Ludicidade e educação: a ludicidade como recurso didático na educação infantil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/51174 |
Resumo: | Partimos da compreensão de que o lúdico é elemento da história humana, porque está em prática desde tempos imemoriais na composição de pessoas. Portanto, acreditamos que a jogabilidade integrada com a prática docente na educação infantil, pode ajudar a construção da identidade cultural e o processo de formação pessoal, além de desenvolver concentração, memória e imaginação. Em vista disso, tem como objetivo entender como a jogabilidade em conjunto as práticas educativas ajudam no desenvolvimento integral da criança no ambiente escolar, assim, através da análise dos dados coletados, percebemos que a ludicidade na educação é algo inerente à prática docente dos professores envolvidos nessa atividade. Constatou-se também que, no entendimento do professor, o brincar é essencial para o processo educacional de uma criança porque eles são totalmente desenvolvidos para interações e jogos e com essa interação facilita o desenvolvimento tanto psicológico quanto motor, melhorando sua interação com as pessoas ao seu redor. |
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