A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Elizeu Barroso
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Bueno, Ademir Moreira, Eberspacher, Aline Mara Gumz, Schneider, Elton Ivan, Garbelini, Ricieri, Rolon, Vanessa Estela Kotovicz, Hernandes, Claudio Aurélio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22305
Resumo: O modelo tradicional de educação tem se transformado. Novas tecnologias e novas formas de transmissão de conhecimentos tem modificado os modos de estudar. A educação a distância se fortaleceu nos últimos anos. Observou-se que um blend de educação a distância e encontros presenciais oferece conhecimentos com aprendizagem e prática, a metodologia semipresencial. Este trabalho tem como objetivo analisar as atividades práticas presenciais (APP), aplicadas em um curso superior em tecnologia de CST, em uma IES, na cidade de Curitiba. Neste curso os alunos têm acesso ao material e-learning, podem interagir com o tutor e participam de fóruns. Esta parte digital, os alunos devem fazer dentro do seu ritmo. O curso tem dois encontros presencial na semana. Neste, as atividades são dirigidas para as APP, colocando em prática o que o aluno estudou antecipadamente. As APP ofertadas seguem as dimensões da Taxonomia de Bloom, dentro do Enade do curso.
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