Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Lariane Priscila Dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53483
Resumo: O trabalho a ser desenvolvido terá seu foco baseado nas dificuldades de aprendizagem no período de alfabetização, onde este vale ressaltar que é o início da construção intelectual do aluno no mundo escolarizado. Será apresentado os conceitos de alfabetizar e suas dificuldades, formulando as muitas variações de se alfabetizar uma criança e até mesmo um adulto, comprovar e demonstrar através da pesquisa as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização, e encontrar na medida do possível uma solução capaz de sanar ou mesmo auxiliar nas dificuldades encontradas no processo de alfabetização, dificuldades esta que serão discutidas e apresentadas no decorrer do trabalho. Tendo em vista, o questionamento ‘’O pedagogo pode contribuir em novas metodologias para o processo de alfabetização nas séries iniciais? ‘’ . Com objetivos claros de como entender sobre a importância da alfabetização dos alunos nas séries iniciais, e suas metodologias para o processo de alfabetização efetivo. O tipo de pesquisa a ser realizada será uma Revisão de Literatura, onde serão pesquisados livros, vídeos, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: ‘’Google acadêmico”, “Capes” e “Biblioteca Digital de Teses da USP”. O período dos artigos pesquisados serão os trabalhos publicados nos últimos 8 anos.
id Krot_7b0accc935d5d907dd93a8117bc4a0e8
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53483
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagemAlfabetizaçãoEducaçãoEnsino-aprendizagemO trabalho a ser desenvolvido terá seu foco baseado nas dificuldades de aprendizagem no período de alfabetização, onde este vale ressaltar que é o início da construção intelectual do aluno no mundo escolarizado. Será apresentado os conceitos de alfabetizar e suas dificuldades, formulando as muitas variações de se alfabetizar uma criança e até mesmo um adulto, comprovar e demonstrar através da pesquisa as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização, e encontrar na medida do possível uma solução capaz de sanar ou mesmo auxiliar nas dificuldades encontradas no processo de alfabetização, dificuldades esta que serão discutidas e apresentadas no decorrer do trabalho. Tendo em vista, o questionamento ‘’O pedagogo pode contribuir em novas metodologias para o processo de alfabetização nas séries iniciais? ‘’ . Com objetivos claros de como entender sobre a importância da alfabetização dos alunos nas séries iniciais, e suas metodologias para o processo de alfabetização efetivo. O tipo de pesquisa a ser realizada será uma Revisão de Literatura, onde serão pesquisados livros, vídeos, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: ‘’Google acadêmico”, “Capes” e “Biblioteca Digital de Teses da USP”. O período dos artigos pesquisados serão os trabalhos publicados nos últimos 8 anos.2023-05-09T11:50:33Z2023-05-09T11:50:33Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53483SANTOS, Lariane Priscila Dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-09T11:50:33Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53483Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-09T11:50:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-09T11:50:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
title Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
spellingShingle Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
SANTOS, Lariane Priscila Dos
Alfabetização
Educação
Ensino-aprendizagem
title_short Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
title_full Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
title_fullStr Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
title_full_unstemmed Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
title_sort Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
author SANTOS, Lariane Priscila Dos
author_facet SANTOS, Lariane Priscila Dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Lariane Priscila Dos
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização
Educação
Ensino-aprendizagem
topic Alfabetização
Educação
Ensino-aprendizagem
description O trabalho a ser desenvolvido terá seu foco baseado nas dificuldades de aprendizagem no período de alfabetização, onde este vale ressaltar que é o início da construção intelectual do aluno no mundo escolarizado. Será apresentado os conceitos de alfabetizar e suas dificuldades, formulando as muitas variações de se alfabetizar uma criança e até mesmo um adulto, comprovar e demonstrar através da pesquisa as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização, e encontrar na medida do possível uma solução capaz de sanar ou mesmo auxiliar nas dificuldades encontradas no processo de alfabetização, dificuldades esta que serão discutidas e apresentadas no decorrer do trabalho. Tendo em vista, o questionamento ‘’O pedagogo pode contribuir em novas metodologias para o processo de alfabetização nas séries iniciais? ‘’ . Com objetivos claros de como entender sobre a importância da alfabetização dos alunos nas séries iniciais, e suas metodologias para o processo de alfabetização efetivo. O tipo de pesquisa a ser realizada será uma Revisão de Literatura, onde serão pesquisados livros, vídeos, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: ‘’Google acadêmico”, “Capes” e “Biblioteca Digital de Teses da USP”. O período dos artigos pesquisados serão os trabalhos publicados nos últimos 8 anos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-05-09T11:50:33Z
2023-05-09T11:50:33Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53483
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672984673583104