O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52279 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é mostrar como a educação alimentar do lar tem impacto no meio social escolar e no consumo das refeições na escola, além da criação dos hábitos alimentares e o impacto do conhecimento da educação alimentar e nutricional na vida das crianças. Assim, é preciso gerar a oportunidade de questionar o efeito cultural e identificar os métodos utilizados na fase infantil, o qual atuara no crescimento e nutrição de cada indivíduo com propósito de analisar os hábitos alimentares hodiernamente. É necessário avaliar e continuar registrando as respostas estimuladas pelo ambiente alimentar de cada criança, auxiliando a cada profissional e responsáveis a repensar sobre os métodos de ensinamento sobre alimentação e nutrição, já que existem poucos estudos com o objetivo especifico de ensino e trabalho na educação infantil em fase escolar e formação de costumes alimentares. Portanto, devido a sua função social e potencialidade de desenvolver trabalhos sistematizados e contínuos, a escola tem a função de desenvolver atividades que promovam a adoção de hábitos alimentares adequados. |
id |
Krot_96199ebe02d2e3dccee5fda82210d364 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/52279 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentareshábitos alimentaresEducação alimentar e nutricionalNutrição escolarAlimentaçãoO objetivo deste trabalho é mostrar como a educação alimentar do lar tem impacto no meio social escolar e no consumo das refeições na escola, além da criação dos hábitos alimentares e o impacto do conhecimento da educação alimentar e nutricional na vida das crianças. Assim, é preciso gerar a oportunidade de questionar o efeito cultural e identificar os métodos utilizados na fase infantil, o qual atuara no crescimento e nutrição de cada indivíduo com propósito de analisar os hábitos alimentares hodiernamente. É necessário avaliar e continuar registrando as respostas estimuladas pelo ambiente alimentar de cada criança, auxiliando a cada profissional e responsáveis a repensar sobre os métodos de ensinamento sobre alimentação e nutrição, já que existem poucos estudos com o objetivo especifico de ensino e trabalho na educação infantil em fase escolar e formação de costumes alimentares. Portanto, devido a sua função social e potencialidade de desenvolver trabalhos sistematizados e contínuos, a escola tem a função de desenvolver atividades que promovam a adoção de hábitos alimentares adequados.2023-04-14T13:52:22Z2023-04-14T13:52:22Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52279FERNANDES, Candace Ribeiroporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-14T13:52:22Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/52279Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-04-14T13:52:22falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-04-14T13:52:22Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares |
title |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares |
spellingShingle |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares FERNANDES, Candace Ribeiro hábitos alimentares Educação alimentar e nutricional Nutrição escolar Alimentação |
title_short |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares |
title_full |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares |
title_fullStr |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares |
title_full_unstemmed |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares |
title_sort |
O papel da escola na construção dos hábitos Alimentares |
author |
FERNANDES, Candace Ribeiro |
author_facet |
FERNANDES, Candace Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERNANDES, Candace Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
hábitos alimentares Educação alimentar e nutricional Nutrição escolar Alimentação |
topic |
hábitos alimentares Educação alimentar e nutricional Nutrição escolar Alimentação |
description |
O objetivo deste trabalho é mostrar como a educação alimentar do lar tem impacto no meio social escolar e no consumo das refeições na escola, além da criação dos hábitos alimentares e o impacto do conhecimento da educação alimentar e nutricional na vida das crianças. Assim, é preciso gerar a oportunidade de questionar o efeito cultural e identificar os métodos utilizados na fase infantil, o qual atuara no crescimento e nutrição de cada indivíduo com propósito de analisar os hábitos alimentares hodiernamente. É necessário avaliar e continuar registrando as respostas estimuladas pelo ambiente alimentar de cada criança, auxiliando a cada profissional e responsáveis a repensar sobre os métodos de ensinamento sobre alimentação e nutrição, já que existem poucos estudos com o objetivo especifico de ensino e trabalho na educação infantil em fase escolar e formação de costumes alimentares. Portanto, devido a sua função social e potencialidade de desenvolver trabalhos sistematizados e contínuos, a escola tem a função de desenvolver atividades que promovam a adoção de hábitos alimentares adequados. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-04-14T13:52:22Z 2023-04-14T13:52:22Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52279 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/52279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672923457716224 |