Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53483 |
Resumo: | O trabalho a ser desenvolvido terá seu foco baseado nas dificuldades de aprendizagem no período de alfabetização, onde este vale ressaltar que é o início da construção intelectual do aluno no mundo escolarizado. Será apresentado os conceitos de alfabetizar e suas dificuldades, formulando as muitas variações de se alfabetizar uma criança e até mesmo um adulto, comprovar e demonstrar através da pesquisa as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização, e encontrar na medida do possível uma solução capaz de sanar ou mesmo auxiliar nas dificuldades encontradas no processo de alfabetização, dificuldades esta que serão discutidas e apresentadas no decorrer do trabalho. Tendo em vista, o questionamento ‘’O pedagogo pode contribuir em novas metodologias para o processo de alfabetização nas séries iniciais? ‘’ . Com objetivos claros de como entender sobre a importância da alfabetização dos alunos nas séries iniciais, e suas metodologias para o processo de alfabetização efetivo. O tipo de pesquisa a ser realizada será uma Revisão de Literatura, onde serão pesquisados livros, vídeos, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: ‘’Google acadêmico”, “Capes” e “Biblioteca Digital de Teses da USP”. O período dos artigos pesquisados serão os trabalhos publicados nos últimos 8 anos. |
id |
Krot_7b0accc935d5d907dd93a8117bc4a0e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53483 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagemAlfabetizaçãoEducaçãoEnsino-aprendizagemO trabalho a ser desenvolvido terá seu foco baseado nas dificuldades de aprendizagem no período de alfabetização, onde este vale ressaltar que é o início da construção intelectual do aluno no mundo escolarizado. Será apresentado os conceitos de alfabetizar e suas dificuldades, formulando as muitas variações de se alfabetizar uma criança e até mesmo um adulto, comprovar e demonstrar através da pesquisa as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização, e encontrar na medida do possível uma solução capaz de sanar ou mesmo auxiliar nas dificuldades encontradas no processo de alfabetização, dificuldades esta que serão discutidas e apresentadas no decorrer do trabalho. Tendo em vista, o questionamento ‘’O pedagogo pode contribuir em novas metodologias para o processo de alfabetização nas séries iniciais? ‘’ . Com objetivos claros de como entender sobre a importância da alfabetização dos alunos nas séries iniciais, e suas metodologias para o processo de alfabetização efetivo. O tipo de pesquisa a ser realizada será uma Revisão de Literatura, onde serão pesquisados livros, vídeos, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: ‘’Google acadêmico”, “Capes” e “Biblioteca Digital de Teses da USP”. O período dos artigos pesquisados serão os trabalhos publicados nos últimos 8 anos.2023-05-09T11:50:33Z2023-05-09T11:50:33Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53483SANTOS, Lariane Priscila Dosporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-09T11:50:33Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/53483Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-05-09T11:50:33falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-05-09T11:50:33Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem |
title |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem |
spellingShingle |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem SANTOS, Lariane Priscila Dos Alfabetização Educação Ensino-aprendizagem |
title_short |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem |
title_full |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem |
title_fullStr |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem |
title_sort |
Alfabetização nas séries iniciais: dificuldades na aprendizagem |
author |
SANTOS, Lariane Priscila Dos |
author_facet |
SANTOS, Lariane Priscila Dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Lariane Priscila Dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização Educação Ensino-aprendizagem |
topic |
Alfabetização Educação Ensino-aprendizagem |
description |
O trabalho a ser desenvolvido terá seu foco baseado nas dificuldades de aprendizagem no período de alfabetização, onde este vale ressaltar que é o início da construção intelectual do aluno no mundo escolarizado. Será apresentado os conceitos de alfabetizar e suas dificuldades, formulando as muitas variações de se alfabetizar uma criança e até mesmo um adulto, comprovar e demonstrar através da pesquisa as dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização, e encontrar na medida do possível uma solução capaz de sanar ou mesmo auxiliar nas dificuldades encontradas no processo de alfabetização, dificuldades esta que serão discutidas e apresentadas no decorrer do trabalho. Tendo em vista, o questionamento ‘’O pedagogo pode contribuir em novas metodologias para o processo de alfabetização nas séries iniciais? ‘’ . Com objetivos claros de como entender sobre a importância da alfabetização dos alunos nas séries iniciais, e suas metodologias para o processo de alfabetização efetivo. O tipo de pesquisa a ser realizada será uma Revisão de Literatura, onde serão pesquisados livros, vídeos, dissertações e artigos científicos selecionados através de busca nas seguintes bases de dados: ‘’Google acadêmico”, “Capes” e “Biblioteca Digital de Teses da USP”. O período dos artigos pesquisados serão os trabalhos publicados nos últimos 8 anos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-05-09T11:50:33Z 2023-05-09T11:50:33Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53483 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/53483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672984673583104 |