Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NUNES, Iorana Alves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57953
Resumo: A cada dia que passa o competitivíssimo de mercado aumenta fazendo com que as empresas aumentem também suas estratégias para acompanhar esse ritmo. Desta forma, percebe-se a importância e necessidade de medidas de prevenção para possíveis mudanças de cenários, seja para se manter ativo no mercado até mudanças de cenários econômicos, portanto as instituições carecem de ferramentas que auxiliem nesse processo de prevenção trazendo uma vantagem para seu negócio. Com isso, tendo em vista que as mudanças globais repentinas impactam diretamente nas grandes e pequenas empresas, esse estudo é voltado para a área de estratégias que possam minimizar esses impactos utilizando como principal ferramenta o marketing digital e observar como essas ações trazem resultados positivos para elas, destarte, comparar os métodos de marketing digital utilizado com as instituições que optam por marketing tradicional ou outros meios de estratégias. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estudo teve embasamento científico com revisão bibliográfica.
id Krot_7f7ea055309f0dc672d620ad7f6178fe
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57953
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling NUNES, Iorana Alves2023-06-29T13:10:37Z2023-06-29T13:10:37Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57953A cada dia que passa o competitivíssimo de mercado aumenta fazendo com que as empresas aumentem também suas estratégias para acompanhar esse ritmo. Desta forma, percebe-se a importância e necessidade de medidas de prevenção para possíveis mudanças de cenários, seja para se manter ativo no mercado até mudanças de cenários econômicos, portanto as instituições carecem de ferramentas que auxiliem nesse processo de prevenção trazendo uma vantagem para seu negócio. Com isso, tendo em vista que as mudanças globais repentinas impactam diretamente nas grandes e pequenas empresas, esse estudo é voltado para a área de estratégias que possam minimizar esses impactos utilizando como principal ferramenta o marketing digital e observar como essas ações trazem resultados positivos para elas, destarte, comparar os métodos de marketing digital utilizado com as instituições que optam por marketing tradicional ou outros meios de estratégias. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estudo teve embasamento científico com revisão bibliográfica.EstratégiasPrevençãoCenários econômicosVantagemNegócioFundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALIORANA_ALVES.pdfIORANA_ALVES.pdfapplication/pdf489015https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57953/1/IORANA_ALVES.pdffb3da4feede129bb8ae8f50548e9d050MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57953/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/579532023-06-29 10:10:37.514oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-29T13:10:37falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-29T13:10:37Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
title Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
spellingShingle Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
NUNES, Iorana Alves
Estratégias
Prevenção
Cenários econômicos
Vantagem
Negócio
title_short Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
title_full Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
title_fullStr Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
title_full_unstemmed Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
title_sort Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
author NUNES, Iorana Alves
author_facet NUNES, Iorana Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NUNES, Iorana Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias
Prevenção
Cenários econômicos
Vantagem
Negócio
topic Estratégias
Prevenção
Cenários econômicos
Vantagem
Negócio
description A cada dia que passa o competitivíssimo de mercado aumenta fazendo com que as empresas aumentem também suas estratégias para acompanhar esse ritmo. Desta forma, percebe-se a importância e necessidade de medidas de prevenção para possíveis mudanças de cenários, seja para se manter ativo no mercado até mudanças de cenários econômicos, portanto as instituições carecem de ferramentas que auxiliem nesse processo de prevenção trazendo uma vantagem para seu negócio. Com isso, tendo em vista que as mudanças globais repentinas impactam diretamente nas grandes e pequenas empresas, esse estudo é voltado para a área de estratégias que possam minimizar esses impactos utilizando como principal ferramenta o marketing digital e observar como essas ações trazem resultados positivos para elas, destarte, comparar os métodos de marketing digital utilizado com as instituições que optam por marketing tradicional ou outros meios de estratégias. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estudo teve embasamento científico com revisão bibliográfica.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-29T13:10:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-29T13:10:37Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57953
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57953
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57953/1/IORANA_ALVES.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57953/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fb3da4feede129bb8ae8f50548e9d050
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460350329815040