoal, aos seus estudos, aos progenitores e professores. A fim de apresentar condutas qualificadas, sendo uma delas a empatia e inclusão, visto que o processo vivenciado pelos progenitores com a chegada do diagnóstico é árduo, impactando a vida da criança e da família. Compreende-se que passamos por fases importantes em nossa vida, sendo a escolar uma das principais, pois será com a vivência escolar que se estabelecerão os princípios sociais, educacionais e o restabelecimento de rotina, que é fundamental para a criança. Vale ressaltar que, com a chegada de uma criança atípica nas dependências escolares, o professor e a equipe gestora atenderão de forma singular para uma evolução eficaz do aluno. Porém, a prática no dia a dia é completamente diferente, pois haverá uma intensa atividade no sentido de atender às suas necessidades. Este artigo foi embasado nas teorias de cunho qualitativo e descritivo, utilizando-se de referências bibliográficas com o objetivo de identificar e descrever. Ao se dedicar à evolução de uma criança diagnosticada com autismo, é preciso compreender que cada um tem a sua pessoalidade, a regressão em alguns aspectos faz parte do processo, mas é a persistência que promoverá o progresso. |
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Vale ressaltar que, com a chegada de uma criança atípica nas dependências escolares, o professor e a equipe gestora atenderão de forma singular para uma evolução eficaz do aluno. Porém, a prática no dia a dia é completamente diferente, pois haverá uma intensa atividade no sentido de atender às suas necessidades. Este artigo foi embasado nas teorias de cunho qualitativo e descritivo, utilizando-se de referências bibliográficas com o objetivo de identificar e descrever. 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