Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57953 |
Resumo: | A cada dia que passa o competitivíssimo de mercado aumenta fazendo com que as empresas aumentem também suas estratégias para acompanhar esse ritmo. Desta forma, percebe-se a importância e necessidade de medidas de prevenção para possíveis mudanças de cenários, seja para se manter ativo no mercado até mudanças de cenários econômicos, portanto as instituições carecem de ferramentas que auxiliem nesse processo de prevenção trazendo uma vantagem para seu negócio. Com isso, tendo em vista que as mudanças globais repentinas impactam diretamente nas grandes e pequenas empresas, esse estudo é voltado para a área de estratégias que possam minimizar esses impactos utilizando como principal ferramenta o marketing digital e observar como essas ações trazem resultados positivos para elas, destarte, comparar os métodos de marketing digital utilizado com as instituições que optam por marketing tradicional ou outros meios de estratégias. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estudo teve embasamento científico com revisão bibliográfica. |
id |
Krot_7f7ea055309f0dc672d620ad7f6178fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57953 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
NUNES, Iorana Alves2023-06-29T13:10:37Z2023-06-29T13:10:37Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57953A cada dia que passa o competitivíssimo de mercado aumenta fazendo com que as empresas aumentem também suas estratégias para acompanhar esse ritmo. Desta forma, percebe-se a importância e necessidade de medidas de prevenção para possíveis mudanças de cenários, seja para se manter ativo no mercado até mudanças de cenários econômicos, portanto as instituições carecem de ferramentas que auxiliem nesse processo de prevenção trazendo uma vantagem para seu negócio. Com isso, tendo em vista que as mudanças globais repentinas impactam diretamente nas grandes e pequenas empresas, esse estudo é voltado para a área de estratégias que possam minimizar esses impactos utilizando como principal ferramenta o marketing digital e observar como essas ações trazem resultados positivos para elas, destarte, comparar os métodos de marketing digital utilizado com as instituições que optam por marketing tradicional ou outros meios de estratégias. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estudo teve embasamento científico com revisão bibliográfica.EstratégiasPrevençãoCenários econômicosVantagemNegócioFundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALIORANA_ALVES.pdfIORANA_ALVES.pdfapplication/pdf489015https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57953/1/IORANA_ALVES.pdffb3da4feede129bb8ae8f50548e9d050MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57953/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/579532023-06-29 10:10:37.514oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-29T13:10:37falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-29T13:10:37Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica |
title |
Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica |
spellingShingle |
Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica NUNES, Iorana Alves Estratégias Prevenção Cenários econômicos Vantagem Negócio |
title_short |
Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica |
title_full |
Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica |
title_fullStr |
Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica |
title_full_unstemmed |
Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica |
title_sort |
Fundamentos de marketing: o uso do marketing digital pelas pequenas empresas em tempo de crise econômica |
author |
NUNES, Iorana Alves |
author_facet |
NUNES, Iorana Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
NUNES, Iorana Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias Prevenção Cenários econômicos Vantagem Negócio |
topic |
Estratégias Prevenção Cenários econômicos Vantagem Negócio |
description |
A cada dia que passa o competitivíssimo de mercado aumenta fazendo com que as empresas aumentem também suas estratégias para acompanhar esse ritmo. Desta forma, percebe-se a importância e necessidade de medidas de prevenção para possíveis mudanças de cenários, seja para se manter ativo no mercado até mudanças de cenários econômicos, portanto as instituições carecem de ferramentas que auxiliem nesse processo de prevenção trazendo uma vantagem para seu negócio. Com isso, tendo em vista que as mudanças globais repentinas impactam diretamente nas grandes e pequenas empresas, esse estudo é voltado para a área de estratégias que possam minimizar esses impactos utilizando como principal ferramenta o marketing digital e observar como essas ações trazem resultados positivos para elas, destarte, comparar os métodos de marketing digital utilizado com as instituições que optam por marketing tradicional ou outros meios de estratégias. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do estudo teve embasamento científico com revisão bibliográfica. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-29T13:10:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-29T13:10:37Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57953 |
url |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57953 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57953/1/IORANA_ALVES.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57953/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fb3da4feede129bb8ae8f50548e9d050 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460350329815040 |