A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22305 |
Resumo: | O modelo tradicional de educação tem se transformado. Novas tecnologias e novas formas de transmissão de conhecimentos tem modificado os modos de estudar. A educação a distância se fortaleceu nos últimos anos. Observou-se que um blend de educação a distância e encontros presenciais oferece conhecimentos com aprendizagem e prática, a metodologia semipresencial. Este trabalho tem como objetivo analisar as atividades práticas presenciais (APP), aplicadas em um curso superior em tecnologia de CST, em uma IES, na cidade de Curitiba. Neste curso os alunos têm acesso ao material e-learning, podem interagir com o tutor e participam de fóruns. Esta parte digital, os alunos devem fazer dentro do seu ritmo. O curso tem dois encontros presencial na semana. Neste, as atividades são dirigidas para as APP, colocando em prática o que o aluno estudou antecipadamente. As APP ofertadas seguem as dimensões da Taxonomia de Bloom, dentro do Enade do curso. |
id |
VERACRUZ-0_c9629fef864072ebcfc0a6ae900aa04b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/22305 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodologyblended learningsemipresencialensino hibridograduação a distância.O modelo tradicional de educação tem se transformado. Novas tecnologias e novas formas de transmissão de conhecimentos tem modificado os modos de estudar. A educação a distância se fortaleceu nos últimos anos. Observou-se que um blend de educação a distância e encontros presenciais oferece conhecimentos com aprendizagem e prática, a metodologia semipresencial. Este trabalho tem como objetivo analisar as atividades práticas presenciais (APP), aplicadas em um curso superior em tecnologia de CST, em uma IES, na cidade de Curitiba. Neste curso os alunos têm acesso ao material e-learning, podem interagir com o tutor e participam de fóruns. Esta parte digital, os alunos devem fazer dentro do seu ritmo. O curso tem dois encontros presencial na semana. Neste, as atividades são dirigidas para as APP, colocando em prática o que o aluno estudou antecipadamente. As APP ofertadas seguem as dimensões da Taxonomia de Bloom, dentro do Enade do curso.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2230510.34117/bjdv6n12-708Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 103068-103079Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 103068-103079Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 103068-1030792525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22305/17835Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Elizeu BarrosoBueno, Ademir MoreiraEberspacher, Aline Mara GumzSchneider, Elton IvanGarbelini, RicieriRolon, Vanessa Estela KotoviczHernandes, Claudio Aurélio2021-06-07T20:46:31Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/22305Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:12:21.199510Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology |
title |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology |
spellingShingle |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology Alves, Elizeu Barroso blended learning semipresencial ensino hibrido graduação a distância. |
title_short |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology |
title_full |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology |
title_fullStr |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology |
title_full_unstemmed |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology |
title_sort |
A percepção dos alunos de um Curso Superior de Tecnologia (CST) com a aplicação da Metodologia Hibrida / The students' perception of a Superior Technology Course (CST) with the application of the Hybrid Methodology |
author |
Alves, Elizeu Barroso |
author_facet |
Alves, Elizeu Barroso Bueno, Ademir Moreira Eberspacher, Aline Mara Gumz Schneider, Elton Ivan Garbelini, Ricieri Rolon, Vanessa Estela Kotovicz Hernandes, Claudio Aurélio |
author_role |
author |
author2 |
Bueno, Ademir Moreira Eberspacher, Aline Mara Gumz Schneider, Elton Ivan Garbelini, Ricieri Rolon, Vanessa Estela Kotovicz Hernandes, Claudio Aurélio |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Elizeu Barroso Bueno, Ademir Moreira Eberspacher, Aline Mara Gumz Schneider, Elton Ivan Garbelini, Ricieri Rolon, Vanessa Estela Kotovicz Hernandes, Claudio Aurélio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
blended learning semipresencial ensino hibrido graduação a distância. |
topic |
blended learning semipresencial ensino hibrido graduação a distância. |
description |
O modelo tradicional de educação tem se transformado. Novas tecnologias e novas formas de transmissão de conhecimentos tem modificado os modos de estudar. A educação a distância se fortaleceu nos últimos anos. Observou-se que um blend de educação a distância e encontros presenciais oferece conhecimentos com aprendizagem e prática, a metodologia semipresencial. Este trabalho tem como objetivo analisar as atividades práticas presenciais (APP), aplicadas em um curso superior em tecnologia de CST, em uma IES, na cidade de Curitiba. Neste curso os alunos têm acesso ao material e-learning, podem interagir com o tutor e participam de fóruns. Esta parte digital, os alunos devem fazer dentro do seu ritmo. O curso tem dois encontros presencial na semana. Neste, as atividades são dirigidas para as APP, colocando em prática o que o aluno estudou antecipadamente. As APP ofertadas seguem as dimensões da Taxonomia de Bloom, dentro do Enade do curso. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22305 10.34117/bjdv6n12-708 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22305 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n12-708 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22305/17835 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 12 (2020); 103068-103079 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 12 (2020); 103068-103079 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 12 (2020); 103068-103079 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645501758701568 |